Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Quem ele pensa que é?



Leia esse artigo que comenta o vídeo.

49 comentários:

Valdeir Sertori Ferreira 1°A disse...

Bom Só porque ele é baiano e nós que somos rondoniensses fazemos piadas dos baianos ele acha que pode fazer com nós também quer dizer isso dai é um preconceito em cima de um preconceito porque nem ele e nem nós podemos sair falando oq quer sobre os baianos e ele dos rondonienses eu acho que deveria existir uma amizade entre os banianos e os rondoniensses por isso que ele fez essas piadas ridiculas sobre nós isso é um desafeto as pessoas que vive em rondonia o que ele fez enta muito alem de errado.

Giovanni Antonio 1°A disse...

O cara tem muito preconceito contra os rondonienses não sei o porque deve ter algum trama de uma pessoa de Rondônia ele pensa que e o cara quero ver si ele vai ter audiência no programa conserteza vai ganha uma multa ele e comediante faz isso não importa ele desacatou o povo si eu acho esse cara na rua eu espanco .

Alessandro disse...

Existem pessoas neste mundo, que querem ser incrassado, mas não sabem fazer isso, sem insultar outras pessoas, se não sabe ser incrassados. Mas nos também não ficamos pra trás, fazemos piadinhas dos gaúchos, se existe preconceito deles, nos também não ficamos para trás, preconceito todos nos temos, mas não dava o direito de nos escorraçar desta maneira, mas se ate os famosos da, mas ou menos, alta sociedade fala isso nos também podemos falar dos gaúchos. certo não é, mas ninguém quer dar o primeiro passo, então vamos falar também.

Alessandro 1º disse...

Existem pessoas neste mundo, que querem ser incrassado, mas não sabem fazer isso, sem insultar outras pessoas, se não sabe ser incrassados. Mas nos também não ficamos pra trás, fazemos piadinhas dos gaúchos, se existe preconceito deles, nos também não ficamos para trás, preconceito todos nos temos, mas não dava o direito de nos escorraçar desta maneira, mas se ate os famosos da, mas ou menos, alta sociedade fala isso nos também podemos falar dos gaúchos. certo não é, mas ninguém quer dar o primeiro passo, então vamos falar também.

Adailton 3°B disse...

Ele chama isso de humor, isso é uma difamação com os moradores de Rondônia.Tudo que ele disse não tem nada a ver com o perfil do povo de Rondônia, pois somos um povo humilde e hospitaleiro e não somos imbecis pra ficar de braços cruzados enquanto um indivíduo critica nosso estado e ainda diz que isso é humor.^^

Eva Graciele 3°b disse...

A gente mesmo faz piada da gente
falamos que aqui em RO é o fim do mundo.
Rafinha Bastos é só mais um ser humano bobo e desinformado
coitado ele não quis estudar isso que dá, agora
fica ai desinformado, falando o que vem na cabeça
não sabe nem como é a cultura de RO!!!
ele exagerou na hora de falar que somos filhos do****
mas fazer o que o brasileiro ama rir da cara dos outros, ele só se aproveitou da maldade de nós mesmos para fazer sucesso como humorista.
Rafinha aprenda um pouquinho sobre religião.
rondônienses vão viver,e esquece desse homem ele é apenas mais um que gosta de rir dos outros como muitos que existem. parem de falar dele quando mais fala mais famoso ele fica ganha.
Aluna: Eva Graciele Da Silva Oliveira.
Serie: 3°b

Poliany 2º "A" disse...

um cara como essa acha que e um homorista,mais ele nao passa de um idiota preconceituoso, que nao tem o que fazer vai tentar fazer humor com algo que nao tem a minima graça.
Ele tem e que ser processado pelos absurdos ditos contra nos rondonienses,ele pensa que so por que tem dinheiro pode sair por ai colocando defeitos nos outros.
ele tem que tomar vergonha na cara e ver que nem todo mundo acha graça de de ser chamado de feio, ainda mais dizer que o d#.. nasceu aqui, isso foi de mais.ele tem e que pedir discupa aos Rondonienses ,e refletir muito sobre os absurdos que ele falo.
"quem fala o que quer ouve o que nao quer".

Tahiná Gomes 1°A disse...

