Páginas

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A história das coisas

165 comentários:

loren disse...

``A História das Coisas´´

Nosso planeta esta em crise ele este cada vez mais poluído até o próprio leite materno que deveria ser rico em nutrientes esta rico em toxinas, e os bebes que não tem nada aver com isso acabam sendo as próprias vitimas.
A químicos impróprios para o nosso cérebro, e mais impróprios ainda para as nossas florestas. Os nossos travesseiros onde passamos cerca de 8h também já estão afetados com toxinas que fazem muito mal.
Hoje nós produzimos muito lixo são milhares e milhares de latões de lixo sendo despejados por dia, e a maioria desse lixo não pode ser reciclado, Então pra onde vai todo esse lixo não reciclado?
Há essa pergunta eu posso responder facilmente, esses não recicláveis vão pro nosso ambiente, pro ar que respiramos para as florestas, e todos aqueles lugares que deveriam ser puros e não são mais. Essa poluição esta nos deixando cada vez mais sem nossos recursos naturais que são um dos nossos maiores bens que podemos deixar para nossos netos.
Mais esse problema só será solucionado quando os paises se jantarem, para discutirem sobre nós e pararem de pensar em si próprios como os nossos governantes fazem.


Eu Loren Andrielly S Dos Santos (PINK)
1º C

Anônimo disse...

Tudo possui um começo e um fim. Mas até chegar ao fim, às coisas passam por um grande processo destruindo e poluindo o mundo em que vivemos principalmente nossas vidas.
Mas como parar de destruir e poluir?Se as pessoas só consomem, e não querem saber da onde vem e pra onde vão esses produtos. Mas não tem como pararmos de consumir, pois é a lei que expuseram a nós.
E o lixo que é incinerado?Como diminuir grandes quantidades de toneladas de lixo?Como melhorar o mundo em que vivemos se nem todos estão dispertos a alcançar o objetivo de um mundo melhor?
Portanto se queremos um mundo melhor temos que trabalhar em conjunto, mas os governantes deveriam trabalhar em conjunto com nós, deveriam parar de pensar só neles, e pensar em nós também, pois se o mundo ficar totalmente destruído não vai atingir só a nós.
Loriane Shikierski Pires
1ºA

Unknown disse...

infelismente nosso planeta, está cada vez mais se acabando, por falta de conscientização de nós mesmos, estamos poluindo destruindo e esquecendo que com isso vamos chegar ao fim mais rapido. E ficamos ligados em trabalhar comprar e assistir, e esquecemos que com essa tragetória estamos acabando com nosso planeta e é o que os produtores querem, que trabalhamos para comprar mais e ao ver a tv, a midia mostra que temos que comprar mais e trabalhar mais e assim estamos consumindo tudo que é extraído do planeta, e cada vez mais que comprarmos vamos dar mais oportunidade de destruirem o que ainda está intacto. Isso tudo e ainda nem chegamos a poluição que tambem é outro meio que é devastador no meio ambiente, e na nossa saúde, os gases tóxicos que causa doenças, a Dioxína é mais pirigosa ainda. Mas enfim nosso planeta esta se acabando e nem se damos conta disso... DAIANE S.LIMA 2ª "A"

Anônimo disse...

A história das coisas
Na vida tudo tem um começo e um fim,assim é também com as coisas das quais presisamos para viver ou até sobreviver.
O consumo é tão grande que para se ter uma idéia,2000 árvores são destruídas por minuto e isso quer dizer que os recursos naturais estão se acabando, por conta do consumo,isso porque tudo o que entra na moda,nós seres humanos queremos e as coisas velhas vão para o lixo onde são queimados liberando um gás chamado dioxina prejudicando a saúde e o meio ambiente.
Hoje em dia nosso lema é trabalhar,assistir televisão e comprar,tudo isso porque,trabalhamos para ter dinheiro e ao chegar em casa,assistirmos tv,onde nos incentiva a comprar e com isso aonde vamos parar?-na loja!
Parece até um rodísio,mas é assim que vivemos,no meio de um planeta onde se trabalha e consome!
Afinal,onde é que nosso planeta vai parar com tantos problemas?e nós? São perguntas que só o tempo poderá nos mostrar!
Angélica Dos Reis Schikierski 3ºB

Anônimo disse...

Histórias das coisas
A vida de cada ser humano parace até um rodizio,onde se trabalha,vê TV e consome,por que?
Isso acontece que para o ser humano
viver ten que trabalhar e quando chega em casa vai ver TV,e o que ela mostra são na maioria das vezes propagandas te encentivando a comprar e por nossa vez vamos comprar e o que vem depois é trabalhar e voltarmos ao mesmo resquema.
Tudo queremos e o que consumimos no passado vai ao lixo onde são queimados,e o gás liberado que é a dióxina,prejudicial a saúde é liberado.
Neste mundo onde trabalhamos,vemos TV e consumimos é um hobby,mas DEUS sabe omde é que vamos parar!

Rafael Schikierski Pires
2ªA

KEYFER disse...

NÃO DA PARA ACREDITAR NESSSE FATO MAIS É A PURA VERDADE ,Todos acham que sua parcela de contribuição não vai ajudar no desgaste do nosso planeta mais estão enganados,porque se pensarem bem um pouco de muitos vai se tornar bastante.O alto consumo do nosso planeta deve-se a muitos criterios prinscipalmente o alto indice de crecimemto populacional que de ano em ano vem almentando muito, ao consumir muito o nossos recursos naturais não esta conseguindo deconpor, e a parte que se deconpoem esta prejudicando o nosso solo causando assim mudanças climaticas entre outras mudanças Outro fator que vem para ajudar mas esta atrapalhando é a tecnologia,com avanço da tecnologia as pessoas deixa de acreditar em si mesmo, elas passão á acreditar no que escutam em radio televisão e etc. Prova disso são os disturbios que andam acontecendo em nosso pais por exemplo as grandes enchentes em alguns de nossos estados ;Esse assunto deveria ser tratado com mais rigororosidade,com mais campanhas e com mais atenção de nossas altoridades.
KEYFER SOARES PEREIRA. SÉRIE:SEGUNDO B

LOS HACKER disse...

RESUMO:


No entanto o video nos mostra como o mundo esta sendo destruido pela ganância do homem e pelo ecesso de consumo de produtos com alto indice de composição toxica.
A produção desses produtos além de destruir os recursos naturais do planeta ainda atinge os consumidores de outra forma:causando intoxicações,por parte dos produtos que contém componentes químicos.Esse é o mínimo dos problemas pois quando o produto já não é mais útil jogamos no lixo,que é levado para aterros sanitários contaminando o solo;e quando reciclado esses produtos liberam uma toxina muito forte no ar.
Dessa maneira de quaquer jeito estariamos acabando con o planeta.Isso sem contar com as pessoas que trabalham expostos a esse tipo de produto,que no futuro podem desenvolver certos tipos de doenças.
Agora pense bem se o mundo continuar assim,até quando vamos conseguir viver neste planeta?


RONDINELI SCHIKIERSKI 2°B n°27

João Gouveia disse...

Olá pessoal!!!
Os comentários estão bons, mas há alguns descuidos quanto a ortografia. É inaceitável que se use um recurso como o computador que tem um corretor ortográfico e não faça uso dessa facilidade. Um pouco mais de zelo, pois o trabalho de vocÊs está disponível a todos.
Abraço...

Anônimo disse...

Nosso planeta esta em crise ele este cada vez mais poluído até o próprio leite materno que deveria ser rico em nutrientes esta rico em toxicinas,
E As Crianças acabam sendo muito prejudicada por causa deste problema.

Isso acontece por causa do governo brasileiro , que s´po pensa neles e naum pensa nos consumidores que pagamos impostos todos sos anos.

Robson pereira joao nº30
Serie 1 ano A

Elias Queiroga disse...

A história das coisas

Tudo é um grande sistema, que é dividido em etapas, sendo que essas etapas interagem com o planeta. É durante essas etapas, que começa todos os problemas do planeta, como o clima, diferenças sociais e muitas outras.
Todos os dias milhares de pessoas saem de suas casas, para trabalhar em grandes fabricas. Que por sua vez diariamente solta toneladas de poluentes, por meio da água, solo e do ar, fazendo assim que nosso planeta seja destruído de uma forma rápida e indolor. Mesmo que alguns países inibem a grande poluição e os danos ao meio ambiente. As grandes corporações acabam descobrindo uma nova forma para a se poluir. O sistema descobriu que a economia sobrevive do consumo, assim cria-se um grande ciclo, de forma as indústrias produzem, as lojas vendem e a mídia induz a se consumir mais e mais. Com isso aumenta gradativamente o nível de poluição no meio ambiente
Ao longo dos anos, nossos ancestrais viviam sem esse consumo avassalador. E por que a nova geração tem que ser refém dessa economia “sanguessuga”. Nos a criamos, e mantemos. É impossível acabar definitivamente com ela, mais podemos modificá-la, consumindo o necessário, diminuindo a poluição do meio ambiente e aumentando a sobrevivência do planeta.


Elias Queiroga 3º A

Anônimo disse...

A história das coisas
De onde vêm todas as coisas, sempre nos perguntamos isso, mas não sabemos a resposta. Dizem que tudo funciona como um grande circulo, onde se extrai a matéria prima, são produzidos nas grades fabricas e consumido pela população.
Assim parece muito fácil, mais não funciona bem assim. Tudo isso é apenas um disfarce, é mais complexo do que parece. Tudo isso foi planejado há muitos anos, para ser preciso depois da 2ª guerra mundial, curiosamente nesse período a economia estava muito oscilantes, as grandes corporações precisava de uma solução. Foi então que um grande analista de venda, propôs que a “cura” para a economia seria o consumo, como tinha uma enorme economia produtiva tínhamos que fazer do consumo nossa forma de vida. Com isso começou a maior devastação do nosso planeta, e o culpado chama-se consumo. O consumismo exagerados, todos os dias. E mesmo que não pareça os recursos do nosso planeta estão se esgotando.
Se nos, não criarmos uma solução, o consumo irá devastar o nosso planeta, e este não poderá ser reciclado. Algo deve ser feito, o planeta pede socorro. A cura só será encontrada quando todos começarem a enxergar que o planeta deve funcionar pelas pessoas e para as pessoas, de forma que será consumido o que é necessário para sobrevivência de cada individuo. Devemos lembrar que esse consumismo foi criado pelas pessoas, e nos também somos pessoas e podemos criar a “cura” do excesso de consumismo.

Gleyton Oliveira 3º A ‘Tomatý!

Tássia priscila 1º B disse...

A hitória das coisas.


hoje em dia esta muito dificil para de poluir o planeta.Os humanos conseguirão ter consciência do que estão fazendo?
Vamos parar de destruir, desperdiçar, poluir ??
Quando ???
algum dia o ser humano vai perceber que ele está próprio se destruindo ! Então começará a parar de poluir. Antes de mais nada e necessario que cada um de nós, nos conscientizarmos da importancia do meio ambiente.
Infelizmente esse tema no brasil não parece ser levado tão a serio, principalmente porque a outras prioridades como as questoes relacionadas a segurança, transporte, investimento em pesquisas.. e o meio ambiente acaba ficando pra tras.
Em países desenvolvidos, a questao ambiental e cada dia mais presentes no dia a dia das pessoas, que evitam usar sacolas plasticas em mercado levando sua propria sacola de pano, por ex..
E questão de conscientização, que vem atravez da educação que e um dos ramos mais fracos do brasil..
estamos nos condenando a extinção, como acha que vamos sobreviver a poluição da água, ao superaquecimento do planeta e a poluição atmosférica se tudo isso é essencial para a nossa sobrevivência?
vamos salvar o planeta,mas como?Tinham que fazer uma lei que quem destruir árvores e fazer esse tipo de coisa vai pagar muta ou se não chamar muitas pessoas e fazer uma rebelião com cartazes e muito mais etc....

Anônimo disse...

infelismente nosso planeta, está cada vez mais se acabando, por falta de conscientização de nós mesmos, estamos poluindo destruindo e esquecendo que com isso vamos chegar ao fim mais rapido.
Tudo possui um começo e um fim. Mas até chegar ao fim, às coisas passam por um processo destruindo e acabando o mundo em que vivemos principalmente nossas vidas.
Ate os Bebes sofrem com isso por causa da poluição que prejudica o leite materno da crinaça e a criança n tem nada a ver.
O Governo Brasileiro só pensam neles o que queren fazer e nos ficamos prejudicados , ams isso n pode acontecer , porque nos pagamos nosso inpostos e isso prejudica todos nos.



Robson Pereira Joao
Nº30
Serie 1Ano a !

Diego disse...

As pessoas ultimamente só pensam em consumir sem se preocupar com o seu futuro, quanto mais as empresas fabricam coisas novas , mas a população pensa em consumir mesmo que não precisem.
E em vez de gerar empregos, faz com que a coisa fique mais difícil do que é. E pessoas também são prejudicadas em seus serviços, por exemplo se uma mulher grávida trabalhar em uma fabrica de veneno, seu bebe na maioria das vezes nasceria com complicações de saúde podendo até morrer no ventre da mãe.
Os donos de empresas deveriam prestar mais assistência ao planeta e assim fazer com que esse consumo desenfreado pare um pouco. Mas em vez disso pensam só em dinheiro, e esse dinheiro vem da destruição e poluição do planeta. E sem esquecer os governantes que querem sua fatia desse imenso bolo de dinheiro.

Nome: Diego Henrique.
Serie: 2* 'A' n* 09.

Guerder disse...

"A história das coisas"

Acreditamos que exista a poluição, vêemos isso,na TV, todos os dias, mas será que tudo que mostram é toda a poluição que existe?
Enre os processos de extração, industrialização, distribuição, consumo, e lixo, há mais poluição do que imaginamos.O modo em que se extrái é exagerado, destrói-se a vegetação(árvores), montanhas(na extração de metais), extingue o habtát de animais, polui-se rios e não se busca amenisar a destruição.
Na industrialização é ainda pior.Nesse processo misturam toxinas, são mais de 100.000 tipos, desse número pouco se sabe o quanto faz mal o contato com essas substâncias.
Na distribuização podemos perceber, quão barato os produtos são, isso porque na distribuição os empregados são mal remunerados e também nos processos anteriores.
E no consumo as pessoas são induzidas pelos meios de comunicação a comprarem sempre mais, e comprando mais teremos mais lixo que será indevidamente jogado fora.
Em suma, não temos que apenas reciclar,mas sim mudar todo o processo.

Thais smecelato disse...

A questão é: Somos consumidores, trabalhamos muito e nos preocupamos mas em ter,por isso nem notamos, mas vivemos menos...
As vezes paro e me pergunto: Será que isso só vai acabar quando não existir mas árvores,quando os rios secarem...E assim por diante..Torno para e pensar: Não, não vai acabar, por que somos escravos do consumo, ja chegamos a um ponto que não se ve mais saida.. O video é legal? É! Idai? Continuamos a comprar produtos com toxicinas, a poluir o meio ambiente e enfim..Se ira acabar isso um dia, não sabemos! Mas sabemos que se não reagirmos a vida aqui na terra sera menos prolongada o possivel!

Aluna:Thaís Vilas Boas Smecelato
Série 1ª Turma:A

Guerder disse...

"A história das coisas"

Acreditamos que exista a poluição, vêemos isso na TV todos os dias, mas será que tudo que mostram é toda a poluição que existe?
Entre os processos de extração, industrialização, distribuição, consumo, e lixo, há mais poluição do que imaginamos.O modo em que se extrái é exagerado, destrói-se a vegetação(árvores), montanhas(na extração de metais), extingue o habtát de animais, polui-se rios e não se busca amenisar a destruição.
Na industrialização é ainda pior.Nesse processo misturam toxinas, são mais de 100.000 tipos, desse número pouco se sabe o quanto faz mal o contato com essas substâncias.
Na distribuização podemos perceber, quão barato os produtos são, isso porque na distribuição os empregados são mal remunerados e também nos processos anteriores.
E no consumo as pessoas são induzidas pelos meios de comunicação a comprarem sempre mais, e comprando mais teremos mais lixo que será indevidamente jogado fora.
Em suma, não temos que apenas reciclar,mas sim mudar todo o processo.

Guerder M. 3ºA

Anônimo disse...

Como o vídeo nos mostrou, todas as nossas coisas passam por etapas em sua produção, a primeira etapa consiste em extrairmos dos nossos recursos minerais, a matéria-prima no qual o objeto é feito. O problema é que aprendemos somente extraí-los e não conservá-los, assim causamos muitos outros problemas que são consequencia da ganancia do homem em meio a tantos recursos que possuimos.A segunda etapa é a industrialização, onde todo esse material que foi extraido da natureza passam por transformações recebendo em sua composição produtos químicos e toxinas, que prejudicam e muito as pessoas que trabalham nesses locais e também a nós, que usufruimos desses produtos. Na terceira etapa é a distribuição desses objetos onde as pessoas nos convidam a comprar muito através de propagandas e anúncios publicitários exibidos inúmeras vezes nos programas de televisão, e somos influenciados, com tudo isso aprendemos a ser consumistas contribuindo assim para esse fluxo.
Já na última etapa que é o aproveitamento do lixo que produzimos, que na verdade é uma quantidade assustadora, temos que aprender e ter o hábito da reciclagem para que possamos reutilizá-los.
Portanto,seria interessante pensarmos sobre esse assunto, e conscientizar as pessoas de que devemos usufruir dos recursos minerais mas sem destruí-los, por que apesar de tudo, somos nós os mais prejudicados nesse sistema.

Aluna: Andressa De O. Souza N°03
Série: 1° "A"

GEICY disse...

