Páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Olimpíada de Língua Portuguesa

É com grande orgulho que parabenizo a aluna Geisiane Batista Bispo pela classificação para a etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa! Somo novamente 1º lugar em Ji-Paraná na categoria Artigo de Opinião!

Em breve, postarei o texto da aluna.

3 comentários:

Anônimo disse...

No Brasil alguns protestos são elaborados e expostos nas ruas de forma clara e coreta, que pode trazer bons resultados ao caso abordado. Ja outros protestos acontecem somente por diversão e curtição, que não tem coerencia alguma que seja.
Durante esses acontecimentos tem pessoas capaz de agir com covardia agredindo e maltratando pessoas inocentes.Isso acontece bastante nas paradas gays, onde pessoas saem nas ruas protestando contra o preconceito contra o homossexualismo, que é uma forma que pode ajudar as pessoas a terem consciencia e desprezarem menos os gays.
Acontece também a marcha das vadias e a marcha da maconha.A marcha das vadias acontece de uma forma que tem a função de diminuir o abuso sexual contra crianças,adolescentes e adultos que muitas vezes são espancadas somente pelo fato de usarem roupas curtas,assim acabam sendo julgadas pela aparência.
Ja a marcha da maconha acontece para legalização da mesma,algo que não é necessário e que deve continuar sem ser liberada porque não traria beneficios algum a sociedade.
No entanto em alguns casos abordam a quetão dos protestos de uma forma correta de mostrar as pessoas que respeito e consideração devemos ter por todos .
Nome:Jucilene Nunes da Silva
Série: 3º A

Anônimo disse...

a marcha das vadias e um protesto como a marcha da maconha e a marcha para jesus.a marcha para jesus visa a liberdade e a paz a marcha da maconha visa a liberação da maconha no pais no caso da marcha das vadias oque se mostra é a revolta das mulheres contra o alto índice de estrupo no pais nesse protesto as mulheres saem nas ruas com faixas e palavras que apela contra o aumento de estrupo no pais . na minha opinião acho que as marchas são uma forma que as pessoas encontraram para expressar oque sentem e pensam é uma boa forma de fazer com que todos possam parar para refletir sobre o assunto
weverton

Anônimo disse...

MOVIMENTOS POPULARES
São vários os tipos de movimentos populares no Brasil,porem muitos deles estão abordando no tema de forma incorreta causando transtornos morais e divergência populacional.
É atribuído a transtorno moral tudo o que tem duas forma de pensamentos e causa preocupação mental,sendo que as pessoas param de pensar em si e da atenção ao problema.
Haver também a divergencia populacional,pois tudo que tem duas opinião causa polemica e "afasta" as pessoas.
Perante tudo o que foi apresentado a solução seria uma decisão mais concreta do senado e um pouco de bom senso dos manifestantes repeitando as opiniões do próximo.
Thiago Silva Felbek 3¨A