Cada um de nos, temos as nossas idéias e opiniões, e devemos saber como expressa-las. E esse humorista Rafinha Bastos ultrapassou o limite de expressar a sua opinião fazendo piadas sobre o nosso estado “Rondônia”,e ainda piadas sem graças, uma falta de respeito para nos rondonienses é uma vergonha para os seus conterrâneos Gaúchos.
Esta havendo muita repercussão, essas piadas que esse humorista fez, ele deveria ser processado, mas se não for, pelo menos terá menos audiência no seu programa, e esse é um exemplo que temos que pensa bem antes de tomar alguma atitude porque pode nos trazer algumas conseqüências. Preconceitos gera preconceito.

Larissa Ellen 1º"A" disse...

Ele pode até fazer vários tipos de piadas contra nosso estado, mas dessa vez pegou muito pesado esses tipos de piada já é demais. Isso já é um certo preconceito contra Rondônia, apesar de aqui terem muitos gaúchos. Rondônia é como os outros estados, só porque é no norte que vai ter esse preconceito,jamais. Essa atitude foi muito errada!!

Unknown disse...

Cada um tem seu diretio de expor suas ideias, mas sempre respeitando ao proximo, e não fazendo como o rafinha bastos expondo a região de rondonia ao ridiculo,se ele soubesse o que as pessoas que mora em rondonia penssasse sobre esse comentario ridiculo,pensaria mil veses antes de abrir a boca.
Cada um tem que se por ao seu lugar...alias ele é gaucho

Andressa Dias 1ªA

fchgfx disse...

ok j

Adriana disse...

ADRIANA SILVA DE MORAIS 2°A - O Senhor Rafinha Basto fez um show usando os rondonienses como piada.Fala em o seu show como se nós fosemos motivo de chacota, usando preconceito presolativo com a gente de rondonia sem se inportar com o sentimemto de cada um de nós usando o seu poder de comunicação para umilhar os rondonienses falando em seu show se DEUS fosse brasileiro nós seriamos filhos bastado.Bem que ele poderia usar o seu dom de comunicação para ajudar os povos acaba com o preconceito não ao contrario,um homem intruido como ele pode que ele tenha tanto preconceito,mas é lamentavel o humorista usar as pessos de Rondonia como piada,espero que ele faça uma retratação sobre seu humor preconceituoso.E que nossos politicos tomem uma atitude dessa imoral.

Lívia Caroline disse...

Todos nós temos o direito de expressar a nossa opniao, mas esse Rafinha Bastos exagerou quando foi expressar a sua, ele falou de Rondonia contando piadas sem graça. Uma falta de respeito com nós rondonienses. Ele deveria ser processado por essas piadas sem graça ,antes dele falar essas coisas ele deveria ter pensado pra depois expressar a sua opnião,deveria pensar em como nós rondonienses iriámos agir.Preconceito gera preconceito.

Grazielly Júlio 1º ano A disse...

Eu só não soquei o computador porque eu não tem culpa...Meu esse cara é maior drama 'e se eu ti pego do jeito que eu to afim'.
Apesar de ser o trabalho dele, não deveria fazer isso pois agora ele irá ter um monte de inimigos(contando comigo), quem ele pensa que é para fazer esse tipo de coisa, o presidente do Estados Unidos, meu, eu acho até que o presidente tem mais respeito e vergonha na cara do que ele.

Raphael Diayme disse...

Como pode alguém fazer isso, falar tão mal de um estado que faz parte do pais que ele mora, pro erro dele a maioria das pessoas que moram aqui no estado de Rondônia são dos outros estados o Brasil, como Paraná, Ceará, Bahia, etc.. Rondônia é uma mistura de culturas brasileiras que ao longo dos anos se misturarão e contribuíram pra se tornar as pessoas que somos assim de repente aparece uma pessoa que chega e começa a humilhar as pessoas que aqui moram. Isso é errado, nós tb somos seres humanos racionais.

kassia cipriano 3 B disse...

bom primeiro quem é ele para falar do povo de rodonia se ele não conhecem o nosso estado a nossa cultura e as pessoas que morar aqui
isso demostra que ele é uma pessoa muito preconceito contra esse povo que é sem duvida muito simpatico entre outras coisas.isso só reforça a minha ideia que ele é uma pessoa prepotente e arrogante em relação aos seres humanos não tem nem um pouco de respeito contra os brasileiros .

se ele queria bricar, brincasse mais sem ofender ninguém porque querendo ou não quem paga o salario dele somos nós.
e não importa o que somos o importante que somos gente como ele ou melhor porque não temos verganha da nossa cultura.
kassia cipriano
serie 3 B

Anônimo disse...