Nosso planeta! È ta ficando cada vez pior, estamos cortando nossas arvores destruindo nossas rochas para extrair metais consumindo toda agua e exterminando com os animais.
nas utimas tres decadas fi consumido 33% dos nossos recursos naturas, ja nos Estados Unidos SO restam 4% da floresta, na AmazÔnia sao destruidos 2,000 arvores por minutos como pode destruir tanto em tao pouco tempo.Depois de toda essa destruiçao passa a ser para nos produtos, prudotos quimicosque sao produzidos em industrias que nos prejudica em poluiçao. Nao podemos mas nem dormi sucegado porque ate os nossos travesseiros estao sendo feitos de toxina que nos fazem muio mal. Depois de tanto gasto vem a parte pior que e o lixo porque nem todos sao reciclaveis e asses que nao sao reciclaveis serao queimados, e quando queimado toda sua fumaça solta a pior quimica que e a dioxina que nos prejudica e faz muito mal a saude.
pensando em tudo isso imagino quando e que os goovernos de todos os paises vao se reunir para tentar a soluçao para esses problemas.


aluna:GEICIANE
serie:3 B

Anônimo disse...

NA VERDADE AS PESSOAS QUE DEIXA NOSSO PAIS EN CRISE E AS PESSOAS QUE ESTA NO PODER PARCE QUE ELES ENVETA CADA COISA NOVA PARA AS PESSOAS COMPRAREN E CADA VEZ MAIS ENCHE OS BOUSO DELES SE ELES COMUNICASE E FICESSE PARTE COM A POPULAÇAO PARA SE ORGANIZAR E TODOS CUIDASSE UM POUCO MAIS DO MEIO-AMBIENTE MAIS MESMO ASSIM A RECICLAGEM NAO ADIANTAVA PORQUE A POLUIÇAO DO MUNDO CADA VEZ CRESCE MAI E AS PESSOAS NAO ESTA NEN AI MAIS SE ELES ECONOMIZASSE UM POUCO MAIS ERA MUITO BOM QUEM SABE A POPULAÇAO IRIA ACORDA PARA A REALIDADE O QUE ELAS ESTAO FAZENDO COM O NOSSO PLANETA PORQUE E UMA POUCA VERGONHA

BOM THAU THAU ATE O PROXIMO

NOME:MARIELI AP. TELMA
1 A A SERIE

Anônimo disse...

NA VERDADE AS PESSOAS QUE DEIXA NOSSO PAIS EN CRISE E AS PESSOAS QUE ESTA NO PODER PARCE QUE ELES ENVETA CADA COISA NOVA PARA AS PESSOAS COMPRAREN E CADA VEZ MAIS ENCHE OS BOUSO DELES SE ELES COMUNICASE E FICESSE PARTE COM A POPULAÇAO PARA SE ORGANIZAR E TODOS CUIDASSE UM POUCO MAIS DO MEIO-AMBIENTE MAIS MESMO ASSIM A RECICLAGEM NAO ADIANTAVA PORQUE A POLUIÇAO DO MUNDO CADA VEZ CRESCE MAI E AS PESSOAS NAO ESTA NEN AI MAIS SE ELES ECONOMIZASSE UM POUCO MAIS ERA MUITO BOM QUEM SABE A POPULAÇAO IRIA ACORDA PARA A REALIDADE O QUE ELAS ESTAO FAZENDO COM O NOSSO PLANETA PORQUE E UMA POUCA VERGONHA

BOM THAU THAU ATE O PROXIMO

NOME:MARIELI AP. TELMA
1 A A SERIE

Unknown disse...

Sempre nos perguntamos de onde vem as coisas que consumimos, mas nunca procuramos aprofudar o nosso conhecimento.
O índice de desenvolvimento humano vem aumentando muito durante esses anos, ou seja, com o grande aumento da populaçao humana vem prejudicando mais o nosso planeta, porque comsumimos mais e produzimos menos e nao nos preocupamos para onde o lixo vai se ele vai para o lugar certo ou nao.
Portanto devemos cuidar mais do nosso planeta,se nós nao cuidarmos quem vai cuidar?Devemos entender que se acabarmos com as coisas boas que o nosso planeta tem, nós que seremos o maior prejudicado dessa historia.


SUELY DE PAULA MENEZES
1ano "B"

Anônimo disse...

A reciclagem está sendo muito pouco utilizada,em vista de muitos produtos que estão sendo utilizados, nosso planeta precisa se conscientizar com os atos do ser humano, pois a nossa sociedade está na era da moda, muitos acessórios vem da natureza, quanto mais as pessoas consumem mais querem consumir isso aumenta o desmatamento prejudicando o nosso planeta e aumentando a poluição.
Portanto, como não existe muita reciclagem em nosso planeta a poluição vem se agravando cada vez mais e o desmatamento vai aumentando, e nosso planeta se acabando.

PRISCILA BUDIM LOPES
SÉRIE:2°B

Anônimo disse...

A reciclagem é uma forma de reaproveitar os produtos que já foram utilizados. Pois sendo assim o planeta terra terá menos poluição, se não houver reciclagem de todos produtos utilizados vai haver muita poluição, e tendo como agravamento no desmatamento e no aquecimento global. Por isso, nosso planeta precisa se conscientizar que o mundo desse jeito está preste a acabar.

JOSEANE MOREIRA DOS SANTOS
SÉRIE:2°B

Anônimo disse...

bem o video disse tudo que nao sabiamos, pois enquanto nos compramos eles destroem o que resta do nosso planete, e que somos meios que obrigados a comprar ser uma maquina de compras, como quando vemos outras pessoas com coisas novas diferentes nós ficamos meio que constrangidos por nao ter, e nao sabemos que pessoas que moravam em fazendas ou em sitios vinheram embora para cidade atraz de emprego por que o que eles tinham ja estava cada vez mais se acabando e o governo em vez de nos encentivar a parar de comprar nao fabricam outras coisas melhores destruindo e poluindo, para nós irmos as logas comprar. E nao se preoculpam com a nossa saude ou educaçao mais sim a economia destruiçao. E empresas encentivadas pelo goverdo a fabricar cada vez mais. assim fazendo com que as empresas se expandam para outros paises assim poluindo cada vez mais, alem disso fabricam coisas descartaveis que depois de um certo tempo nao tenham concerto, e que os objetos nas maiorias das vezes nao sao testados assim podendo causar até um problema de saude em uma pessoa que comprou a quele objeto.
e que nós quando compramos outros objetos nó descartamos estes objetos, que se torna uma grande montanha de lixo,e que alem da poluiçao a desmataçao ainda vem a exploraçao quanto as crianças que trabalham nessas emprsas.
e tambem as empresas de eletronicos em vez de construir algo que no fulturo tenha as mesmas pessas nao mudam tudo por inteiro para que as pessas comprem mais e mais assim destrindo montanhas arvores e poluindo o nosso ar com as empresas. assim nos perguntamos mais como o ar esta tao poluido, a respota é facil a poluiçao vem de outros paises por ventos. e os governantes que nao pençam na poluiçao mais sim no que a populaçao compra.
aluno: rafael diayme rodrigues
Serie: 1 turma: A N:28

dione disse...

Esse video mostrou tudo o que nós praticamente ja sabiamos,esta em uma crise tremenda o própio leite materno que deveria ser uma das coisas mais saudaveis esta cheio de toxinas,como o propio video disse até o nosso travesseiro esta cheio de quimicos que fazem mal para a nossa saude e para as nossas florestas.
E a respeito do lixo, se fizemos coleta seletiva em todas as casas seria bem melhor nao melhoraria tudo mas ja ajudava.
Nós ja somos escravos do consumismo sem mesmo precisar estamos comprando se vemos uma propaganda ja corremos para as lojas e compramos.
O se nosso mundo continuar assim com certeza nao sobrivera em pouco tempo desaparecera.

NOME: DIONE GUSTAVO KLEIN CAMARGO
SÉRIE: 2° A

Catia disse...

ESSE VIDEO MOSTRA COMO AGIMOS PERANTE NOSSO MUNDO SEM NENHUM CUIDADO,COM FALTA DE RESPONSABILIDADE, SO PENSAMOS EM COMPRAR CONSUMIR E DESCARTAR AQUILO QUE NAO NOS TEM MAIS ULTILIDADE.MAS NAO SABEMOS QUE QUEM SOFRE COM ESSA FALTA DE RESPONSABILIDADE SOMOS NOS MESMOS NO BRRASIL PRODUZIMOS MILHOES DE TONELADAS DE QUILOS DE LIXO POR DIA E NAO PARAMOS PARA PENSAR PARA DE ONDE VEM PARA ONDE VAI TUDO AQUILO.NEM METADE DO LIXO QUE CONSUMIMOS É REAPROVEITADO, MINHA OPINIAO SOBRE ESSE ASSUNTO É QUE DEVERIAMOS SER UM POUCO SOLIDARIO CONOSCO E SER MENOS CONSUMISTAS...

CÁTIA FRANCISCA DA SILVA
2°A

Anônimo disse...

A químicos impróprios para o nosso cérebro, e mais impróprios ainda para as nossas florestas. Os nossos travesseiros onde passamos cerca de 8h também já estão afetados com toxinas que fazem muito mal.
Isso acontece por causa do governo brasileiro , que pensa SÓ neles e não pensa nos consumidores que pagamos impostos todos os anos.
Tudo por sua vez diariamente solta toneladas de poluentes, por meio da água, solo e do ar, fazendo assim que nosso planeta seja destruído de uma forma rápida e indolor.
Cintia Santana
[b]
1ºC

Anônimo disse...

A químicos impróprios para o nosso cérebro, e mais impróprios ainda para as nossas florestas. Os nossos travesseiros onde passamos cerca de 8h também já estão afetados com toxinas que fazem muito mal.
Isso acontece por causa do governo brasileiro , que pensa SÓ neles e não pensa nos consumidores que pagamos impostos todos os anos.
Tudo por sua vez diariamente solta toneladas de poluentes, por meio da água, solo e do ar, fazendo assim que nosso planeta seja destruído de uma forma rápida e indolor.
Cintia Santana
[b]
1ºC

Valéria Montelo disse...

É incrível como ficamos mais informados a cada momento que se passa. Ás vezes não nos interessa de onde vêem as coisas e para onde vão, porque isso pouco nos importa o que queremos é consumir. Se alguém vai á uma loja de eletroeletrônico á procura de um Computador, você realmente acha que ela vai se preocupar com quantos meio ambientes foram destruídos? Com quantas pessoas saíram dos lugares que viviam há anos pelo fato de esse “meio” em que elas viviam ter desaparecido, e tiveram que ir trabalhar em fábricas com produtos tóxicos que prejudicam sua saúde? Ou você acha que realmente ela vai pensar em quantas mulheres grávidas trabalham nessas fábricas? Mulheres essas que quando forem amamentar seus filhos o leite materno já vai estar contaminado. Seria muita ingenuidade de nossa parte pensar que realmente alguém vai pensar nisso, vou dizer realmente o que pensamos na hora de comprar o computador, pensamos quantos gigas de memória tem, qual o processador, se o monitor é de 17 ou de 19 polegadas, é isso que pensamos, somos consumidores, só o que nos interessa é consumir. Consumidor esse que não se importa em quantas vezes será parcelado aquela televisão de 52 polegadas que tanto quer, e o pior de tudo é que daqui um tempo será lançado outra marca de Televisão maior e com toda a certeza do mundo vai querê-la, e o que vai acontecer com essa que ele se endividou para pagar? Se ele não colocar no quarto das crianças certamente ele á venderá ou vender para um móveis usados, é e mais uma vez o consumismo falou mais alto.
Devemos nos importar mais com o meio em que vivemos, com nossas florestas, com as pessoas que se prejudicam ao destruirmos o meio em que elas vivem daí ouvimos a seguinte exclamação: Se as próprias fábricas não se importam, eu vou me importar!? É, além de consumidores natos, somos egoístas. E nosso planeta como fica? Nosso ar vai continuar sendo poluído, e como nossos netos irão viver, se é que viverão! E o Lixo?? O que é feito com os nossos lixos? Você sabe? Já se informou a respeito? Então, estamos tão preocupados só em consumir e consumir, que não percebemos que cada dia que passa o nosso planeta está se acabando, está ficando cada vez mais poluído. Vamos nos importar mais com o meio em que vivemos.

Unknown disse...

"A HISTORIA DAS COISAS" essa vidio nos mostra a incrival realidade do nosso planeta, o nosso mundo asta cada vaz mais poluido as nossas matas estão sendo destruida para dar lugar a coisas que vão se tornar lixo, e o pior e que os proprios feitores dessa causa acabam se tornando as proprias vitimas. afinal são despejados na atmosfera 1 milhao e 800 mil tonelads de toxinas por ano. acha pouco? são 2 mil arvores por minuto.E tudo isso por causa do nosso consumismo afinal 99% das coisas que compramos vão virar lixo em menos de seis meses. e cada vez mais estamos nos tornando vitimas de nossas proprias açoes. até a moda nos faz destruir a natureza cada ano a moda muda. então cada ano compramos mais. e a natureza é mais uma vez destruida, pois oque usamos vira lixo e o lixo vira toxinas.Etão pense se oque vocÊ asta comprando È realmente preciso."A natureza agradece. aluna:Crislaine série:1 ano "C"

Anônimo disse...

Podemos ver neste video como onosso planeta está´sendo destruindo;e por nossa culpa porque pensamos apenas em consumir sabendo que em pouco tenpo aquele produto que compramos vai ser jogado no lixo,agimos sem responssabilidade,deveriamos ter mais cuidado com aquilo que é´nosso.Ou seja deveriamos respeitar a nós mesmos,porque sem nossas matas,a nossa sobrevivencia se torna quase impossível.

Anônimo disse...

cada dia que passa nosso planeta se acaba cada vez mais por causa das poluição que o homem faz.
cada vez mais que compramos as coisas mais fabricam e tambem o que nos jogamos fora são queimados e enterrados provocando um grande mal para o planeta todo.
Também o leite materno que deveria ser saudavél esta semdo tixicos para os bebês que não tem nada a ver com isso que esta acomtesemdo no noso planeta.
NAY GERVASIA DA SILVA.1A

Thais smecelato disse...

Esta video é uma realidade que nós estamos vivendo,tudo que agente faz hoje é por causa do dinheiro,mas dinheiro não compra felicidade.
Hoje em dia as coisas esta muito facil,por isso que o mundo esta poluido, quase tudo que nós compramos tem toxinas...
Enfim, nosso planeta tem que mudar muito para dar um futuro melhor não só para nós que somos adolescentes mas tambem para a próxima geração, cujo seram nossos filhos, e filhos dos nossos filhos e assim por diante...

Aluna: Francinete Eler Da Silva
Série: 1ª Turma: A

Anônimo disse...

Podemos ver neste video a realidade de nosso planeta,como ele está´sendo destruído;e por nossa culpa,porque pensamos apenas em consumir,sabendo que em pouco tempo aquele produto que compramos será´jogado no lixo. Agimos sem responssabilidade,deveriamos ter mais cuidado com aquilo que é´nosso.Ou seja deveriamos respitar a nós mesmos,porque sem nossas matas,a nossa sobrevivencia ae torna quase impossível.
ALUNA:Luana Antonio
SERIE:1ºC.

Anônimo disse...

A História das coisas...
O nosso País,bem,o nosso planeta está se acabado por imprudência de nós mesmos,sabemos que estamos fazendo a coisa errada e mesmo assim continuamos.Hoje em dia nem sabemos se as mães que dão leite materno para seus filhos ainda nenem,estão protegendo eles totalmente de alimento puro,por que agora até o próprio leite materno tem toxinas e outras.
O lixo que é queimado aumenta cada vez mais a poluição do nosso planeta,vários lixos poderiam ser reciclados mas como separar plático,metal e papel em um só latão.Eles poderiam só enterrar os lixos ,apesar de que essa não é uma coisa que faz bem ao planeta, mas diminuiria um pouco a poluição,só que além de termos muito lixos para ser destruidos,eles são destruidos do pior jeito que se possa fazer.
Nos somos as próprias vítimas, mas o que fazer?
Deveria-se começar pelos governantes eles poderiam traçar planos para a melhora disso tudo,mas não,ao invés de fazer isso,ficam preocupados com suas estabilidades.
A televisão comunica os preços das coisas,e nós como achamos muito barato vamos lá e compramos,mas não sabemos qual foi o processo desse utencílio,se soubecemos de onde vem tudo, valorizariamos mais e,até pagaríamos um pouco mais.
Mas,para o noss planeta melhorar todos deveriamos colaborar.



Karine Vieira dos Santos 1°ano A

Anônimo disse...

O mundo em que vivemos esta sendo destruído por nós mesmo, como a poluição. Pessoas arriscam sua vida trabalhando com produtos perigosos e esses produtos não prejudica somente ele mas a todos nós.Pois com a crise muitas pessoas estão sem em prego e muitas delas procuram faser coisas que nos prejudica, como o desmatamento de florestas, um dos nosssos bens mais precioso. Vamos impor limites em tudo o que faser-mos,para não destruir o mundo.
aluna:Cristiane F. Barbosa
Série:1°A

Anônimo disse...

