Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Capitu: olhos de ressaca

7 comentários:

Anônimo disse...

Capitu culpada!!!
O trecho que confirma que Capitu é culpada é;
"Enfim,chegou a hora da encomendação e da partida. Sancha quis despedir-se do marido,e o desespero daquele lance consternou a todos. Muitos homens choravam também, as mulheres todas. Só Capitu, amparando a viúva, pareciavencer-se a si mesma. Consolava a outra queria arrancá-la dali. A confusão era geral. No meio dela, Capitu olhou alguns instantes para o cadáver tão fixa, tão apaixonadamente fixa, que não admira lhe saltassem algumas lágrimas poucas e caladas..."

Aluno(a): Priscila Budim Lopes

Série: 3°A n°30

Anônimo disse...

Capitu culpada, pois o trecho que demonstra isso é:

[...]"Só Capitu, amparando a viúva, parecia vencer-se a si mesma. Consolava a outra queria arrancá-la dali. A confusão era geral. No meio dela, Capitu olhou alguns instantes para o cadáver tão fixa, tão apaixonadamente fixa, que não admira lhe saltassem algumas lágrimas poucas e caladas..."

ALUNO(a):Joseane Moreira dos Santos

SÉRIE: 3°A N° 21

Anônimo disse...

na minha opiniâo capitu nao é culpada porque nâo é ela que conta sua propria historia mas sim seu ex-marido,mas nâo devemos julgar so porque ele diz porque capitu em momento algum pode se defender.

aluna(a):fernanda 3a

Anônimo disse...

ela é inocente porque além de ser o seu ex-marido que conta a historia,nâo tem nada dizendo que ela é culpada.

aluna(a):glecieli gomes 3°A

Anônimo disse...

ela nâo é culpada porque o ex-marido que conta sua propria historia de maneira que possa dizer que ela tem culpa mais eu acho que ela é inocente e o ex-marido é que é o culpado.

aluna(a):fabiana carvalho 3°A

Anônimo disse...

No meu ponto de vista ela é culpada.Porque seu proprio ex-marido é quem narra e da a sua proproa evidencia porque ele era muito ciumento e por causa disso colocava a culpa na sua ex-mulher que nem da historia falava.

aluna(a):Nayara Souza 3°A

Unknown disse...

acredito que além do fator da aparência, e do marido muito ciumento o que mais me insentivou a acreditar que capitu é inoscente é o fator em que além de ciumento ´é o própio marido que narra a história penso que o seu ciume doentiu trouxe a ele uma visão imaginária na qual foi capaz de deixar em nós uma certa indecisão, mas que no meu ponto de vista a capitu é inoscente, independente da "visão tão fixa e apaixonate de capitu ao cadáver que se encontrara na quele momento sem reação"(morto).

Aluna:
Diane ferreira Barbosa
nº05

Série: 3ºA