Nós Rondonienses ficamos chocados e muito revoltados com a postura e prepotência de Rafinha Bastos, em seu show de humor ele fez várias críticas com relação as pessoas residentes aqui, segundo ele somos feios, o que ele não sabe é que somos uma mistura de culturas, pessoas de vários estados brasileiros vivem aqui,inclusive do Rio Grande do Sul, seu estado de origem, não é a primeira vez que os artistas mal informados fazem esse tipo de comentário, concordo que todos nós temos opiniões próprias e devemos expressá-las, mas o que eles não sabem é que o nosso estado é um dos grandes responsáveis pela geração de energia no Brasil, além disso temos a Amazônia bem pertinho de nós e isso é motivo de orgulho, já que ela é a maior riqueza do Brasil, difamação e deboche para mim não é humor é falta de respeito conosco,enfim ele foi muito infeliz e preconceituoso no que disse e concerteza deveria ser processado pelos insultos.
Andressa de Oliveira Souza 3°B

crislaine cristina 3B disse...

na realidade rafinha bastos é um desinformado , um cidadão que nao mede as palavras, quer conseguir publico por meios sórdidos e ainda se diz humorista
um verdadeiro humorista não conquista alguem ,ou algo se desfazendo de outro
ele nem conhece a cultura de rondônia para usar aquele tipo de argumento conta o povo que mora aqui coitado ele não passa de um humorista preconceituoso a procura de publico

Ewerltom eduardo 1° A disse...

"Quem ele pensa que é?"chamando que mora em rondonia de feio mais ele já olhou no espelho.No video dele,ele falou que veio para Rondônia ele deve ter gostado se não ele não tinha vindo.
Só porque nós rondoniensses zuamos um pouco os gaúcho sejamos meio arco-iris,isso da direito a ele de zuar com a gente um pouco também é justo para os dois lado.

gleicyele. 2ºa disse...

Rafinha bastos é um cara que nao pensa antes de fazer seus atos.
Ainda acha que tem razao de tudo que ele falou.ele nao passa de um preconseituoso.
ele tem que refletir bem no que disse.

rhuann freitas 2°A disse...

É pura sacanagem um cara desse ser um humorista ,ele não sabe nem o que fala, pois se ele fosse um humorista de verdade ele saberia oque falar, é por causa disso, que um cara desse não merece respeito nenhum, eu não pagaria uma besta dessa para falar umas piadas se é que isso pode se dizer que é uma piada , pra falar a verdade tudo que ele fala é muito chato.

luiz felipe silvestre d. da silva disse...

eu achei essa piada ate engraçada naum se pode dizer que o cara nao e engraçado mais ele tirou ate demais mais isso e so um trabalho como ele falou de rondonia ele poderia tambem falar de outros estados nao tenho do que reclamar nao!!

Simone 2º A disse...

Na minha opinião esse cara não faz ideia de como ele poderia ofender muitas pessoas isso jamais poderia ser feito pois, não somente o povo de Rondônia e quanto aos demais merecem tamanha injustiça e calunia, onde já se viu um humorista fazer piadas de mal gosto com Rondônia! Enquantos há tantas coisas para se fazer piadas vem logo griticar nossa gente! E falar que somos filhos do...
Bom se ele pensa assim, o julgamento dele não será aqui na terra mas lá no céu!
Eu particularmente não me senti ofendida mas achei que ele deveria conhecer nossa gente primeiro para depois sair falando.

Lenildo 2º A disse...

A atitude dele não foi muito das melhores e o pior que muitas gente achou graça e nem sabendo que estavam sendo chingados.
Em meu pensamento um cara desse deveria ser castiga brutalmente por falar mal das pessoas e compara-las como filhos do diabo. Bom se ele foi problema dele, mas que não sai falando que os outros são.
A fama não vem por falar mal de algo ou alguém mas sim de quem corre atrás dos seus sonhos.
Sei que foi somente uma piada, entretanto muito ridicula!!!