Nós vivemos num mundo consumista, onde tudo que compramos é pelo modismo que acaba indo parar no lixo. Tudo aquilo que consumimos sem necessidade vai parar no lixo, e cada vez, mas precisamos extrair mais dos recursos naturais, como se nos estivéssemos, mas preocupados com o modismo do que com nos mesmo do que com nos mesmo, sem nem se quer se preocupar com o nosso bem estar, cada vez mais estamos ficando sem recursos naturais, nos extraímos mais do que precisamos estamos explorando o planeta alem da sua capacidade. Devo citar que nesse planeta quem não consume não tem nem valor. As pessoas sem alternativas entram em algumas dessa fabricas para trabalhar no meio da toxina essas fabricas alem de polui o mundo esta prejudicando a vida de milhares de pessoas. Algumas dessas pessoas são mulheres que na maioria das vezes estão grávidas e acaba levando a toxina para vidas de seus filhos através do leite materno, claro que esse leite materno era pra ser um alimento saudável para ajudar no crescimento dessas crianças. Mas concluindo só este uma maneira de mudar tudo isso cada um fazendo sua parte, e aprender que não devemos consumir só por que moda, mas sim consumir o que precisamos. Aluna:Beatriz Martins Venialgo
2°C

sama_ disse...

Hoje em dia não ligamos para saber de onde vem as coisas q consumimos,quem as criou de onde é que vem,para que serve so queremos ser consumista de tudo.As pessoas vivem e trabalha em todos os sistema onde algumas são um pouco mais importante do que as outras tem mais poder como o governo por exemplo.Na verdade estamos ficando sem recursos naturais porque estamos cortando,estamos consumindo todas as águas,o maior problema não é esta apenas utilizando os demasiados recursos mais o fato é que estamos utilizando do que a nossa parte.O culpado de tudo isso chama-se consumo.

Elisana 3ºB

CLEBER disse...

BEM ESTE PROBLEMA, ESTARÁ SENDO SOLUCIONADO QUANDO AS PESSOAS PENSAREM NO QUE FAZEM NO SEU DIA -A-DIA,QUANDO ELES FOREM TRABALHAR E NÃO CONSEGUIREM DESCANSAR DE TANTO TRABALHO A FAZER, PORQUE NOSSO PLANETA ESTARÁ COM O NÍVEL DE POLUIÇÃO MUITO ALTA DESAGRADÁVEL PREJUDICANDO O NOSSO BEM. ASSIM COMO AS COISAS GIRAM A POLUIÇÃO ESTÁ GIRANDO EM TORNO DA GENTE. Cleber Pereira Alves.1.C

JEFFERSON disse...

O video nos mostra e esclarece de onde vem e qual é o destino final das coisas que usamos e consumimos em nosso dia-a-dia.Mostra também industrias de agrotóxicos e a quantidade que elas produzem e liberam na atmosfera não só de seus paises ja que vento acaba levando esse ar completamente poluido para paises vizinhos. O lixo que produzimos tem na sua maioria das vezes dois destinos que é a insineração ou segue para serem enterados em grandes burracos feitos no chão. esclarece também toxinas estão levando o meio ambiente a uma grande crise de poluição do ar atmosférico. Jefferson Henrique f. da costa.1.C

Unknown disse...

Para que todas as coisas cheguem em
nossas mãos, elas passam por alguns
processos; a extração, a produção, a distribuição; então consumimos e
usamos até que não há mais utilidades. Consequentemente elas terão um novo destino: O LIXO.
A Extração é um meio de destruição
para nossos recursos naturais, pois cortamos as arvores, debolimos
as águas e exterminamos os animais,
assim estamos ficando sem recursos naturais, e consequentemente nosso planeta vai se eliminando mais rápido. Além disso, com a extração
ficaremos mais dependentes de outros países, pois estamos acabando com nossos próprios recursos, e tendo que buscar em outros países.
Muitas florestas estão sendo exploradas para estração. Desapareceram 80% das florestas do planeta. Para se ter uma idéia só no Amazonas perdemos 2.000 árvores por minuto, o equivalente ao 1 campo de futebol por minuto. O que será de todos nós se continuar nesse rítimo? Se somos dependentes do oxigenio dessas árvores para nossa sobrevivencia...
A seguir todas essas mátérias primas são encaminhadas para a produção, onde são utilizadas energia para recursos contaminados com tóxidos. E os mais contaminados são os funcionários de fábricas. E isso aumenta o desenvolvimento de doenças como Asma e Cancer.
Após todos estes processos tornamos consumidores. E todas as coisas que compramos, 99% delas não são tão utilizadas depois de seis meses de uso. Eles fazem as coisas de modo que sejam inúteis tão rápido quanto antes possível para que jogamos fora e voltamos a comprar. Consequentemente tudo vai para o lixo. E com todo esse lixo, junto ocorre a liberação de um gás muito potente e perigoso chamado DIOXINA. Além de perigosoele não só prejudica o ar, mas também, o solo, a água e interferem no clima.
Éh, são poucas coisas que fazem uma grande diferença. Mas há meios que podem se amenizar essa situação; reciclando os lixos, não jogá-los nas ruas e nos rios, e não queimá-los também. Mas infelizmente, não é todos que tem essa consciência...

Tamara 3ºB

Anônimo disse...

Cada dia que passa o nosso planeta esta sendo poluido.Para vc ver como a situação esta grave,até o próprio leite materno que deveria ser rico em nutrientes esta rico em toxinas, e os bebes que não tem nada aver com isso acabam sendo as próprias vitimas.
Mais o que mais polui o mundo são as fabricas e usinas das cidades grandes do mundo inteiro, mas ñ é só grandes emprezas ñ , objetos pequenos também, com: celulares, computadores, cigarros, garrafas de plástico e de vidro lampadas e etc...
E também fiquei sabendo que as vacas com seu processo de mastigação e quando solta seu pum,esta ajudando a poluir o mundo de pouco a pouco,também os fumantes ajudam poluir de pouco a pouco o nosso mundo.
Eu ñ entendi muito esse video, então coloquei o que eu entendi e o que falou na sala de aula, que o ser humano esta acabando com o mundo.... fim

aluno:Bruno augusto

séri:1*A
n*5

Rosiene vidal da silva 2 A disse...

Os temas em pauta são: meio ambiente, poluição e desmatamento, um conjunto de elementos envolvendo a nossa natureza, o que percebemos é cada vez mais o planeta sendo destruido. As florestas estão sendo cada vez mais desmatadas, queimadas e animais sendo exterminados, aqui enfrentamos nossas primeiras consequências, durante apenas as três últimas décadas foram consumidos mais de 30% dos recursos naturais, aonde vamos parar com tudo isso?
O planeta anda sofrendo grandes impactos ambientais provocando o famoso "AQUECIMENTO GLOBAL".
A vida nesse mundo é passageira é igual a uma folha quando seca e se cai, mais enquanto estivermos nesse mundo temos o dever de cuidar e proteger do que nos traz vida, e analizarmos que o nosso verde está por um triz, e o futuro vem pela frente e o passado nunca volta atrás.

rogerio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rogerio disse...

O video fala claramente que os Estados Unidos sao os maiores culpados pelo aquecimento global,e outros fatores ocorridos.tanto que eles sao os mais prejudicados por fenomenos naturais,isso mostra que la é o nucleo desse problema pois eles possuem 5% da populaçao mundial,porém 30% de toda destruiçao é causada por eles!!
isso significa que se para os demais paises falta concientizaçao a respeito da puluiçao e tal!!o que falta para os americanos?
acho que no minimo um coraçao e um cerebro!!!!o resto nos vemos dpois!!!

Anônimo disse...

Nosso país está em crise por causa das pessoas que estão no poder, eles colocam coisas novas para o consumidor comprar, e ai nós ficamos nos perguntando de onde vem as coisas que comsumimos, só que ha um porem nós nunca vamos atrás pra saber de onde vem tudo isso. Com o aumento da população, o nosso planeta só está sendo prejudicado, porque produzimos mais lixos, e não são levados para o lugar certo, a reciclagem está sendo utilizada muito pouco, em vista do tanto de produtos que estão sendo utilizados.

E por não existir muita reciclagem no nosso planeta a paluição vem se agravando cada vez mais e o desmatamento vai aumentando, e o nosso planeta vai se destruindo.
Se todos nós colaboracemos com a reciclagem, com a economia, nosso pais poderia até da uma melhorada, mais pena que nem todos sabem e nem querem saber do que realmente ta acontecendo, pena que nem todos pensa igual.

GLEICIANE F. SILVA
2* "A" N*17

Unknown disse...

Bom acho que cada pais contribui de algum modo para a poluição e os efeitos abisurdos da natureza,. ¨Nós¨ por exemplo,temos muitas queimadas para agricultura e plantações em gandes espassos que poderiam estar cobertos por matas e ajudando para a sustentabilidade terrestre estão prejudicando cada vez mais.
Mas nos não somos os unicos por que os estados unidos é o pais que mais emite gases toxicos no mundo todo.mas porque eles emitem tantos gases assim?.Bom se não esistisem tatas pessos que consomem tanto.não estou dissedo que acabe co as pessoas, mas que de algum modo posa mostrar a élas, suas conseguemsias e jeitos para previnilas e este video motra essatamente isso para quem o assiste.

aluno:Weverson Mller Da Silva

Série:1°A

Elisane disse...

Nos consumimos mais do que o planeta nos proporciona.
Muitas pessoas usam o seu tempo vago para fazerem compras e assistir televisão.A televisão insentiva as pessoas a comprar cada vez mais e mais. As pessoas não pensam em conforto, pensam mais em moda.
Geralmente as coisas que compramos tem a duração de 6 meses, e depois vai tudo para o lixo.
A maioria dos lixos são queimados, aumentando a poluição do ar, do solo, etc.
Devemos consumir menos.

Elisane Gomes Avelino
2°C.

francismeire disse...

podemos ver nesse video a realidade do nosso planeta ,como nosso mundo está ficando graças ao homem.
o nosso país está se acabando por imprudência de nós mesmo.
hoje em dia não ligamos muito para saber de onde vem as coisas, só queremos consumi-las e pronto, nem nos questionamos que recursos foram usados para fabricar esses produtos, e se fazem bem pra nós ou não.
Francismeire 2ºA

Erika Bizzo disse...

Hoje em dia não ligamos muito para saber de onde vem as coisas. Esse video so fez abrirmos mais os olhos pro mundo, e enxergar que ja estava na nossa frente nosso país esta se acabando por imprudencia de nos mesmo.
Desse jeito poluindo nosso planeta, estragando o mais precioso a natureza,como ficara o futuro.
As pessoas não pensam no mal que esses meios de produção prejudicara a nos mesmo e que m sofrera as consequencias seramos nos.
Erika Bizzo 2ºA

Joviane disse...

Se todos fosem concientes não soltariam por ai centenas de toneladas de lixo, consumindo menos, penssando no futuro de cada um de nos.
São essas causa que acabam contribuindo com muitos problema,um deles sendo o efeito estufa.
Hoje em dia muitas crianças novas ficam doentes e morrem e ninguem tem uma explicação, isso e o efeito da natureza, são as toxinas.
Joviane 2ºA

Nara Nubya disse...

"A HISTÓRIA DAS COISAS"

REALMENTE ESTAMOS VIVENDO EM UM MUNDO EM CRISE.O NOSSO PENSAMENTO É SÓ CONSUMIR,CONSUMIR E CONSUMIR, E NÂO PARAMOS PARA REFLETIR PARA ONDE VAI TODOS OS PRODUTOS QUE CONSUMIMOS DIARIAMENTE.
O PROBLEMA COMEÇA NA A PRODUÇÂO DOS PRODUTOS, DESDE DA EXTRAÇÂO DOS PRODUTOS NATURAIS ATÉ O LIXO NÂO RECICLADO.SEM CONTAR QUE PESSOAS QUE NÂO TEM NADA A VER COM ISSO, SÃO OS MAIS PREJUDICADOS, COMO AS CRIANÇAS, QUE DEVERIAM SER O FUTURO SAUDAVEL DA HUMANIDADE, SÂO OS PRIMEIROS A SEREM INTOXICADOS.
SÂO COISAS ASSIM QUE DEVEMOS PARAR PRA PENSAR. QUE MUNDO ESTAMOS VIVENDO E CRIANDO PRA AS GERAÇÕES FUTURAS?!É UM CASO A PENSAR.NÂO PODEMOS SOLUCIONAR O PROBLEMA, MAIS PODEMOS MINIMIZAR OS ESTRAGOS, FAZENDO CADA UM A SUA PARTE.

NARA NÚBYA LAASS. 3°"A"

Claudia disse...

Os assuntos discutidos são: poluição, o ser humano, o desmatamento,o mais importante o meio ambiente o fundamental para a nossa existencia.
Não basta so reciclarmos devemos ter a conciência e começar a pensarmos e nos quetionarmos.
Pois o mundo não é so feito de respostas e sim de perguntas.
Devemos pensar no ontem, no hoje e no amnhã para melhorarmos o mundo e não destrui-lo.
Claudia 2º A

Joviane disse...

Se todos fosem concientes não soltariam por ai centenas de toneladas de lixo, consumindo menos, penssando no futuro de cada um de nos.
São essas causa que acabam contribuindo com muitos problema,um deles sendo o efeito estufa.
Hoje em dia muitas crianças novas ficam doentes e morrem e ninguem tem uma explicação, isso e o efeito da natureza, são as toxinas.
Não percebemos que o mundo pede socorro e se não fizermos nada ele acabara.
Joviane 2ºA

Anônimo disse...

Tudo na vida se resume em andar na moda, mas na maioria das vezes não nos damos conta de onde e como são feitos esses produtos.
E o que só queremos é consumir e estar elegantes, não importando o que estamos consumindo. E estamos pouco nós importando com o que eles estão destruindo, poluindo e jogando fora... Para obterem um belo resultado no final.
Portanto, estamos destruindo o mundo que não é nosso, estamos desfrutando do que DEUS nos deu e mesmo assim não estamos cuidando da maneira correta.

Katia Mayara Andrade de Lima
1ªA

Anônimo disse...

Vivemos num mundo tão cheio de tecnologias modernas que compramos um aparelho hoje e no amanhã trocamos por um mais moderno, na sede de estar sempre na moda ou atualizados, que não paramos nem um minuto para pensar na procedência desse produto, no que foi destruído ou nas pessoas que foram usadas para que esse produto chegasse a nossas mãos.
Enquanto isso o nosso mundo fica mais difícil para se viver nele, porque águas estão contaminadas, matas devastadas...
Isso serve de alerta para pensarmos o que estamos deixando para geração vindoura. Será que vale a pana nos entrarmos nesse consumismo em mar de facilidades preços baixos, será que isso vai trazer felicidade?O que vale a pena mesmo, não é a nossa família e nossos amigos?

Eriane Santos
Série: 1ª “A”

Anônimo disse...

A história das coisas
Nos todos temos parte na destruição do planeta, pois é muito mais fácil julgar os outros do que a nós mesmo, todos nos quando compramos algo sempre vem com o que deve fazer quando for se livrar deste objeto, mas será que todos obedecem a essa informações acho que não.
Claro que o mudo nos da condição para viver, mas estamos dando condição para ele viver tai essa pergunta é fácil não,
Mas se o governo soubesse usa o poder que ele tem para defender a natureza e tudo mais talvez mudasse o pensamento de muitos bem será possível comprovar quando for feito mas se todos fizessem sua parte não precisava poços tentar fazer de todos.
O mundo nos da o que precisamos mas e nos sustentamos só com isso não e isso que faz tanta destruição, bem os países estão roubado de um e o outro rouba de outro tinha que haver uma lei para só usar o que tem em seu pais ai o que já não sobrou nada vai ter que plantar para consumir tudo de novo, isso pode mudar a começar por mim e todos fazer sua parte faça a sua salvem o planeta.

Gilberto f. da silva n° 16

Serie: 2° turma: A

Anônimo disse...

No mundo de hoje as pessoas vivem e depende do consumismo achando que isso é e algum dia será a maneira certa de viver, mais porque hoje as pessoas consomem tanto? Antes não era assim, antes as pessoas viviam bem se sentiam bem e gastavam muito menos. Mais também não existiam chicletes, refrigerantes, balas e tantas outras coisas, coisas desnecessárias e sem importância que quando jogadas no lixo só faz é degradar e acabar com o nosso mundo, nosso planeta. Todo mundo sabe disso inclusive quem faz essas porcarias sem importância, pra essas pessoas será que o dinheiro realmente é melhor que o lugar onde elas vivem, será que elas não pensam para onde é que vai toda essa sujeira, que essa sujeira mesmo sendo muito distante acaba voltando para elas mesmos poxa que mundo é esse em que vivemos nós se achamos os seres mais inteligentes que existe mais na verdade somos os seres mais "porcos" que existe.

ADÃO 3°A

Mariana disse...

''História das Coisas''
Então nosso planeta esta sendo destruidos cada dia mais por pessoas que so querem se enriquecer fazendo dele um objeto sem valor,temos que saber cuidar de nosso planeta por que somos vitímas do que esta fazendo mas se colaboramos em fazer isso destruir cada dia mais,poluir tambem,mas tarde quem se arependera seremos nos mesmo.Estão acabando com nossas florestas lindas sem precisão para usalas,as pessoas de sociedade rica,nen ligam para isso por que tambem elas querem o bem delas as maiorias querem o dinheiros por que sabem que nossas florestas é uma das mais cobiçadas do mundo a Amazonia.Então vamos colaborar para termos mais segurança para nossos filhos que virão ao mundo,mas se estiver algo util para eles poderem valorizar se as pessoas antes não destruir mais ainda.


Aluna:Mariana Nogueira Barreto
Série:1° turma:B

Unknown disse...

vikytor_jpa@Antigamente as pessoas eram valorizadas pelo que elas eram é não pelo dinheiro que tinha ou pela roupa que estava vestindo. Com o passar do tempo as empresas foram sé tornando cada vez mais competitivas e degradando cada vês mais natureza para que pude-se creser cada vês mais, as mercadorias foram ficando cada vês melhores e com menos resistência é as pessoas foram entrando em ciclo onde o que esta melhor financeiramente ou que anda sempre na moda são bem mais valorizados,com a valorização das coisas materiais as pessoas passaram a comprar muito mais é passaram a viver em uma cadeia de habito que é trabalhar para poder no final do mês comprar algo novo pra dentro de casa . Comprando um aparelho de televisão novo pra dentro de casa o velho vai pro lixo, e a gente não imagina que aquele aparelho televisor e esta contribuindo para a degradação do nosso planeta que a cada dia que passa fica pior.
Hoje nos temos várias propostas para minimizar esses problemas , mas não será o suficiente se cada um não fazer sua parte, e deixar esse ciclo de trocar um aparelho cada vês que ele sai da moda, e é essencial pois não a projeto que consiga cobrir milhões e milhões de aparelhos trocados por outro mais modernos todos meses.

Luiz Fernando disse...

A Historia das Coisas

A destruição do planeta se retrata da nossa mordomia dos nosssos novos costumes, se parassemos e olhassemos um pouco atras onde a tecnologia era menos avançadas vemos que nada disso aconteceria.Um mundo mais moderno onde tudo se destroi para construir uma unica coisa, coisas que nem todas são aproveitadas e depois são jogadas em lugares sem a menor orientação de reciclagem ou lugar proprios pra serem depositadas.As nossas modernidades e nossas correrias do dia a dia fazem ulitizarmos coisas que nossos organismos consiste em querer sustentar mas não da conta devidos a gravidade da cituação. imagine como ficaria seu pulmão apos anos de fumar? Agora imagine vc respirando toxinas durante media de 7 a 8 horas por noite? Qual seria o resultado do seu organismo apos isso?....
Hoje nos mesmo nos destroimos com nossas propias atitudes, nossos proprios costumes, desde crianças ja começamos a sofrer mesmo sem querer, infelismente nossos governantes estão "acordando" para a relidade da situação bem tarde, inventado novas formas de reutilizar meio onde estamos deixando de viver, mas sempre ao criarmos uma nova forma de vida degradomos o meio onde vivemos.como fazer para mudar tudo isso?


Luiz Fernando
3º B

Unknown disse...

este video a historia nos
demostra quantidade de consumo.
EFABRICACAO DAS COISAS,por exemplo se as pessoas consumissem sem poluir o mundo as coisas seriam bem mais facil.AGORA alem de consumirmos poluimos o ar,nos cidadoes estamos transformondo materia prima em lixo.
OUTRO aspecto que que vai clsar muitos maleficios pars nos no futuro e o desmatamento porque alem de estarem mal tratano a natureza estao queimando e com isso o mundo todo ira sofrer as consequencias no futuro.
PARA finalizar este assundo
voiu dizer seja um cidadao de bem
saiba ussar as coisas e nao desmamtem porque para tudo tem um
e quem decide somos nos.

cleves disse...

Com o desenvolvimento extraordinário da tecnologia, ganhamos como conseqüência, o aumento muito elevado na poluição, deixando varias marcas, principalmente no planeta, e logicamente afetando quem o abita.Como é citado no vídeo , o leite materno , que é o alimento essencial nos primeiros dias de vida , esta com a qualidade abalada ,tendo como conseqüência ,crianças frágeis, correndo riscos de adquirir com facilidade doenças , já que o leite materno ajuda-o a se fortalecer .
Mesmo com esse em fraque cimento da população jovem, o numero de crianças e adolescentes vem crescendo, e com isso o consumo só vem aumentado exigindo o aumento da produção em todos os setores, resultando em muito mais poluição. Na tentativa de acabar com o lixo produzido pela população , tentaram criar maneiras de desaparecer com o lixo , uma delas é enterrar , isso porem polui um dos bens mais precioso da humanidade a “água”. O outro é a queima, mas a conseqüência disso é a poluição do “ar”, pois há toneladas e mais toneladas de lixo, que quando queimados emitem toneladas de gases prejudiciais a saúde, até mesmo o planeta.
A tecnologia tem desenvolvido vários produtos muito chamativos e avançados, porem frágeis, e com destino ao lixo o mais rápido possível para que aja uma nova compra, já que o ser humano é facilmente influenciado pela mídia, sendo assim uma das principais causa do aumento da poluição no mundo.


Aluno: Cleves Hesmaile godez gomes

Serie : 1’ turma :B

Anônimo disse...

Com o desenvolvimento extraordinário da tecnologia, ganhamos como conseqüência, o aumento muito elevado na poluição, deixando varias marcas, principalmente no planeta, e logicamente afetando quem o abita.Como é citado no vídeo , o leite materno , que é o alimento essencial nos primeiros dias de vida , esta com a qualidade abalada ,tendo como conseqüência ,crianças frágeis, correndo riscos de adquirir com facilidade doenças , já que o leite materno ajuda-o a se fortalecer .
Mesmo com esse em fraque cimento da população jovem, o numero de crianças e adolescentes vem crescendo, e com isso o consumo só vem aumentado exigindo o aumento da produção em todos os setores, resultando em muito mais poluição. Na tentativa de acabar com o lixo produzido pela população , tentaram criar maneiras de desaparecer com o lixo , uma delas é enterrar , isso porem polui um dos bens mais precioso da humanidade a “água”. O outro é a queima, mas a conseqüência disso é a poluição do “ar”, pois há toneladas e mais toneladas de lixo, que quando queimados emitem toneladas de gases prejudiciais a saúde, até mesmo o planeta.
A tecnologia tem desenvolvido vários produtos muito chamativos e avançados, porem frágeis, e com destino ao lixo o mais rápido possível para que aja uma nova compra, já que o ser humano é facilmente influenciado pela mídia, sendo assim uma das principais causa do aumento da poluição no mundo.


Aluno: Cleves Hesmaile godez gomes

Serie : 1’ turma :B

Anônimo disse...

Bem o video disse tudo que não sabiamos, pois enquanto nos compramos eles destroem o que resta do nosso planeta.
O consumo é tão grande que para se ter uma idéia,2000 árvores são destruídas por minuto.
Nao podemos mas nem dormi sucegado porque ate os nossos travesseiros estao sendo feitos de toxina que nos fazem muio mal.
Então, estamos tão preocupados só em consumir e consumir, que não percebemos que cada dia que passa o nosso planeta está se acabando, está ficando cada vez mais poluído. Vamos nos importar mais com o meio em que vivemos.

Clebson Retamero Nunes 1ºC Nº10 Noturno

Unknown disse...

As consequências dos danos causados na natureza é o resultado das ações humanas diante do mundo em que se vive.É a forma em que tratamos o meio ambiente trazendo a cada dia mais, novas formas de poluição, o que aos poucos se encontra afetando tudo o que existe ao nosso redor.
A reciclagem é uma das formas de ajudar o nosso planeta mas é apenas uma, dentre várias, formas o que significa que só atravéz da reciclagem não somos capazes de fazer com que o mundo volte a ser, mais verde, mas somos capazes de mostrar que através das nossas escolhas somos capazes de fazer com que o mundo seja um pouquinho mas, daquilo que ele foi ou que quem sabe sonha em voltar a ser. Então posso conluir dizendo que não somos capazes de mudar o mundo mas somos capazes de mostrar ao mundo que somos capazes de fazer difernça.

DIANE FERREIRA BARBOSA
2ºB

DENIS OLIVEIRA disse...

O consumismo e fato que não tem como acabar, podemos notar que os eletrodoméstico fabricado a 15 anos atrás era muito mais resistente durava muito mais, mas em hoje dia as fabricas faz tudo para os eletrodomésticos e outros material consumível durarem muitos menos podemos notar que hoje em dia os consertos de uma geladeira de uma televisão e de um celular ficar bem mas caro que um novo, as peças poderia ser bem mas barata mas não eles prefere que nos compramos outro coisa mas não conserta.
Podemos notar que quando um computador fica muito velho preferimos jogar ele no Lixo e compra outro, por que o auto custo de arrumar ele fica muito caro então preferimos comprar outro, as fabricas poderia vender as peças a um preço baixo para evitar o auto consumismo, que faz desmatar mais que faz poluir mas, a reciclagem e fato que faz o ato de consumir fica em baixa poderíamos utilizar as garrafas pet para faz sofás, poderíamos reutilizar as coisas que não serve mas, poderíamos doar as coisas que não nos julgar que não serve mas para nos, mas essas coisas serve para outras pessoas, muitas pessoas que tem uma renda boa poderia pensar em suas atitudes de pessoas consumista e doar as coisas que ele não usar mais, o consumismo e um fato que não tem como acabar mas poderíamos reutilizar e não jogar no lixo.

Denis Alves De Oliveira N°05 3°B

Anônimo disse...

Tudo que temos teve como materia prima coisas da natureza.Ao extrairmos as materias primas estamos contribuindo para o aquecimento global.
Depois de usarmos os objetos temos que descartalos,alguns podem ser reciclado,outros não,esses acabam de uma forma ou de outra poluindo o meio ambiente.
Quando compramos objetos,estamos contribuindo com o aquecimento global,porque todos os objetos polui o meio ambiente de uma forma ou de outra.


BRUNO ROSENA MACHADO
1ano "B"

Anônimo disse...

O consumismo no mundo esta aumentando com isso aumenta a utilização de materias primas da natureza.
Como evitar a retirada de materias da natureza se precisamos dela para produzirmos nossos
utencilios.Sem esses utencilios deixa nossa vida mas facil.
Assim precisamos da natureza,e temos que buscar formas de não agredi-la para aproveitar suas riquezas,não somente materias primas mas tudo que nela tem.


AGENOR MACÁRIO DA SILVA NETO
1ano "B"

Anônimo disse...

Hoje em dia o ser humano esta muito consumista pelos produtos.
As pessoas vão comprando as coisas sem lembrar-se das conseqüências que isto trás a nossa vida,nós temos que nos conscientizarmos,se nós continuarmos assim vamos ficar sem as florestas e os animais vão desaparecer .
O ser humano tem que parar e pensar nas coisas que estão fazendo com o nosso planeta.Devemos nos conscientizar e parar de sermos egoístas
e pensar no que estamos fazendo ao nosso planeta. Sou crítica pois vejo que o ser humano está acabando com o nosso mundo, pois só pensa no dinheiro,enquanto eu como muitos outros estamos lutando para melhorar nosso mundo e não só onde moramos. Aprendi que muitos vivem em uma só rotina onde o trabalho não é mais prazeroso e sim um modo de podermos comprar mais,e que consumismo tira de nós a tristeza mais sabemos que isso não é verdade.
Vamos nos conscientizar.
Eriane Santos
1° série “A” Janete Clair

Abigail disse...

Hoje em dia o ser humano esta muito consumista pelos produtos.
As pessoas vão comprando as coisas sem lembrar-se das conseqüências
que isto trás a nossa vida,nós temos que nos conscientizarmos,
se nós continuarmos assim vamos ficar sem as florestas e os animais
vão desaparecer .
O ser humano tem que parar e pensar nas coisas que estão fazendo com
o nosso planeta. Devemos nos conscientizar e parar de sermos egoístas
e pensar no que estamos fazendo ao nosso planeta. Sou crítica pois vejo que
o ser humano está acabando com o nosso mundo, pois só pensa no dinheiro,
enquanto eu como muitos outros estamos lutando para melhorar nosso mundo
e não só onde moramos. Aprendi que muitos vivem em uma só rotina onde o
trabalho não é mais prazeroso e sim um modo de podermos comprar mais,
e que consumismo tira de nós a tristeza mais sabemos que isso não é verdade.
Vamos nos conscientizar.
Eriane Santos
1° série “A” Janete Clair

Eriane disse...

Hoje em dia o ser humano esta muito consumista pelos produtos.
As pessoas vão comprando as coisas sem lembrar-se das conseqüências
que isto trás a nossa vida,nós temos que nos conscientizarmos,
se nós continuarmos assim vamos ficar sem as florestas e os animais
vão desaparecer .
O ser humano tem que parar e pensar nas coisas que estão fazendo com
o nosso planeta. Devemos nos conscientizar e parar de sermos egoístas
e pensar no que estamos fazendo ao nosso planeta. Sou crítica pois vejo que
o ser humano está acabando com o nosso mundo, pois só pensa no dinheiro,
enquanto eu como muitos outros estamos lutando para melhorar nosso mundo
e não só onde moramos. Aprendi que muitos vivem em uma só rotina onde o
trabalho não é mais prazeroso e sim um modo de podermos comprar mais,
e que consumismo tira de nós a tristeza mais sabemos que isso não é verdade.
Vamos nos conscientizar.
Eriane Santos
1° série “A” Janete Clair

Abigail disse...

Bom todos somos consumidores, e muitos são consumidores obcecados, por isso cada vez mais aumenta a produção, que faz uma linhagem, á qual faz com que cada dia mais com que nós destruamos o nosso planeta nós temos que nos conscientizarmos agora em quanto a chance de mudar está nas nossas mãos, porque se continuar assim, daqui há alguns anos tudo ficará fora de controle, nossa geração sofrerá por causa de nossas atitudes de agora,o nosso planeta já está sofrendo.
Nós consumidores estamos seguindo uma rotina, há anos, pois compramos, trabalhamos e vemos os anúncios na TV que nos leva a comprarmos e trabalharmos e assim vai fazendo a linhagem toda de novo,isso é repugnante vamos mudar isso, vamos fazer a diferença e não ser uma marionete dessa rotina, os estudiosos do nosso planeta já estão nos orientando como neste vídeo, pois temos a obrigação de zelar pelo nosso planeta.

Abigail disse...

Bom todos somos consumidores, e muitos são consumidores obcecados, por isso cada vez mais aumenta a produção, que faz uma linhagem, á qual faz com que cada dia mais com que nós destruamos o nosso planeta nós temos que nos conscientizarmos agora em quanto a chance de mudar está nas nossas mãos, porque se continuar assim, daqui há alguns anos tudo ficará fora de controle, nossa geração sofrerá por causa de nossas atitudes de agora,o nosso planeta já está sofrendo.
Nós consumidores estamos seguindo uma rotina, há anos, pois compramos, trabalhamos e vemos os anúncios na TV que nos leva a comprarmos e trabalharmos e assim vai fazendo a linhagem toda de novo,isso é repugnante vamos mudar isso, vamos fazer a diferença e não ser uma marionete dessa rotina, os estudiosos do nosso planeta já estão nos orientando como neste vídeo, pois temos a obrigação de zelar pelo nosso planeta.
Abigail Aguero
1°série “A”

Anônimo disse...

A histórias das coisas.

Hoje as coisas sempre se deslocam de uma lado para o outro com ao longo do tempo.Nois vivemos num planeta finito.
Muitas das veses as materias primas de nosso planeta estão quase todas com toxinas.Essas toxinas sempre estão em tudo o que temos.
A poluição esta em grande parte no mundo ainda mais nos lugares onde são contruidos as grandes industrias de produçao de aparelhos que nos usamos em todo o momento.
Quem ganha com tudo isso são os governados, prefeitos, e alem de tudo são os Presidentes com aqueles acordos que são feitos entre os donos de industrias e os que estão acima do poder politico.
Por fim precisamos saber cuidar do nosso planeta por que é um bem valioso para cada um de nos.


Ana Claudia Rodrigues
nº 04 1º "C"

Anônimo disse...

E muito lamentavel dizer isso mais esse video é a realidade do que esta acontecendo hoje em nosso planeta.
Desmatamento, poluição, pessoas trabalhando sem descanço e etc.
poucas pessoas percebem mais o governo "paga pal" mesmo para as grandes industrias e quem sofre como isso somos nos.
mais infelismente nao sabemos mais quem sao os seres iracionais se sao os animais ou os seres humanos.

Aluno:Paulo Sergio Finkler
1°"B"

Unknown disse...

O planeta em que vivemos,não esta se englobando nos nossos gastos,isso nos prejudica de alguma forma.
Estamos vivendo um ciclo de vida,tudo tem um começo,um meio e um fim.Tudo o que dura pouco é sempre lembrado,vamos acabar mais rapido se o acumulo de lixo ,etc...
continuar,nos vamos ter graves problemas.
O consumo de energia esta cada vez mais alto e mais petróleo é utilizado.Se um dia tudo isso acabar.
Regina da Silva Cavanha 3;A

Unknown disse...

Esse video mostra a realidade de nosso planeta.Nós não ligamos de onde vem as coisas, quem as criou, para que serve só pensamos em consumilas .
Algumas pessoas perguntam de onde vem as coisas que consumimos, e outros não querem saber de nada, mas esses que perguntam não procuram aprofundar seus conhecimentos.Isso acontece por causa do governo brasileiro, que pença só neles e não pença nos consumidores, nós que pagamos impostos todos os anos.
Mas na verdade de tudo as pessoas que deixa nosso país em crise é os que está no poder.A função do governo é olhar por nois, cuidar de nois, esse é o seu trabalho.
Devemos consumir menos para não poluir o nosso planeta, por que estamos consumindo mais do que o planeta nos oferece.

Dagliane Gomes Avelino
1ºC

Anônimo disse...

Para mim esse video mostra o que esta acontecende na atualidade,no nosso dia-a-dia ena nossa esxistencia.
Por que se nos seres humanos nao pararmos de produzir lixo toxico,desmatar,poluir,matar os rios para a construçao de briquedos,conputadores,artigos enlatados,a onde iremos parar.
Para nos vermos tem toxina ate no leite materno,que em ves de proteinas tem toxinas.
Se en tudo que nos comemos bebemos respiramos pegamos olhamos tem toxinas, para min somos emtao toxicos,sera que nao podemos tomar mas nenhum banho de psina ou rio mais,se analisarmos aquela agua com certesa sera poluida totalmente inclusive a de psina com cloros quiboa e entre outros conponentes toxicos.
Sera que nao podemos beber um suco que estamos corendo perico total de alguma contaminaçao por alguma toxina.
Nossa que incriveis destruidores de planeta nos somos,como consta no video o EUA e o pais que tem a maior parte de sua area desmatada no brasil por exenplo se nao me engano sao desmatadas mais de 2.000 arvores por minuto, e por horas,dias,semanas,meses,anos se continuarmos conprando coisas e jogando fora o que conpramosdaqui alguns anos presisaremos de mais alguns planetas,ops mais deus so nos deu um sera que ele vai dar mais trez quatro cinco isso concertesa nao.