Eclesio da silva 2º 'A' disse...

Ele nao passa de um sujeito sem classe, ofendendo nos rondonienses desse jeito.ele tinha que pedir desculpa pelos absurdos ditos.
nao gostei da atitude dele ele nao passa de um idiota que pensa que ofender os outros e humor.

SUELEN SILVA DE PAULA 2°C disse...

Acho que esse Rafinha Bastos e um homem fraco pois nem um homorista famoso e engraçado não anda usando estado de ninguém para fazer piada.
Penso que as ofensas que ele fez para os rondoniesse e uma atitude pobre por que além de não ter graça nenhuma ofedeu muitas pessoas. Ele tem que ser processado por isso, por que se não ele vai fazer com outros estados.

SUELEN SILVA DE PAULA 2°C

camila adrila disse...

Antes de qualquer coisa,humor, não zombar do próximo, nem tão pouco defamar, isso é crime,pode levar a um processo, por Calunia e Defamação, ou até mesmo por Danos Morais.
Isso é inadmissível,inaceitavel,o cidadão vem ate o nosso Estado, pra depois, fazer piadas,que não é nem um pouco engraçada, pois essas piadas são de tom muito maldosos,nos ofende, nos humilha...entre outros aspectos...
Mas uma coisa é certa, esse Rafinha,perdera muitos fãs,aqui em RO.
Não quero nos classificar, como melhor que os outros,até porque não cabe a nós nos jugarmos dessa maneira, isso fica a critério de Deus,mas posso afirmar que ele foi hipócrita ao mencionar essa coisas,embora sejamos de um Estado pouco conhecido e valorizado, somos cidadãos de bem, honestos e trabalhadores, não perdemos tempo, defamando e zuando o próximo, as cidades vizinhas, outros estados e nem outros países...
Pra q fique bem claro!antes de qualquer coisa, somos também brasileiros! e exigimos RESPEITO!!!
E moramos em um lugar maravilhoso, então essas palavras que fora dirigida a nós e ao nosso estado, são de origens fútil e leviana...
Mas uma coisa eu peço: quando vierem nos vizitar,fiquem a vontade, mas por favor!!! manera aí nas palavra, porque aqui as pessoa tem sentimento!!!
Camila Adrila deAmorim 3°B

Anônimo disse...

Esse cara ta achando que é o que o bicho da goiaba,aqui em rondônia não é nada do geito que ele fala.
mais aqui sim é um lugar que eu me orgulho de morar,porque é um lugar mais tranguilo e conservador do que em outros estados e tem muitas riquezas maravilhosas naturais e etc.que Deus deixou por aqui.
Mas vou dizer uma coisa o que é seu Rafinha Bastos esta guardado no jugamento do homem e de Deus você sera punido.

Jacke Araujo disse...

Jakeline Leite 2º ano C

Cada um tem o direito de se expressar da maneira que quiser ‘Tudo nos é licito, mas nem tudo nos convém’ por isso acho que Rafinha Bastos não foi muito bem a fazer essa brincadeira com o povo de Rondônia. Porem foi algo que teve muita repercussão e fez ele ficar mais famoso, eu não critico ele, entretanto não apoio, sinceramente a piada foi até engraçada se ele tivesse falado de outro estado os rondonienses que estão revoltados estariam achando ele ‘O humorista’ .
Na verdade eu não entendo porque os rondonienses estão tão revoltados dessa maneira, pois nos vivemos fazendo piadas com as pessoas de outros estados, por exemplo, são inúmeras piadas sobre gaúcho ‘todo gaúcho é gay’ também sobre baianos ‘baiano é preguiçoso’ sobre nordestinos ‘nordestinos tem cabeça chata’ sem falar nas piadas de português e japonês entre outros. Em minha opinião ele não deve achar o povo de Rondônia tão feio assim, ele só quis ser engraçado, devemos é parar de falar tanto desse Rafinha Bastos, pois só estamos aumentando a fama dele.

Keila Fonseca disse...