ALUNO:Walison cordeiro da silva
Numero:35 Serie:1 Turma:C

Anônimo disse...

Referente ao exposto foi possivel perceber que nosso planeta esta passando por um momento delicado,com o aumento do consumismo e o alto nivel de produção de lixo industrial.O meio ambiente está sendo massacrado,por nós seres humanos;e a única maneira de parar com a destruição do planeta é em primeiro lugar ,parar com o consumismo exagerado e ao mesmo tempo começar a reciclar aquilo que compramos.
O filme mostrou principalmente que de toda forma tudo aquilo o que despejamos se volta para nós mesmos,e ainda que o que impulcionou a economia americana foi o fato deles estarem consumindo acima do normal,o que causa poluição,queimadas e destruição,assim provoca gases tóxicos e muito lixo em aterros que poluem sempre cada vez mais e mais.
Assim, foi possivel entender a idéia que o planeta deve atuar como uma forma de reciclavidade em tudo o que:produz,consome,joga fora.
aluno:David Bermond da Silva
3 A

Anônimo disse...

Nós não sabemos o que estamos consumindo hoje em dia,de onde vem,como foi feito etc.Só sabemos consumir porcarias,é no meu caso e de muitos acredito,o ser humano está degradando tanto o meio ambiente e o mundo que estamos debilitando a capacidade do planeta para sustentar o nosso modo de vida.
Um trecho que eu achei bem engraçado nesse vídeo é que eles revestem os nossos travesseiros de neurotoxinas e dormimos com eles mais ou menos 8h por dia,e a mulher do vídeo fala assim “num país com tanto potencial poderíamos ter uma maneira melhor de nossas cabeças não pegarem fogo a noite“.rsrs.
Existem tantas fábricas que poluem tanto o meio ambiente e muito mesmo,que a gente é atingido por essa poluição através do ar.
Produzimos muito lixo diariamente e a natureza não consegue digerir tudo isso,e isso só vai degradando a natureza e o meio ambiente mais e mais.
Nós estamos levando uma vida tão ruim que trabalhamos somente para pagar o que compramos e vivemos neste ciclo há anos e como a gente compra né,consumimos mais que produzimos,e muitas vezes esquecemos as coisas boas da vida como Deus,família,amigos e outras coisas a mais devemos valorizar mas essas coisas tão preciosas nas nossas vidas,que são as únicas coisas que vão nos restar se o mundo continua assim.


=)

(Jéssica Rayane)
3ªA Nº18

PRICILA C. SOUZA disse...

A mídia são pessoas que pensam só em si próprio, pois elas querem vender seus produtos para o crescimento do dono. Nós precisamos reverter esse problema pois foi nós mesmos que o criamos, se ajudarmos a solucionar esse problema viveremos bem melhor e faremos bem ao nosso planeta.
Se todos nós contribuírmos como aproveitando o máximo que temos e pararmos de sermos tão consumistas, o planeta agradece e eu também. Temos que decidir as coisas não só pensando no que será melhor para nós, mas no que será melhor para todos e vermos se não será prejudicial à nossas florestas e nossos minérios.
PRICILA C. SOUZA 2°A N°:23

Anônimo disse...

na minha opiniao eu acho que o mundo que a gente vive é muito comsumista tudo que a gente quer a gente tem mais nos seres humanos nao paramos para pensar da onde vem todas essas coisas na maioria das vezes a gente prejudica ate mesmo nosso ambiente em que vivemos a gente poluimos o planeta com nossos lixos hopitalares oganicos etc depeijamos varias toneladas de lixo por dia nossas florestas estao sendo destroidas por nois mesmo mais voce pode fala assim nao foi eu que derubei a quelas arvoré mais se voce fai numa loja e compra uma cama ou um amario voce esta comtribuino com o desmatamento a gente deverimos ter mais cosiensia e poluir e desmatar mesnos e essa minha opiniao sobre esse asunto.

Renato 1° ano C

jogo do amor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
jogo do amor disse...

O nosso planeta esta cada vez mais danificado porque tudo deveria ser mudado como as fabricas poderiam parar de poluir os rios, os donos dos carros podiam levar seus carros a oficina para regular para poluir menos.
Hoje as pessoas produzem milhares de quilos de lixo por dia, se elas pensassem elas paravam e pensavam em consumir menos lixo, o que seria uma economia para o seu proprio bolso alem de ajudar a preserva o meio ambiente.

Ariele Cruz Lobato
Serie:1º ano A

Anônimo disse...

Em relação ao video foi observável que estamos consumindo muito acima da média,sendo que os americanos basearam o seu desenvolvimento sobre o fato de aderir a um novo plano de desenvolvimento;a relação produção-consumidor.o video apresenta ainda que desde pequenos somos invenenados com produtos tóxicos,num trecho em que fala que ao recém nascidos são amamentados com um leite materno já contaminado.
Os americanos apresentam um padrão de vida sustentável que demonstra um descontrole em relação à sustentabilidade.o video apresentou claramente que à um sistema por trás de tudo,que envolve desde a extração,produção,distribuição,consumo,e o tratamento de lixo.E que não deveria ser um sistema linear e sim um padrão de consumo que se alie com a sustentabilidade.os gases que são lançados na atmosfera são na maioria das vezes prejudiciais à saùde ,mas nós podemos mudar a história de nosso planeta,como?comprando apenas os produtos que poderão ser reciclados e não contribuir para o crescimento das industrias poluidoras do meio ambiente,assim estaremos fazendo um ciclo de produção e consumo correto e ao mesmo tempo aliado ao desenvolvimento.
Aluno:Jefferson
Serie:3 B

Anônimo disse...

É inadmissivel as ações cometidas pelo homem no planeta ao londo dos tempos. Pois de certa forma a terra sempre foi um comércio e dela que são explorados muito recursos naturais. No entanto o ser humano agride de todas as formas poluindo,desmatando,queimando, mas os grandes prejudicados somos nos, se até o alimento mais saudavel virgula o leite materno esta de certa forma sendo contamindo. Com o negócio é consumir, com a tecnologia faz com que as pessoas consumam mas, ja que as coisas de hoje são descartaveis e logo vão para o lixo, somos outra vez obrigado a consumir. Fazemos parte de um circulo onde se extrai, se produz, consome, e principalmente poluir.

Rayne Oliveira Porto

3º A

Anônimo disse...

Os seres humanos são os cupados de tanta poluição, pos exploram, produzem, poluem o meio ambiente afim de que as pessoas tenham mais comsumu. Hoje o ser humano que mas andar na moda querem mas tecnologia e as coisas mais antigas, onde vão ? para o lixo. Com tanto ato de destruição do homem estamos prejudicando somente nos mesmo afinal quem vive na terra somos nos então não vamos acabar com que a de melhor.

Leandro Oliveira


3º A

Dalvania disse...

No mundo em que nós seres humanos estamos vivendo está cheia de poluição sonora, é incrível que o homem é tão inteligente não percebe que isso acaba usando para sua própria destruição.
No nosso dia-a-dia fazemos coisas que nem se quer prestamos atenção; como ir ao trabalho e depois ir para deitar no seu sofá novo, ir as compras, e assim sucessivamente não percebemos que cada mais só contribuímos para destruição da natureza.
Um carro por exemplo, quanto mais combustível queima, mais a atmosfera é poluída, ou seja produzimos algo sem ao menos pensar que isso pode nos prejudicar no amanhã.
A muitas questões a serem pesquisadas, conversadas e tais, mas sabemos que não só a busca de aprendermos mais compensa temos que amar, pois como essa pesquisadora viajou muito a chegar a essa pesquisa. Assim nos ajuda a preservar mais e nos conscientizarmos.
Dalvania Mendes 2°

Orlando de Assis Gomes 2º B disse...

No mundo todo somos cerca de 6 bilhões de habitantes, agora imaginem 6 bilhões de pessoas consumindo sem parar, o impacto em nosso planeta é muito grande pois excedemos a capacidade de lixo que o nosso planeta pode suportar.Mas o principal ou os principais culpados dessa “tragédia” somos nós mesmos, a iniciativa deve partir de nós, a maior floresta do mundo esta desaparecendo diante dos nossos olhos sem que tomemos nenhuma providência para evitar, mas o pior de tudo é que os países do terceiro mundo mesmo sem querer estão ajudando a destruir porque os países mais ricos consomem muito e a única alternativa que encontram é tirar de outros, os governantes estão tentando diminuir esse processo.Um dos países que mais consome são os Estados Unidos eles estão em todas as partes do mundo extraindo, se todos nós consumíssemos igual aos Estados Unidos seria quase provável que o nosso planeta não existisse.Uma das formas que encontramos é reciclar o lixo, seria uma ótima alternativa se não fosse um problema, produzimos mais lixo do que da para reciclar, mesmo assim ajuda um pouco, por isso estamos vivendo um grande problema e a única solução é parar de poluir mas para isso devemos todos juntos tomarmos uma iniciativa urgentemente para diminuirmos esse processo, porque senão daqui alguns anos a nossa linda terra poderá não existir

Orlando 2ºB

Unknown disse...

"A história das coisas'

Podemos observar o quanto a natureza tem se degradado com passar do tempo,as doenças tem aumentado,a poluição tambem nen se fala.Ja chegamos a nos perguntar quem seria o responsável por tudo isso,a resposta vem para aqueles que sabem interpretar a ação humana dos dias de hoje. Então nós mesmos somos os verdadeiros culpados por tudo isso estar acontecendo,porque o consumo exagerado que nós temos hoje em dia é muito grande. Temos que lutar e contribuir para nunca chegarmos no nível que os Estados Unidos se encontra hoje.

Anônimo disse...

A história das coisas
O vídeo relata como o nosso planeta esta sofrendo com o desmatamento e com a poluição no ar. Nele vimos da extração a produção até a venda, consumo e descarte, todos os produtos em nossas vidas afetam comunidades em diversos paises.
Na verdade as pessoas não querem poluir o meio ambiente com produtos químicos. Eles penssam no dinheiro que ganha trabalhando, e nem presta atenção o quanto esta poluindo e contaminando o planeta.
As pessoas só vão parar quanto tiver no ultimo calso, ou seja, quando não tiver mais jeito.

aluno: Leandro hilário de souza
série: 1ª C

Unknown disse...

"A história das coisas'

Podemos observar o quanto a natureza tem se degradado com passar do tempo,as doenças tem aumentado,a poluição tambem nen se fala.Ja chegamos a nos perguntar quem seria o responsável por tudo isso,a resposta vem para aqueles que sabem interpretar a ação humana dos dias de hoje. Então nós mesmos somos os verdadeiros culpados por tudo isso estar acontecendo,porque o consumo exagerado que nós temos hoje em dia é muito grande. Temos que lutar e contribuir para nunca chegarmos no nível que os Estados Unidos se encontra hoje.
Daiany Pereira 1A N 8

Anônimo disse...

No meu ponto de vista eu entendi que todos nos termos que parar de volta em quem nao faz nada se nos voltamos em quem nao faz nada eles vão ficar so enchendo o bucho enquanto nos crompomos e tudo que compromos mos estamos pagando impstos.
E acada ano eles faz algo novo para que nos compramos e quando nos nao querremos mais nos jogamos fora e o lixeiro vem e pega quando eles leva pro lixao eles queimam e entera e os toxicos que tem quando eles enteram vao por ar pra agua .
Nos todos temos que para de compra que nao presisa porque se nao param de fazer algo novo
ALUNO= Alex Reis Batista
Serie=1c

Anônimo disse...

A história das coisas

O vídeo relata que nosso planeta esta sofrendo bastante mudanças
Isso acontece por causa das grandes indústrias que estão cada vez mais poluindo o meio ambiente com as toxinas usadas para fazer cada tipo de aparelho que usamos.
Hoje nos também ajudamos com a poluição porque sujamos muito as cidades.
As industrias estão acabando com nossos recursos naturais, destruindo nossas matas, acabando com nossos rios e poluindo o ar que respiramos .Quem ganha com isso são as pessoas que ficam no nosso senado brasileiro porque eles não ligam para o que esta acontecendo com nossas vidas eles só ligam pra eles mesmo.
Podemos concluir então que o nosso planeta precisa de nossa ajuda e também de nossa ajuda porque tudo isso é nosso e precisamos saber cuidar desse bem maior.

Jaine Carla Barbosa
n° 15 1º’’B’’

Unknown disse...

Nota-se que Brasil não é o maior consumidor do mundo,porém não é impossível chegar lá.Quando compramos um objeto, o consumimos e depois nos desfazemos dele não nos preocupamos para onde vai e o que sera feito com o mesmo.Ele será levado para o lixo la vai se decompor e assim poluirá o meio ambiente em que vivemos.Um fator muito destruidor é tambem o desmatamento,pois contribui para o aquecimento global.A porcentagem de consumo do Estados Unidos e muito grande em relação ao Brasil,pois segundo o vídeo,é o pais mais consumidor do mundo. Os responsáveis por tudo isso somos nós mas o governo e as encorporações não ficam fora dessa responsabiliade.
Franciele Pereira 3a N13

Anônimo disse...

A partir da segunda guerra mundial, o ser humano passou a criar e a desenvolver produtos que tivessem pouco tempo de duração.
A idéia era que os consumidores se desfizessem mais rápido do produto e com isto consumiria mais, no que geraria mais lucro para as empresas. Essa idéia se tornou tão concretizada e vivenciada pelo homem que passamos a viver então, a era do consumismo, onde a ganância pelos bens materiais passou a ser tanta que o homem não parou para pensar na grande destruição do meio ambiente que ocorreu para aquele produto consumido por ele ter chegado até ele e nem mesmo nos sérios riscos que isto tráz a vida no nosso planeta.
A sociedade diz, que os produtos para serem fabricados primeiramente são extraídos a matéria-prima da natureza, levados as indústrias onde serão modificados, entregues as empresas para ser comprados, as pessoas consomem este produto e depois sua fase final é o lixo. Mas isso é apenas o resumo que eles querem que acreditemos, há muito mais coisas entre esses intervalos de fabricação do produto do que pensamos acontecer realmente.
Para o produto que consumimos chegar em mossas casas, ocorreram diversos processos que envolvem a destruição parcial da natureza, a fabricação de produtos com componentes químicos no que acarretará em danos a nossa saúde e mais poluição ao nosso planeta e na maioria das vezes a mão de obra na produção é infantil e escravista.
Essa realidade esta se mostrando cada vez mais, e é admirável que em pleno século XXI ainda temos que nos deparar com tamanha irresponsabilidade e falta de consciência dos ser humano para com o nosso planeta, destruindo-o a passos acelerados a medida que seu consumismo o satisfaz.

Maheli Lorena da Costa Silva
3º A

elvis disse...

As pessoas é assim ela nascem, cessem, destrói, reproduzem, destrói de novo para depois morrer, esta destruição vem do consumismo que esta na moda se consumir é moda você é popular. As pessoas consomem muito e, no entanto não tem consciência das toneladas de lixo consumidos todos os dias.
As florestas estão sedo destruída para satisfazer pessoas, rios são poluídos, pessoas retiradas de seus lugares e o governo o que faz ? Ele faz compras incentivado as todos a comprar gerando mais lixo, mais gases.
Todos falam vamos reciclar a solução não e só reciclagem e sim diminuirmos e tomarmos consciência no tanto de lixo que estamos produzindo.
As pessoas deveriam ter prioridade com a natureza e tudo que a nela, mais as coisas são assim o governo não faz nada e as pessoas não estão nem ai ou seja o ser humano e racional mais não é nada quando consome, e quando vê algo que o faz consumir ele fica bobo com a grande novidade vendo que ele precisa compra para não ficar “Ultrapassado”.


Elvis de oliveira godoi

Serie:2B numero:7

dheine disse...

A HSTÓRIA DAS COIDAS

Os fatos na qual o nosso planeta esta passando muitas das vezes nem acreditamos mas essa é a pura realidade, o brasil produz mas também muitas coisas imprópios que muitas das vezes nos prejudica com a química na qual é exposto.
Hoje muitos cidadões não contribui para ajudar no desgate do nosso planeta, que até o leite matermo esta prejudicado, eles acham que não vai ajudar mas um pocu de cada um ja ajuda o suficiente.
Há poblemas na natureza e muitas peruntas que u não sei responder, a poluição po exemplo, o nosso planea deveria ter mais recursos que são um dos nossos bens.
Mas nm todos pensam pensa na humanidade só penssm em si próprio, é isso que deveremos fazer pensar mas em si próprio.

DIENE B. RODRIGUES Nº5
SÉRIE:2"A"

Cleiton Ramos Alves disse...

Todos nós sabemos que a Amazônia é a maior reserva florestal do mundo, o homem ja destruiu muitos hectares dessa floresta,mexendo com o clima no mundo,pois as arvores são grandes reprodutores de oxigênio.
Não podendo deixar de falar nas queimas das florestas que acaba destruindo o meio ambiente em que vivemos e originando um calor quase que insuportável,isso denomina o efeito estufa.
Existem varias causas que afetam o ambiente em que vivemos, e as consequencias estão ai, aumentando de temperatura acima do normal e temperaturas abaixo do normal,doenças como bronquite e asma causadas por fumaça e muitos outros problemas.
Hoje em dia existe um processo de reciclagem de forma circular, que o lixo volta a fabrica, passa pelo cunsumidor e vira lixo...volta para a fabrica, e assim por diante...
AS coisas origina-se da floreta inofencivamente e pssa por um processo de toxicação originando um produto que consumimos e jogamos ao lixo e que volta a floresta nocivo.
Cleiton 2ºC

Anônimo disse...

O video mostra o quanto somos consumistas sem necessidades.Nos trabalhamos,trabalhamos e no dia do pagamento só o que temos a fazer e pagar contas.As vezes e preciso um insentivo como esse para ver-mos o quanto compramos,e o quanto jogamos no lixo que agridem a natureza,e o pior e que jogamos ,compramos e tudo se repete por inumeras vezes sem dar-mos conta o que estamos fazendo com a natureza.O governo deveria insentivar de alguma forma a reciclagem,para que o meio ambiente não fosse tão agredido.Cada dia mais o ar esta impuro rios estão secando e o clima esta em constante mudança.Tudo isso so esta acontecendo por causa de nos mesmo,vamos fazer nossa parte.

Janaina 3ºB

Unknown disse...

a historia das coisas mostra que o mundo esta cada vez mais poluido
por culpa nossa mesmo.
porque destruimos para construir
emprisas poluidoras que liberam varios gazes que nos atinge desde quando nascemos, o proprio leite maternal e prejudicial a nossa saude, porque tudo o que compranos existe quinica no meio,um ex: as quimicas para lavar roupa , quando lavamos o nosso travesseiro estamos enchendo ele de quimica, e com ele iremos dormir por oito horas por dia.
e o lixo que jogamos fora é para nos prejudicar, por que os quimicos irao queimar ele e isso é prejudicial a nos ate as coisas reciclaveis.;
emtao pense duas vezes antes de queinar o teu lixo ;

mauricio alan 1 "b" nº 21

Denyse disse...

No vídeo ‘A historia das coisas’ mostra o quanto a poluição acontece no nosso planeta. O planeta vem sendo prejudicado e nos coloca em perigo também por fazermos parte dele, muitas pessoas trabalham em locais que possui elementos tóxicos por não possuírem outro meio de sustentar a família. Os lixos queimados, desmatamentos, rios com lixos tudo isso é meio de ajuda para que ocorra a poluição.
Por fim isso tudo vem acontecendo por a ganância do homem mais por um meio de parte ajudamos também com os lixos que jogamos, hoje em dia é muito difícil comprarmos alguma coisa por muitas vezes não sabermos como foi fabricado se ele possui algo que prejudique nossa saúde, podemos ver que ate o leite de uma mãe vem tendo tóxicos uma coisa quem nem podíamos imaginar algo que sempre foi um meio de sobrevivência para o bebe nos primeiros dias de vida.Vamos ajudar para que a poluição diminua no nosso planta.

Denyse Ferreira Carvalho
3ºA

natan disse...

O ciclo de extração, fabricação, consumo e até o lixo esta virando uma rotina para nós.
O que esta acontecendo e excesso de consumo. Por que excesso de consumo? Porque estamos consumindo mais do que a natureza pode se regenera, e com isso não esta existindo recursos naturais, não pensamos em o que realmente esta acontecendo, pensamos apenas o que esta na moda, consumir, consumir e consumir, aquele celular velho que você tem, mais que ainda esta funcionando
mais não queremos nem saber, queremos apenas comprar um mais novo, mais avançado, isso esta fazendo as fabricas produzir mais, e explorando o resto que ainda existe da natureza.
O próprio produto que veio da natureza esta voltando, pra ela mais em forma de poluição. Por que poluição? Porque todo produto extraído da natureza ele passa por uma serie de substancia química, você pode ter na mão ou em casa uma coisa que é fortemente poluente. Então deveríamos pensar mais antes de comprar coisas que já temos em casa, devemos pensar o que esta sendo destruindo para ter aquele produto avançado ou mais bonito em casa, pensar na natureza é o mesmo que pensar no futuro, por que é o que não vai existir se continuarmos consumindo sem pensar.


NATAN D. SANTOS N 19

3 B

Anônimo disse...

O CASO EM QUE VIMOS É QUE A MODERNIDADE CUSTA CARO, NOS DIAS DE HOJE O QUE ESTA AVENDO É MUITA POLUIÇÃO AS MAQUINAS APARELHOS ELETRONICOS SAO CONSUMIDO SIMULTANEAMENTE MAS CADA APARELHO CONSUMIDO MUITOS SAO JOGADOS EM PLENA NATUREZA, POLUINDO CADA VES MAS. A NOSSA NATUREZA JA FOI UM DIA MAS BONITA E AGRADAVEL PARA SE VIVER MAS O MOTIVO QUE ATRAPALHA E TANTO DESMATAMENTO , HOJE NO BRASIL A FAUNA E A FLORESTA SAO BENS QUE ESTAO FICANDO EXTINTO COMO NOS ESTADOS UNIDOS MAS COM UMA DIFERENÇA NOS ESTADOS UNIDOS EXISTE MENOSDE 23% DE FLORESTA O QUE NO BRASIL TEM MAS E ELES ESTAO DE OLHO. SEJA COSIENTE

MAIYCON SOARES disse...

O CASO EM QUE VIMOS É QUE A MODERNIDADE CUSTA CARO, NOS DIAS DE HOJE O QUE ESTA AVENDO É MUITA POLUIÇÃO AS MAQUINAS APARELHOS ELETRONICOS SAO CONSUMIDO SIMULTANEAMENTE MAS CADA APARELHO CONSUMIDO MUITOS SAO JOGADOS EM PLENA NATUREZA, POLUINDO CADA VES MAS. A NOSSA NATUREZA JA FOI UM DIA MAS BONITA E AGRADAVEL PARA SE VIVER MAS O MOTIVO QUE ATRAPALHA E TANTO DESMATAMENTO , HOJE NO BRASIL A FAUNA E A FLORESTA SAO BENS QUE ESTAO FICANDO EXTINTO COMO NOS ESTADOS UNIDOS MAS COM UMA DIFERENÇA NOS ESTADOS UNIDOS EXISTE MENOSDE 23% DE FLORESTA O QUE NO BRASIL TEM MAS E ELES ESTAO DE OLHO. SEJA COSIENTE

nayara disse...

A história das coisa

Esse filme foi de arrepiar mostrou coisas que eu nunca vi coisas que as fábricas não tem coragem de mostrar e coisas que nós também presisamos enchergar que nós mesmo acaba-se preojudicano e até mesmo o futuro pessoas seres humanos que vai morar na terra ser que ainda esta no ventre já esta sendo preojudicado pessoas inoscentes se já esta esse caus agora imagina mais para frente isso só é um aviso para a humanidade mais tem pessoas que fingem de surda nessas horas como os donos de fábbricas etc.
È assim mesmo nós temos que aguentar calados por que só um fazendo a diferença o mumdo não vai para frente espero que não ande mais para traz mais do que já estar esse foi o meu comentário


Nayara souza do segundo ano
Numero:22 Turma:A

Unknown disse...

A HISTÓRIA DAS COISA
Esse video é muito interessante, sinceramente eu nunca havia pensado da onde vinham as coisas que nós compramos nas lojas, mercados etc... O objetivo é falar não do dinheiro q é gastado comprando, mas sim pra onde ele vai depois que é jogado fora ou trocado por outras coisas novas, cada vez que compramos algo estamos consumindo, e cada vez que consumimos estimulamos mais a fazes essas coisas. Até o leite materno está cheio de tóxinas, antigamente nao tinham todo esse consumo e até agora não fiquei sabendo de nenhuma pessoa morreu por causa disso.
Não precisamos parar de consumir mas sim consumir com reponsabilidade...
JÉSSICA BATISTA AUGUSTO
2°C

Anônimo disse...

O destruimento das árvores prejudicam muitas pessoas. Muitas pessoas que trabalham em fabricas sofrem, a poluição projudica a vida das pessoas, as pessoas só pensam em comprar, não querem saber de onde vem,o que foi destruido para ter aquele objeto para ele, quando estragam o objeto jogam fora, não reciclam, não se preocupa para onde vai, se vai prejudicar sua saúde, as pessoas que trabalham em fábrica sofre muito com a poluição.Se todos nós pensarmos no que estamos fazendo o mundo vai melhorar muito, se as pessoas não poluir nosso planeta o mundo vai melhorar bastante, e parar de só querer comprar objetos, por que o planeta precisa de nós, e nós precisamos dele para termos uma vida mais melhor para o nosso futuro. Naiara Cassiano dos Santos 2º A

deyse ferreira carvalho 3ºA disse...

A história das coisas

As coisas q existem em nosso planeta passa por muitos processos, como destruindo e poluindo o mundo em que vivemos e com isso causando muitos problemas em nossas vidas como doenças causadas pela poluição que o que mais existe em nosso dia-dia.
Parte dessa poluição vem acontecendo por causa do desmatamento, queimadas tudo causado infelizmente pelo homem. Pessoas q trabalham em fabricas q mexem com toxinas são as q mais sofrem principalmente mulheres grávidas, esse tipo de toxina afeta o leite materno e isso é muito prejudicial ao bebe, nosso governo deveria cuidar disso dando mais oportunidades de empregos às mulheres grávidas. Muitas vezes compramos coisas ou fazemos coisas q nem procuramos saber se isso vai afetar de alguma forma nosso planeta, as pessoas em nossa volta a nós mesmos, por isso q devemos ter consciência do q estamos fazendo ajudar de alguma forma a melhorar o mundo em q vivemos porque fazemos parte dele, e com isso nosso mundo, nossa natureza nós mesmos vamos sobreviver. Lixos que queimamos produzem a dioxina que afeta o clima que é também prejudicial a nós, nós fazemos q isso aconteça quando queimamos nosso lixo em vez de colocarmos no saco de lixo. Para q isso pare de acontecer devemos pensar, e cuidar do nosso planeta.

Unknown disse...

Adriana Costa Alves

"A História das Coisas"

Crescer,enriquecer de uma forma rápida ,ter uma boa qualidade de vida é o dejeso de muitos,só o que essas pessoas não imaginam ou talvez não querem ver,é o problema que essa ambição muitas vezes pode causa.Tudo que consumismo de alguma forma veio do ambiente os móveis como:armários,guarda-roupas entre outros,são de origem ambiental,o maio ambiente está totalmente sendo destruido por seres humanos,já perdemos mais de 75% de nossas florestas,40% de nossas águas não podem ser utilizada por vários tipos de toxinas,lançadas em mares,é na grande maioria dos rios,por indústrias que só querem lucrar e não percebe o mal que faz para o nosso planata.A verdade é que muitos só pensam no presente e esquecem do futuro,o futuro de nossos próximos descentes.

Adriana Costa Alves
série:1ºc

Leydiane disse...

A poluição ja vem de muito tempo atrás mas agora esta se mostrando porque o ser humano esta acabando com a floresta com a extração que esta em crise isso tudo quem mais sofre é nós mesmo os ciêntistas quer ser tão esperto que só querem criar mais técnologias para o mundo mas não percebe que o mundo esta sofrendso reações com tudo isso, portanto ainda tem solução é só cada um fazer sua parte que não conseguiremos 100% do mundo mais com certeza iremos poluir bem menos para um ar e mundo melhor.

Leidyane Meire (3°B)

Anônimo disse...

O ser humano realmente nao liga com nada, eles se preocupa com seu bem está ,se parassem para pensar que estaõ prejudicando o planeta. As vezes eles naõ tem culpa porque eles naõ se imformam e acabam se prejudicando por causa disso.O nosso mundo nunca vai para frente porque as pessoas só pensam em si mesma,só pensam em comprar acham que vaõ melhorar o problema ,só acham porque esse problema esta crescendo cada vez mais, enquanto naõ pararem para pensar eles vaõ serem os unicos a serem prejudicados.E seus filhos vaõ pagar por eles serem taõ egoista franciele D R ferreira 2C

Unknown disse...

Todos sabem que hoje em dia nosso planeta, esta pedindo socorro!
nos mesmos temos parte em tamanha destruiçao, como concequencia dos nossos atos, a estrutura do mundo esta sendo prejudicada de tal maneira que o mundo esta deixando de dar um padrao de vida que necessitamos ou queremos.
as toquicinas esta presente em tudo, elas entram e saem quando quer,muitas delase saem como produtos, sub produtos ou como poluiçao. eles acham que retirando as fabricas poluentes de um lugar para outro eles estao resolvendo o problema da poluiçao,mas nao toda poluiçao volta atravez do vento.
ate mesmo quem acabou de chegar a este planeta ja sofre com os erros dos "humanos" os bebes que nada sabe ja estao sendo envolvidos sem nem saber o que é bom ou ruim!
mas para solucionar esses problemas, os sere humanos que nescessitam deste planeta tem q colocar a mao na consiencia e ver se realmene é isso q querem deixar para geraçoes futuras! e ficar colocando a culpa nas fabricas, no governos e nos "grandoes", nao vai resolver nada, nao se conseque mudar o mundo sozinho mas tudo tem u inicio, começar a mudar ja faz a diferença!
dayane da silva 1B

Unknown disse...

Todos sabem que hoje em dia nosso planeta, esta pedindo socorro!
nos mesmos temos parte em tamanha destruiçao, como concequencia dos nossos atos, a estrutura do mundo esta sendo prejudicada de tal maneira que o mundo esta deixando de dar um padrao de vida que necessitamos ou queremos.
as toquicinas esta presente em tudo, elas entram e saem quando quer,muitas delase saem como produtos, sub produtos ou como poluiçao. eles acham que retirando as fabricas poluentes de um lugar para outro eles estao resolvendo o problema da poluiçao,mas nao toda poluiçao volta atravez do vento.
ate mesmo quem acabou de chegar a este planeta ja sofre com os erros dos "humanos" os bebes que nada sabe ja estao sendo envolvidos sem nem saber o que é bom ou ruim!
mas para solucionar esses problemas, os sere humanos que nescessitam deste planeta tem q colocar a mao na consiencia e ver se realmene é isso q querem deixar para geraçoes futuras! e ficar colocando a culpa nas fabricas, no governos e nos "grandoes", nao vai resolver nada, nao se conseque mudar o mundo sozinho mas tudo tem u inicio, começar a mudar ja faz a diferença!
dayane da silva 1B

Ellen bizzo disse...

Infelizmente e isso cada dia pior o mundo que vivemos esta se devastando em tanta poluição cada dia que passa vai afundando esse mundo que deveria ser limpo e puro é um mundo de desgosto, só prejuízo a saúde das pessoas é ainda mais prejuízo para meio ambiente.
Porque em vez de desmatamento as pessoas não plantão mais arvores em vez de tanta poluição porque não reciclar isso deveria mudar, mas as pessoas não pensam em seu próprio bem, e isso só aumenta cada dia mais poluição.
Devemos pensar no futuro dos que viram ao mundo nos dia de amanha para ter uma vida sem tanta toxina, como podemos viver mais tempo no mundo de hoje? Basta termos uma conscientização em grupo para ajudar a nossa natureza que tanto esta prejudicada e também nos prejudicando ainda mais.

Ellen bizzo dos santos

1ºC

Anônimo disse...

O planeta não nos foi dado pelos pais e avós, e sim n os emprestados pélos nosso filhos e netos...
Bem, a cada segundo que passa ficamos mais próximos do trágico e cruel fim desse planeta, não é o melhor, mas é o único que temos e conhecemos. Temos que cuidar dele não poluindo por exemplo, nós mesmos desmatamos milhares de arvores para construir hotéis de luxo, nós poluimos a agua que bebemos, destruimos o solo, aquele que faz crescer qualquer tipo de alimento que cultivamos. Po nossa causa a mãe natureza está desregulada, fazendo piorar os fenomenos climaticos que afetam pincipalmente a gente.
Concluindo, somos os únicos animais que destruem o propio lar que vive, e polui a propia água que bebe.
Cristiana da Silva Oluveira, cris
2º C,..

Jefferson disse...

Será essa a vida que nos mesmo queremos para nossos filhos um mundo cheio de toxina com tanta poluição, que mesmo antes de nascer já estão com sua vida poluída isso seria uma falta de consciência de cada pessoa que vive no mundo desmatando jogando lixo em rios e queimando as matas isso tudo e ato de poluição a natureza e prejudica muito a saúde de todos sobrevivente da terra.
O nosso planeta esta se desvalorizando com tanta queda de arvores e tanta poluição o mundo quer ajuda que tal nós moradores deste grande mundo ajudar a natureza se cada pessoa poluísse menos já ajudaria acabar com tanta devastação no mundo.
Temos que dar valor aonde nós vivemos para ter uma vida mais pura sem respirar tanta poluição de usina que tanto queima as arvores do mundo todo vamos acabar com isso para podermos viver melhor.

Jefferson dos santos cassemiro

2º"B"

Vander disse...

O nosso planeta está se acabando cada vez mais, por causa da crise mundial, começando por causa dos nossos governantes, por que o poder maior domina o poder menor, com a estração de madeira perdemos muito oxigenio, que é a maior riqueza que as arvores favorecem, e com isso o "EUA" se preocupam cada vez mais, pois eles já destruiram suas matas e por isso estão comprando parte da nossa riqueza (Matas).
As industrias que fabricam produtos químicos que mulheres gravidas trabalham em lugares espostos a produtos toxicos que trazem doenças principalmente para as crianças que se amamentam nas maes, que foram extoxicados, com isso perdemos na produção e no cultivo de nossa natureza.
Os produtos que pagamos baratos, são os que mais dao prejuiosos e nem dao para pagar os que produziram, como crianças que deixaram de estudar para trabalharem na industrias, e pegam doenças, tudo isso mostra como prescisamos mudar de atitude e jeito de viver para podermos mudar muitos desses favoteres. Por fim esse meu relato.