Keila Fonseca 2º ano C

Rafinha Bastos um humorista que criou uma polemica ao falar que o povo de Rondônia é feio, foi em minha opinião uma atitude preconceituosa contra o povo de Rondônia, não é porque ele acha que somos feios dessa maneira que deve sair fazendo piada sobre nos, mas temos que deixar de falar dele, pois só estamos aumentando a fama dele.
Nos sabemos que é mentira dele porque por mais que ele ache o povo feio ele não pode dizer que são todos feios, pois ele não conhece todos de Rondônia talvez as pessoas que ele conheceu seja realmente tão feio,mas não é por isso que ele tem que generaliza todos como ‘filhos do capeta’ porque gente feia tem em toda parte, não só em Rondônia, e sem falar que Rondônia é uma mistura de pessoas de todos os estados brasileiros.

Francielly disse...

Francielly de Jesus Dias 2º ano C

‘Ser feio ou não’ será um preconceito sim ou não. Em minha opinião sim, pois é tudo que vêm de descriminação as pessoas é preconceito.
Foi o que aconteceu com Rafinha Bastos ele diz que não, em uma outra entrevista, pois ele relata que só foi uma brincadeira, mas que gerou muita polemica entre o povo de rondoniense, pois todos que viram tiveram uma reação, pois foi daí que gerou uma intriga entre pessoas que eram seus fãs a partir daí todas as pessoas sofreram Bullying pois essa reação só aconteceu porque ele diz que ele era feio e podia falar de outro, mas apesar de tudo ninguém gostou.
Em sua entrevista ele relatou que em outras cidades ele também fez esse tipo de brincadeira, de certa forma ele teve uma brincadeira que conserteza ira suja sua reputação.

juliana-djipa@hotmail.com disse...

Bom dependendo da piada, não se deve dar tanta queixa,que como o Rafinha mesmo disse foi uma piada sem graça pra nós mas foi uma piada e se ele tivesse feito uma piada dessa aki com pessoas de outros estados iriamos rir do mesmo jeito que os outros riram de nós. Não quero dizer que nao liguei pra piada porque liguei sim e não gostei,foi merecido o processo contra ele, mas porque mesmo sendo uma piada é bom ter o respeito e não falar que ninguem é filho do Diabo que só bobos pra rirem duma piada dessas. Foi merecido o processo pra ele aprender a falar piada de verdade e descente pelo menos.



Juliana de Oliveira Lima 2°C

Anônimo disse...

Coloco aqui minhas criticas:
Rafinha Bastos não tem noção do que diz:como ele pode dizer que Deus sacaniou Rondônia e muitas coisas a mais,porque é pelo alcontrario Deus previlegiou Rondônias de um tal jeito que eu não consigo sair deste estado maravilhoso que é Rondônia, mas voutando no assunto,Rafinha Bastos é a ´pessoa mas significante,ridicolo e pahlaço que eu ja vi,bom se puder chamar aquilo de pessoa.
JAQUELINE LOPES 2C

ediane cristina 2 ano C disse...

um absurdo alguem sair de tao longe para falar mal de nosso estado, sendo que muitas das pessoas que moram aqui sao de fora "paraná" sao paulo" mato grosso" etc... ainda mais dizer que somos feio e até dizer que temos baixa alto estima, pois pessoas feias existem em todo o lugar do mundo. o pior de tudo e depois de ter feito o erro ainda veio a publico se dizer inocente, dizendo que foi apenas um trabalho e que em todo lugar que ele vai ele fala de uma cidade diferente, imagina como os outros estados tambem nao deve ter ficado. ele deveria ter conciencia do que fez e se seu trabalho é isso, ele poderia ter feito algo que pelo menos nao defamaçe ou humilhasse as pessoas.

Francielle 3°B disse...

Eu particulamente sou uma grande fã do Rafinha Bastos e de toda turma do CQC. Mas depois que vi o vídeo começei a ver que o preconceito existe sim, até em locais que deveria ser um atrátivo como um teatro vira local de grande preconceito por muita parte das pesoas...

Angelica Alves da Silva nº01 2ºc disse...

Bom para mim ele deveria ter respeito, pois veio a Rondônia uma vez e começou a difamar.
Se ele se acha isso ele deveria olhar no espelho e vê que esta errado.
E saber se colocar no lugar

kamila jordao de oliveira nº18 2ºc disse...