Vander Oliveira de Abreu
1ºA nº34.

Anônimo disse...

O nosso planeta está se acabando cada vez mais, por causa da crise mundial, começando por causa dos nossos governantes, por que o poder maior domina o poder menor, com a estração de madeira perdemos muito oxigenio, que é a maior riqueza que as arvores favorecem, e com isso o "EUA" se preocupam cada vez mais, pois eles já destruiram suas matas e por isso estão comprando parte da nossa riqueza (Matas).
As industrias que fabricam produtos químicos que mulheres gravidas trabalham em lugares espostos a produtos toxicos que trazem doenças principalmente para as crianças que se amamentam nas maes, que foram extoxicados, com isso perdemos na produção e no cultivo de nossa natureza.
Os produtos que pagamos baratos, são os que mais dao prejuiosos e nem dao para pagar os que produziram, como crianças que deixaram de estudar para trabalharem na industrias, e pegam doenças, tudo isso mostra como prescisamos mudar de atitude e jeito de viver para podermos mudar muitos desses favoteres. Por fim esse meu relato.

Vander Oliveira de Abreu
1ºA nº34.

Anônimo disse...

Vivemos em um mundo que a cada instante passa por novas transformações.
As pessoas desmatam florestas poluem os rios e mares destruindo um
Planeta que é de todos .As indústrias contribuem com isso jogando resíduos
Tóxicos em seus produtos que consequentemente afetara nossas vidas .
Novas tecnologias surgem a todo momento fazendo com que nós descartemos
Os que não estão de acordo com estas mudanças.Com isso fica difícil calcular o
Numero de produtos que a população de todo planeta descarta todos os dias no
Lixo.
Em fim se todos nós começarmos agora a mudar nossas ações em relação
Ao meio em que vivemos e contribuímos com a sustentabilidade quem
Sabe conseguiremos a mudar o futuro de nosso planeta,pois isso só depende de nós.


DAIANE B.PEREIRA
2:A

Anônimo disse...

bom comentado se que apoluição ambiental esta por demais desvastando o nosso meio ambiente poluindo o nosso ar puru com as subitansseas quimicas alen do fato que isso o correra danos no nosso corpo pro vocando daenças graves. com esso tudo as consequencias das doenças se agravaren sera precossias.obs,que tamben quando nós pegamos algo com substancia quimicas e jogamos fora nós estaremo nos prejudicamos.


marcio 1ºc

Anônimo disse...

Vi o video e achei muito interessante... mas, é um absurdo... esse absurdo se pararmos para pensar reparamos então, que é apenas a nossa realidade.
Bom, nem sempre paramos para pensar de onde vem todas as nossas coisas e para onde vão, achamos isso perda de tempo. Perda de tempo é se não fizermos algo para a melhoria de nosso Planeta. Infelizmente, não posso resolver os problemas de nosso planeta sozinha, precisarei de ajuda, aliás, uma grande ajuda. Nem todas as pessoas pensam nisso, pensam apenas em melhorias para si próprias, ou seja, pensam em ter conforto e estar sempre na moda. Mas, esse conforto e essa moda estão estragando o ambiente em que vivemos ao em vez de estar preservando nosso bem estar.
Até o próprio leite materno, que pensavamos que era rico em nutrientes, na verdade esta rico em toxinas.
Temos que respeitar o mundo em que vivemos, aliás só temos esse, se não respeitarmos esse, então qual iremos respeitar?



"Vanessa Bermond da Silva"
1ºB

Anônimo disse...

A Historia das Coisas


Mulheres que amamentam seus filhos tem que estar conciente com notícias sobre a descoberta de toxinas no leite materno.Mas os benefícios da amamentação superam os potenciais riscos relacionados à exposição dos bebês a substâncias químicas como a dioxina.
As pessoas tem que analisar os dados de três estudos com bebês expostos à dioxina e outros que não foram expostos à substância química. Pessoas não constatam qualquer impacto sobre a saúde e o desenvolvimento das crianças.
Observaram também que os bebês amamentados com leite materno tiveram um desempenho melhor em testes de desenvolvimento mental aos 7 e 18 meses de idade do que aqueles alimentados com fórmulas infantis industrializadas. Segundo os pesquisadores, o leite materno é a melhor fonte de nutrição para os bebês recém-nascidos e com até 1ano de idade.

Luciana disse...

Mulheres que amamentam seus filhos tem que estar conciente com notícias sobre a descoberta de toxinas no leite materno.Mas os benefícios da amamentação superam os potenciais riscos relacionados à exposição dos bebês a substâncias químicas como a dioxina.
As pessoas tem que analisar os dados de três estudos com bebês expostos à dioxina e outros que não foram expostos à substância química. Pessoas não constatam qualquer impacto sobre a saúde e o desenvolvimento das crianças.
Observaram também que os bebês amamentados com leite materno tiveram um desempenho melhor em testes de desenvolvimento mental aos 7 e 18 meses de idade do que aqueles alimentados com fórmulas infantis industrializadas. Segundo os pesquisadores, o leite materno é a melhor fonte de nutrição para os bebês recém-nascidos e com até 1ano de idade.
Luciana Freitas

Anônimo disse...

O nosso mundo de hoje a tendencia das industria e acabar com a naturesa e com a saúde das pessoas produzindo produtos quimicos e vendendo para os comenciantes que revende para os consumidores onde produs lixo toxicos onde isto acaba com a pureza do ar e com isso so destroi o planeta onde vivemos.
Igor Cesar Gomes miranda 2°C

luciana disse...

Mulheres que amamentam seus filhos tem que estar conciente com notícias sobre a descoberta de toxinas no leite materno.Mas os benefícios da amamentação superam os potenciais riscos relacionados à exposição dos bebês a substâncias químicas como a dioxina.
As pessoas tem que analisar os dados de três estudos com bebês expostos à dioxina e outros que não foram expostos à substância química. Pessoas não constatam qualquer impacto sobre a saúde e o desenvolvimento das crianças.
Observaram também que os bebês amamentados com leite materno tiveram um desempenho melhor em testes de desenvolvimento mental aos 7 e 18 meses de idade do que aqueles alimentados com fórmulas infantis industrializadas. Segundo os pesquisadores, o leite materno é a melhor fonte de nutrição para os bebês recém-nascidos e com até 1ano de idade.
Luciana freitas 1ª B

Anônimo disse...

Eu queria dizer que nosso mundo de hoje e inpossivel evitar o consumo de produtos quimicos,Mas devemos tentar evitar para diminuir a poluição no nosso planeta se nos consumimos todo que nos fornecem nos comercios a tendencia é poluir e elevar os numeros de devastação e as pessoas que moram lá nam vam ter o que comer e vão ir para a cidade trabalhar para as pessoas que acabaram com seu lar.
Allan Vinicius Guimarães Coelho Serie 2°c

Magno 2ºB disse...

O ser humano é o principal fator para todos esses acontecimentos que estão ocorrendo com o nosso planeta, exemplos desses acontecimentos são o aquecimento global que esta mudando drasticamente o clima no mundo todo, e as chuvas ácidas, que por causa da poluição que é proveniente das fábricas, carros, e outros produtos químicos, destrói plantações e outros tipos de vidas vegetais.
Ou seja, estamos pagando o preço do nosso consumismo desenfreado
Por isso para que nós não venhamos agravar mais ainda a situação do nosso planeta, devemos ser conscientes, pois se cada um de nós fizermos o mínimo que seja para melhorarmos a situação do nosso planeta, com toda certeza conseguiremos reverter essa situação.

Anônimo disse...

Bem, infelizmente o Planeta esta indo de mal a pior, pois, estamos contribuindo para isto...
Nao paramos para pensar de onde vem todas as nossas coisas, só pensamos para pensar em nós mesmos, ou seja, nosso conforto e estar sempre na moda.
A realidade é que o ambiente em que vivemos está muito poluido.
Todos pensavamos que o leite materno era rico em proteínas, mas, na verdade o leite materno esta rico em toxinas...
Como o nosso Planeta irá ficar se continuarmos poluindo nosso meio ambiente... Sem querer e sem saber estamos fazendo isso...
Gostaria que o mundo fosse bem diferente de hoje. Se hoje ja está assim imagine entao daqui a alguns anos....


Rayane Estéfani Farias França
1ºB

Anônimo disse...

Hoje em dia existem muitas industrias a maioria delas polui muito e com isto estam acabando com a saúde de muitas pessoas e com as florenta tambem onde as industria produzem e fornecem para os consumidores onde somos nos ser humanos onde com isto nos produzimos os lixos toxicos.Onde as maiorias das coletas não são feitas de maneiras corretamente e isto vem acabando com nossa sa´´ude e com nosso eco sistema.
Aluna:Claudia Simone serie:2°c n°06

Unknown disse...

No mundo atual as coisas estao muito complicadas por causa dos ambição, as pessoas por causa de dinheiro estao desmatando para constuir endrustria, e com esse desmatamento o mundo esta se tornando cada vez mais uma bola de poluiçao. Isso tem que acabar pois nem na hora de dormir estamos livres de toscicos, pra se ter uma idéia do quando poluido o mundo tá, até o mundo tá, até o leite materno está entoscicado.
O mundo tem que mudar e pra isso acontece tem mudar e pra isso acontecer so basta nos quermos.

Anônimo disse...

No mundo atual as coisas estao muito complicadas por causa dos ambição, as pessoas por causa de dinheiro estao desmatando para constuir endrustria, e com esse desmatamento o mundo esta se tornando cada vez mais uma bola de poluiçao. Isso tem que acabar pois nem na hora de dormir estamos livres de toscicos, pra se ter uma idéia do quando poluido o mundo tá, até o mundo tá, até o leite materno está entoscicado.
O mundo tem que mudar e pra isso acontece tem mudar e pra isso acontecer so basta nos quermos.

Anônimo disse...

No mundo atual as coisas estao muito complicadas por causa dos ambição, as pessoas por causa de dinheiro estao desmatando para constuir endrustria, e com esse desmatamento o mundo esta se tornando cada vez mais uma bola de poluiçao. Isso tem que acabar pois nem na hora de dormir estamos livres de toscicos, pra se ter uma idéia do quando poluido o mundo tá, até o mundo tá, até o leite materno está entoscicado.
O mundo tem que mudar e pra isso acontece tem mudar e pra isso acontecer so basta nos quermos.

Fabiana
2a

ANDRESSA LOURENÇO disse...

É OBSERVÁVEL QUE AS TRANSFORMAÇÕES QUE VEM OCORRENDO EM NOSSO PLANETA, SÃO CONSEQUÊNCIAS DE NOSSA ATITUDES NO MEIO EM QUE VIVEMOS.
AO CONSUMIR, NÃO SABEMOS SE QUER A PROCEDÊNCIA E A ORIGEM DO PRODUTO, QUE CONCERTEZA EM SUA FABRICAÇÃO PREJUDICA O MEIO AMBIENTE. SOMOS EGOÍSTAS, QUANDO TRATAMOS DE TUDO AQUILO QUE ACHAMOS QUE NUNCA SE ACABARÁ, ENGANO NOSSO: AFINAL TUDO ACABA!
DIANTE DISSO, A ÚNICA CERTEZA É DE QUE NÃO HÁ CONCERTO, MAS SIM UMA MELHORA. AO TOMARMOS CONSCIÊNCIA DE NOSSOS ATOS, PODEMOS MINIMIZAR OS DANOS QUE CAUSAMOS:POLUIR, QUEIMAR, DESMATAR, OU SEJA, TUDO AQUILO QUE DESTRÓI O MEIO EM QUE VIVEMOS E A NÓS MESMOS. ASSIM "VIVEREMOS MELHOR E MUITO MAIS".

ANDRESSA LOURENÇO
3º ANO "A"

Anônimo disse...

È perceptivel, como a geoglafia nos supreende a cada dia que se passa, fazendo nós entender o agravamento do natureza.
A historia das coisas, mostra como é a realidade da natureza, extraindo e egravando as plantações e o que e pior, cologando pessoas e crianças em riscos. Somos todos cosumidores de um ar poluente pois as queimadas liberão do ar guimicas e toxicos.
Mediante ao exposto, o consumo escassez de recursos naturais esta agravando mais a natureza.

vagliane 3°a

Anônimo disse...

" A HISTÓRIA DAS COISAS "

A origem das coisas que consumirmos é algo abisurdo de se ver, e de imaginar que os que era para proteger nosso planeta só querem destruír e ter mais poder.
Os produtos que o homem consome tem o modo de fabricação que esta causando muito desastre na nossa natureza e em nossas vida, por que tem destruído a natureza na hora de tira a matéria príma; quando chega na fabricas elas passa pelo um processo tôxico nessa matéria príma para colocar ela para o cosumidor. Hoje existe muito modos de fabricar produtos para que os seres humanos consuma.
A conclusão disso tudo é que se o seres humanos não para de consumir aleatorriamente, poluír e de destruir a natureza sem ver o impactor que ira causar, restarar poucas chance dos nossos neto ter uma vida agradaveu e boa de ser viver.

Sandra 3ºA n°28

Anônimo disse...

A poluiçao é um problema que se náo vai ter volta. Nós presizamos cuidar do nosso mundo pra que nossos filhos e netos possam viver bem, num mundo sem toxicos, em que se vive tronquilamente um mundo onde a ambição nao fala mais alto que os prinsipios.
Pra que um mundo cheio de dinhero rico se fica ensuportavel de se viver nele nós temos apenas o dever de cuidar dele.

Wellington souza
2º A

Anônimo disse...

A poluiçao é um problema que se náo vai ter volta. Nós presizamos cuidar do nosso mundo pra que nossos filhos e netos possam viver bem, num mundo sem toxicos, em que se vive tronquilamente um mundo onde a ambição nao fala mais alto que os prinsipios.
Pra que um mundo cheio de dinhero rico se fica ensuportavel de se viver nele nós temos apenas o dever de cuidar dele,hoje as coisas passam por um grande crima de poluiçao e destruiçao e nos nao persepemos que um dia pode chegar o vim...

Wellington souza
2º A

Anônimo disse...

É perceptivel, como a geografia nos surpreende cada dia que se passa, fazendo nos entender, o agravamento da natureza.
A história das coisas, mostra nos a realidade, da natureza extraindo e agravando as plantações,e o que pior pessoas e gestantes trabalhando e o governo nem se importa com a saúde dessas pessoas.
somos todos consumidores de ar poluentes, pois as queimadas libera no ar toxicos que podem atingir nossas mentes.
Mediante ao expostto,o governo nem se preocupa com o planeta,mais nos devemos fazer nossas partes,contribuindo para um planeta melhor.

Anônimo disse...

10
o disse...
É perceptivel, como a geografia nos surpreende cada dia que se passa, fazendo nos entender, o agravamento da natureza.
A história das coisas, mostra nos a realidade, da natureza extraindo e agravando as plantações,e o que pior pessoas e gestantes trabalhando e o governo nem se importa com a saúde dessas pessoas.
somos todos consumidores de ar poluentes, pois as queimadas libera no ar toxicos que podem atingir nossas mentes.
Mediante ao expostto,o governo nem se preocupa com o planeta,mais nos devemos fazer nossas partes,contribuindo para um planeta melhor


vagliane 3°"A"

Unknown disse...

É inaceitável o que está acontecendo com o nosso planeta hoje, e mas inaceitável ainda é que nós próprios somos os causadores dessa mudança radical. Desse jeito como iremos acabar? O pior é que não somos só nós que pagamos por esse desejo consumista que precisamos satisfazer, nossos bebês também estão pagando e são os mais prejudicados por isso. Sendo assim devemos nos preocupar mais com a saúde do nosso planeta. Uma pessoa só não pode mudar o mundo, mas cada um fazendo sua parte ja é uma grande ajuda !

Jhonatan M. Carvalho
2ºB

Unknown disse...

Percebe-se que o nosso mundo fica mas poluido cada dia com o lixo que nós jogamos na rua e com as matas sedo derubada para EUA e para o povo europeu.
Se o EUA destroiu o pais deles tudo não pode pegar a nossa Amazonas para destroir. Nós no brasil já destroi a nossa natureza de mas.
Quem não polui o nosso planeta hoje em dia .Todos nós polui.
Quem polui o meio ambiente tipo a população dos EUA.



nome: Vagner 3°A

Unknown disse...

Um admiravel fato o que estanos enfrentado com o nosso planeta. E O mais inconviniente que os proprios causadores desse grande problema somos nos mesmo. Ou os mais proximos de isso tudo poderemos colocar nossos politicos, que podem tomar atitiude para ser os primeiros a dar exemplos para que outras pessoas possar seguir o mesmo ritimo. somos todos consumidores de materiais e causadores do lixo. Mas podemos reverter essa situaçoes comessando de agora nas escolas palestra e outros.


ADILSON FERNANDES
1C N*37

Unknown disse...

HISTORIA DAS COISAS

O VIDEO DEMONSTRA A REALIDADE da qual vivemos, ONDE NAO SABIAMOS COMO ERA A FABRICAÇAO DOS PRODUTOS, E ONDE ELES IRIÃO PARAR.
OS AGROTOXICOS QUE SAO PRODUZIDOS EM GRANDES QUANTIDADE, O QUAL SAO JOGADOS NA ATIMOSFERA, O ENGRAÇADO E QUE A COLETA DE LIXO ERA PARA SER A SOLUÇAO DE GRANDE PARTE DO PROBLEMA, MAS ESSA NAO E A REALIDADE, POIS QUANDO NAO E JOGADO NUM GRANDE VALA E EXTRELIZADO, ONDE COM ESSA ATITUDE ESTAMOS POLUINDO O AR O SOLO AS AGUAS, MAS ESPERAMOS QUE O GOVERNO E NOS TOMAMOS UMA ATITUDE E MUDAMOS TUDO ESSA REALIDADE.

Dantielly dos santos j.p 3° b

Anônimo disse...

O CONSUMISMO É UM FATO QUE ESTÁ TOMANDO CONTA DO MUNDO, AS PESSOAS ESTÃO CONSUMINDO TANTO QUE ESTÃO ESQUECENDO QUE ASSIM ESTÃO DESTRUINDO O NOSSO PLANETA.ELES COMPRAM TANTO QUE JÁ NÃO TEM LUGAR PARA COLOCAR MAIS NADA,E ASSIM POR FALTA DE ESPAÇO JOGAM TUDO FORA , POLUINDO O SOLO , A ATMOSFERA E TODO RESTO DO MUNDO .ELES SABEM QUE ASSIM ESTÃO POLUINDO MAIS MESMO ASSIM NÃO DEIXAM DE COMPRAR, SENTEM BEM E ACHAM QUE ESSE É O MELHOR JEITO DE VIVER.
MAIS NEM SEMPRE FOI ASSIM, ANTIGAMENTE AS PESSOAS COMSUMIAM MENOS POIS SE PREOCUPAVAM EM GUARDAR O DINHEIRO , BEM SE ISSO ACONTECECE HOJE O NOSSO MUNDO ESTARIA SALVO, MAIS ELES NÃO ESTÃO NEM AI PARA O MUNDO , QUEREM É GASTAR E SE DIVERTIR.NÓS PODEMOS ACABAR COM ISSO BASTA MUDAR NOSSO JEITO DE PENSAR, E ASSIM VIVEREMOS BEM E MUITO MAIS FELIZES.

EVA GRACIELE 1°A

Dayane Cristina disse...

O consumo correto deve obedecer a três princípios: o respeito aos limites ambientais; a justiça social; e a viabilidade político-econômica. O desbalanço entre qualquer um destes princípios pode causar danos ao meio ambiente, a sociedade e a economia de uma nação. É praticamente impossível termos esses 3 juntos pois fazemos parte do cosumismo excessivel. E é por isso que um comportamento sustentável deve vir seguido de uma transformação cultural, de uma mudança de hábitos.
Se aplicássemos somente os procedimentos já existentes, já seria meio caminho andado! As vezes os costumes nos impede de melhorar, e dizer "é muito difícil" cria uma barreira. As mudanças de hábito são as mais precisas, uma vez que mudam comportamentos e estes não se perdem. Por outro lado, são as atitudes mais difíceis de se realizar. Mas é preciso fazer!

Anônimo disse...

Devemos analisar os dois lados da história, Há como pararmos de consumir? A resposta é simples e única, não há, mais será que tudo que consumimos mais será que tudo que consumimos há tanta necessidade.
Devemos abrir os olhos e nos questionar o que será melhor pra nós, “consumirmos exageradamente e destruir nosso planeta de consumismo sem exagero e com consciência”.
As crises ambientais era apenas hipóteses hoje é fato, hoje podemos ver o que o nosso consumismo gera ao planeta podemos ver as conseqüências no meio ambiente. E hoje podemos se pergunta até quando o nosso planeta haveria matéria-prima para o nosso consumismo exagerado? A resposta é muito cruel não muito, hoje já podemos ver que o que produzimos não corresponde ao que consumimos.
À hora é agora, pararmos e olharmos aos nossos atos.

Nathália kaytlin 3°B

Anônimo disse...

*A História das Coisas*
A vida do ser humano,tem o come4ço e o fim, assim faz com que sobrevivemos no video mostra como o mundo esta se destruindo aos poucos, pelo ocesso do consumo de produtos e em fim.
Com o avanço da tecnologia as pessoas estão deixando se acreditar em si mesmo,acreditar mais no que ouve : e vé, do que em si mesmo.
As empresas eletronicas em vez de construir algo que vem melhor no futuro, elesnão mudam tudo por inteiro para que as pessoas comprem mais e mais os governantes que não peçam na poluição mais sim o que eles compram..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
claiton 3* B disse...

A grande realidade é que o mundo caminha em um ritmo muito acelerado de produção industrial e agrícola, e a tendência é crescer cada vez mais, e conseqüentemente gastar cada vez mais também.
O mundo inteiro, esta ultrapassando suas necessidades de consumo, de compra, esta havendo então uma superprodução para pouca demanda de mercado, ou melhor, dizendo, as pessoas estão consumindo mais que o necessário.
O vídeo relata que ha determinados produtos que o preço de custo não paga a mão de obra que o mesmo deu a seu produtor, ou tercerizador que seja, e o pior de tudo é que de todos os produtos que são comprados ultimamente, estão sendo como copos descartáveis; segundo o vídeo, os produtos por nós consumidos, acabam em menos de seis meses de uso, e que apenas 1% deles são pouco mais aproveitado “em outras palavras 99% das coisas que consumimos são lixo em menos de seis meses”.
Com todo esse gasto desnecessário de matéria prima que nós seres humanos estamos tendo, e com todo esse lixo que esta sendo gerado, o nosso planeta vai pedir trégua em pouco tempo. O lixo que nós geramos causa uma imensa poluição no ar, nos rios e no solo, alguns o incineram antes de aterralo, o que é ainda pior, porque vais liberar os tóxicos de volta para a atmosfera, e ainda vai esta contaminando do mesmo jeito o solo.
O que tem que ser feito pra isso mudar, é o governo incentivar a população em geral a consumir menos, e fazer com que a mesma tenha consciência do que estas fazendo.

Unknown disse...

A História das coisas

Nos dias de hoje não me surpreende que estejamos distruindo o nosso planeta para satisfazer nossas necessidades, com tanta tecnologia não seria possível imaginar qual será a próxima invensão tecnologica para facilitar nossas vidas ,mas daqui á alguns anos(poucos anos)teram que fabricar óxigênio ,água e todos os recursos naturais das quais não vivemos sem, como por exemplo uma floresta artificial para nos dar óxigênio, agua fabricada, agora imagine, se hoje que ela ainda é de graça não damos valor, quando isso acontecer o mundo diminuirá em massa pois milhões ou até bilhões de pesoas morreram de sede.
O que acontece é que as pessoas só pessam no dia de hoje e querem comer e usar tudo do melhor e moderno possível sem pensar no dia de amanhã ,e não são só os consumidores que deveriam pensar nisso ,os fabricantes e nossos governantes também devem pensar por que acima de tudo eles também são consumidores pois esse mal virá pra todos nós sem escolhas.Infelismente hoje em dia até doenças são criadas em laborátorio pois se acabarem as doenças acabam as vendas de remédios,as pessoas perderam o costume de fazer suas póprias comida e o jeito é optar pelas coisas prontas com agentes quimicos para conservação que fazem um mal terrível para a nossa saúde e até pra quem ainda nem existe pois essas crianças que nascem com doenças raras ou deficiência inesplicável é um espelho da vida que levamos hoje.

Desculpe pelos erros de português !!

ELIZANDRA 3° A N°12

Anônimo disse...

A História da coisa

É uma tristeza o que nos vemos, o planeta sendo acabado por nos, mas não é por fauta de aviso que isso esta acontecendo,se agente continuar a onde agente vai viver? Em lugar nenhum porque se nos continuar não teremos ar para respirar, água para beber.
Será que todo mundo quer ajudar para essa destruição? Lógico que não. Não são só agente,tem o nosso poder que esta acima de nos, e nos deveríamos se pergunta o que estamos fazendo de errado? Tudo, não sabendo em quem elege e vendendo voto assim que agüente queremos proteger nosso planeta esta tudo errado,nos fomos feito errado, porque não sabemos pensar direito ou temos priguisa de pensar. Pensa bem no que agente esta passando e tente mudar isso ta beleza.

Aluno:Tiago Serie: 3°B
N°26

janaina aparecida dos santos disse...

nimguem quer ou peomenos eu nao quero que da qui alguns anos o nosso planete seje um big lixeiro,sera que as pessoas nao pensao no que elas estao fasendo ,bom eu confeso tanbem q antes desse video eu nao pensava nem me preucupava com esses assuntos mas agora parei para pensar que isso é muito serio eu fiquei surpresa ao ver o video e saber q nos estados unidos so axiste apenas 3 % da floresta original e tambem nos assuntos que vivemos somente para comprar assistir televisai é verdade tudo que a midia nos passa e que nunka estamos bom o bastante q sempre poemos melhorar comprando aquele certo produto que a vida nos passa apropaganda, os outros de mais assuntos tambem sao importante mais eu compreendi mais e fiquei espantado quando o vieo revelou e se vivessemos ao ritmo dos estados unidos precisariamos de 3 a 5 planetas e como ela disse temos apenas um..

Anônimo disse...

Para que as coisas cheguem em nossas mãos são realizados alguns processos: a extração, a produção, a distribuição e o lixo.
A extação é um dos piores, com ela extraimos o que o nosso planeta tem de melhor, que são os seus recursos naturais. A produção em si traz beneficios e maleficios, o beneficio é que pessoas estarão empregadas, os malefícios são que dentro dessa grande produção os grandes quimicos tóxicos entram e saem.
A distribuição é boa mas também pode ser ruim, ela boa por causar movimentos no país e rendimentos, ruim pelo fato de quem compra muito estara comtribuindo pelo aumento de lixos e o grande aumento de toxicos no ar.
Após todos estes trajetos as coisas chegam até o lixo, onde são queimados liberando grandes tóxicos ar.
O nosso planeta esta acabamdo por imprudencia de nós mesmos, por mais que sabemos que estamos fazendo errado, continuamos a errar.
Devido a extração, a produção, a distribuição e o lixo, o nosso planeta vem sofrendo grandes impactos ambientais provocando o famoso aquecimento global.


Valquiria Lauretti Link
3° ano
turma B

tayna e valdeir disse...

O nosso planeta está crescendo cada vez mais, e em ritmo acelerado, as pessoas estão vivendo como numa rotina, trabalham, assistam tv e vêem nas manchetes coisas diferente e acabam comprando, e no outro dia a mesma coisa.
O que está acontecendo no nosso planeta é inaceitável, as pessoas não percebem que conssumindo muito prejudica ainda mais o nosso ambiente? Os objetos que eles compram, tudo acaba indo pro lixo em menos de 6 meses, e o pior é que com isso acaba poluindo o nosso ar e o solo,antes de enterrar o lixo é incenerado, que é ainda pior, com isso prejudica o nosso solo e o nosso ar poluindo a atmosfera.
Isso não parte só dos consumidores mais também dos fabricantes e principalmente dos nossos governantes, mais eles só penssam em dinheiro e encher seu próprio bolso, não penssam com o dia de amanha e como isso afeta também com os que ainda não nasceram.


Taynã de Oliveira
3° B N°24

Anônimo disse...

Esse video mostra varios problemas ambientais e sociais,mostra que existe um sistema que era para ser perfeito mas não é.
Mostra que destruimos as natureza e acabamos como o nossos recursos naturais.
Fala que as industrias não ligam para o que estam produzindo,sendo toxicos ou não.Por isso que nos usamos varias coisas que fazem mal para nossa saúde.
Nesse video vemos de onde vem as coisas e como são feitas ate chegar em nossas mãos.
Mostra por que á certas modos para nós gastarmos mais dinheiro.
Concluimos então que nos criamos as coisas para o nosso consumo,gastamos muito dinheiro e não pensamos na natureza.


HECLESIO PEREIRA DA COSTA
1ano "C"

Anônimo disse...

2 comentários:
Anônimo disse...
Dannylee Simones Barbosa.1°B

Uma das consequências previsiveis generalizadas no nosso planeta e o aquecimento global.
Os tóxicos entram e saem,a seguir as materias primas seguem para produção aonde utilizamos energia para mesturar quimicas tóxicos com recursos naturais para produzir produtos contaminados com tóxicos.
AS pessoas que mais sofrem com esses produtos quimicos são os trabalhadores das fabricas que muitos são mulheres de idade reprodutiva.A mamentação deveria ser algo sagrado e seguro.
mas muitas dessas mulheres não trabalham porque que e sim porque nessecita do emprego.
Dannylee Simones Barbosa

Anônimo disse...

Adriana Vidal da Silva.
2 A

A vida nesse planeta está cada vez mais frágil,hoje nem a classe mais ingênua da sociedade"As crianças" de 0 a 2anos que ainda amamentam,estão livres das armardilhas que o homem provocou nesses paises desde a antiguidade até hoje no exato presente,essas crianças sofrem mesmo antes de saber o que é viver.
A vida do nosso planeta inteiro está por um triz,nossas vidas depende de um mundo saldavel sem poluição (ar,mares e rios),muitas pessoas lutam por um mundo melhor enquanto outras trabalham em dobro por uma vida de qualidade, com muito dinheiro a ganãncia do homem está acabando co, a vida de um mundo que ja foi um mundo de oportunidades em relaçãoes as nossas vidas.vamos preservar mais o nosso mundo e acabar com a poluição.
Adriana Vidal da Silva.

20 de Junho de 2009 14:40

Anônimo disse...

Bem no video mostra que tudo que consumimos vai parar no lixo.
Porque muitas vezes consumimos sem nem uma necessidade apenas para nós acharmos melhor,como se um calçado fosse levantar noossa auto-estima,pensando assim, agimos como pessoas mediocres só pensando em si mesmo.
Para que isso mude precisamos dizer para nós mesmo chega de mediocridade,porque agindo assim estamos fazendo o mal para nós mesmo acabando com o nosso planeta
distruindo o pouco da quilo que nós resta o que vai sobra para nossos filhos.
O planeta não reclama mas sofre reações.


aluno:Igor Cézar Gomes Miranda
serie:2 C

Luciano disse...

Ultimamente a tecnologia ela não esta nos trazendo bem ,mas muito das vezes ela ita provocando o nosso meio ambiente ,sabe como? Vamos começar pelo desmata meto foi dele que começamos as estações do meio ambiente paa a comunidade Como assim? Ela foi dando uma coniquição com os fabricante de Carvão,Cobre,Metal, com esse balanço no globo os rio estão sé secando ,também os pequeno garages . Os donos das fabricas não esta nem querendo saber de nada. Apenas eles estão querendo saber é sobre os seus capitais que eta entrando de lucro. A fabrica de carvão ela também provocou bastante no meio ambiente com a fumaça, também com os produtos químicos que forão usados para tirar ele do meio ambiente,para e etraido.Os rios também vem sofrendo bastante com a poluição , vindo das fabricas de reciclagem ,gases ,carbonosetc. Principalmente quem provoca muito essa poluição são os povos que viven jogando lixo na região onde ele mora ,por cauza das reciclagem custam dissolve e com essa demora que a natureza sofre mas sabe tuduisso é por causa da tecnologia ,nem mesmo Ohomem sabe o que quer da vida ,ele só quer saber deles mesmo ,anatureza ..um,nada. as iterações são feitas mais para CHINA ;P/ FRANÇA.OLHAna vida tudo tem o começo e o fim ,então vamos colocar um fim nessa tragédia que esta a cabando com a natureza até mesmo com nós mesmo,assim todo será feliz.

Luciano 2°B
n°18
sala n°6

Luciano disse...

Mais. Atcnologia esta evoluída e por causa deixo as conseqüência esta crescendo cada vez Estão acabando tudo com o mudo com a natureza, para que tudo isso indrustriadores pensa que estrear recursos da natureza fazer que eles estão tendo só desenvolvimento em carecer e ficar grande nua balança mas não estão preocupados com as conseqüência que vai acontece no futuro.eles aproveita das pessoas que estão perenizando e comeram adistribuir os produtos para pessoas enferma de alimentos roupas etc.. As pessoas ficam consumando tudo, que ten. nos mercados ou lojas,mas não sabe da onde vem ou para onde vai tudo que eles hostilizam. As pessoas estão cega com o que esta acontecendo na teoriza,estão cada vez mais poluído o ar, esta alentando ,a razão deixo os nosso rios estão secam do porque a temperadora sÒ esta ao meditando. Com a extração eu consumo cem com trole os nossas terra estão ficam da fraca ia resistência a te asplataçoes não estão tendo mais vida mais cor mais vitaminas. O nosso oxigênio está poluído. As pessoascolocan na caberá que ten. que viver com a tecolonogia,fica reparando propaganda de televisão e a maneira de outras pessoas viver.
lucimar dos pereira santos 2°c

Unknown disse...

E. E. E. F. M. JANETE CLAIR

SERIE: 2º ANO DO ENSINO MÉDIO

MATERIA: GEOGRAFIA

PROF. JOÃO GOUVEIA

18.06. 2009

JESSICA MOREIRA

HISTÓRIA DAS COISAS de Annie Leonard

No inicio do vídeo ele nós faz uma pergunta. De onde vem todas as coisas que compramos e pra onde quando nós desfazemos delas? A questão é para refletir o processo de produção e consumo da nossa sociedade.
O problema é muito mais profundo. Annie Leonard. Após 10 anos de investigação e viagens para países da Europa África Ásia, criou este vídeo, e artigos e sustentáveis de produção e consumo.

Apenas em poucos minutos, o filme resume a dinâmica e todos os detalhes do assunto. Como narradora, Annie expõe os benefícios econômicos e os malefício que oferece a vida de hoje. Quando parar? E onde vamos para?

Cada etapa do processo desde a extração, produção, transformação, distribuição, consumo e eliminação. Neste percurso muito se perde e muito se polui. O filme mostra aonde estão as falhas e aquilo que tem de mudar
Fica aqui algumas pergunta: Como você vê essa história? Já parou para avaliar o mecânico minúcias do processo de aquisição e alienação? Em que podemos mudar?

João Gouveia disse...

teste