O Rafinha Basto deveria ver que isso que ele falou machucou muitas pessoas e principalmente a mim.
Ele deveria ver que com isso ele estaria levando o nome de Rondônia para o lixo e deixando os rondonienses super zangado com esse trouxa.

Josivan Gonçalves de oliveira nº 16 2ºc disse...

Podemos dizer que o Rafinha Basto foi cruel, que não sabe o que fala e em todos os outros países ouvimos escutar que as mulheres do Brasil são as mais lindas do mundo. Então ele deveria ver que ele si prejudicou com esse depoimento, pois todos os rondonienses o odeiam.

Thais farias da Mata nº31 2º c disse...

O povo brasileiro é um só, alem de mais não existe essa palavra “FEIO”, uma pessoa que não é bonita, ela é mal arrumada, o povo rondoniense é um povo lindo e maravilhoso, de coração de alma pura, humilde e alegre. E não é nenhum palhaço do tipo Rafinha Basto que vá nos desvalorizar, pois este povo é um povo querido e capaz de dar a volta por cima e mostra que nenhum palhaço vá nos decepcionar.

Ana Paula 2°"A" disse...

bom na minha opinião o rafinha teria que ter animado as pessoas de outro jeito e não falando da gente, e daí se tem gente feio aqui, em todo lugar existem pessoas feias e bonitas, ele deveria tormar outro rumo na vida em vez de humorista, se for para ele ganhar a vida tirando onda com com a cara dos outros vai se dar muito mal.se ele quiser ser engraçado que seja de outra forma e não as custas das pessoas que não tem nada a ver com isso!

kaliane disse...

bom pra mim ele nao tem senso e humor pois se ele queria falar ou fazer graça por que nao fez com ele mesmo, ele deve pensar que tirar onda e fala mal dos outros é legal
ja que ele quer ser engraçado que seja falando mal de onde ele veio e não de outras pessoas!!!!!

Lucilene 2º A disse...

N o meu ponto de vista ele errou muito em dizer todas aquelas coisas de nos rondonienses.
Nao gostei da atidude dele, depois dos absurdos ditos dizer ainda que nao se arrependeu pelas palavra.

Marcelo 2º A. disse...

Achei errado porque em um dia nao da pra conhecer a beleza que existe em rondonia.

Tatielly Aparecida da Silva 2º"A" disse...

Rafinha Bastos não conhece as pessoas de Rondônia,porque se ele conhecese ele não faria mau de nós.Quem ele pensa que é pra falar assim de nós? Ele tem espelho em casa? Eu acho que não. Porque se tivesse não falaria isso de nós.

Hatos 2ºA disse...

achei injusto o que ele falou ele não conhece Rondônia igual ele falou deveria conhecer primero pra depois fala.

Anônimo disse...

Bem na minha opinião acho que para ser horista não precisa criticar ninguém muito menos criticar um estado ou seja Rondônia... O Rafinha Bastos ele foi muito preconceituoso, em vez de ganhar auditório acabou comprando brigar.

Anônimo disse...

Bem na minha opinião acho que para ser horista não precisa criticar ninguém muito menos criticar um estado ou seja Rondônia... O Rafinha Bastos ele foi muito preconceituoso, em vez de ganhar auditório acabou comprando brigar.
***Leticia 2°c***

kênia Cristina disse...

Cada pessoa tem o direito de se expressar da maneira que achar melhor, mas acho que pra ser humorista não precisa criticar ninguém, pelo contrario. Rafinha Bastos é um hipócrita que não sabe o que diz sem contar que o cara é preconceituoso, quem ele pensa que é? Ele é gaucho! E ainda fica falando de rondoniense... Na verdade ele não conhece Rondônia aqui existe sim mulher bonita, olha eu aqui pra prova isso rsrsrs.Há já ia esquecendo se o diabo deixou algum filho, acho que não são os rondonienses mas sim um gaucho chamado Rafinha Bastos.

Thainara disse...

É TIPO ASSIM TODO O MUNDO TEM DIREITO DE FAZER PIADAS
MAIS PIADAS COM PRECONCEITO
AI JÁ É DE MAIS
É ISSO MINHA OPNIÃO É ESSA
THAINARA [ OITAVO ANO C]