Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Usinas do Rio Madeira (1)

4 comentários:

Joao vitor 1º A disse...

A construção das usinas hidrelétrica em Porto velho e algo que trás muitas melhoras mas também trás algumas desvantagem como por exemplo o aumento repentino da população assim não a como a saúde e a educação acompanhar esse ritmo e vai ter muitas pessoas precisando de algum auxilio medico e não tem como ser atendido pois os hospitais não dão conta da demanda . Mas eu diria que esse e um dos menores problemas que estão sendo previsto pára aquela área, pois o maior problema hoje na quela área eu diria que é , como proporcionar aos ribeirinho a vida que eles levavam lá antes da construção das usinas começarem . Mas também temos que destacar que os pontos positivos desse projeto pois uma obra desta proporção trás muitas vantagem como por exemplo capacitação de muitos moradores da região , diminuição do índice de desemprego na região , acaba com o risco de um apagam futuramente , etc. Existem muitas hipóteses sendo levantada pelos que são contra a construção da usina como por exemplo; será que os peixes vão conseguir subir o canal que esta sendo construído para eles subir na época que eles fazem a migração para desovarem , perguntas como essa nos teremos a repostas depois que as usinas estiverem prontas e funcionando. Pois sempre a criticas no decorrer de projetos como o da usinas hidrelétricas do Rio Madeira

Anônimo disse...

A construção da hidrelétrica é essencial para o crescimento de Porto Velho e de Rondônia, essa construção nos trará lucros pois com mais serviços significa mais empregos, mais população , e maior população significa mais gastos, mais gastos significa dinheiro para o comercio e aumenta o crescimento da cidade.por traz desse crescimento todo tem seu lado negativo, para onde vão os ribeirinhos, o governo pode muito bem beneficiá-los com moradia mas depois para se sustentarem, pois seus empregos foram engolidos pelas águas, quem vai garantir suas vidas, é um ponto a ser discutido.
Porto Velho terá seu crescimento sim, mas vai deixar suas marcas.
Andressa Gomes Paz 3º “A” nº 03.

Unknown disse...

A construção das Usinas Hidrelétricas no rio madeira sera uma grande realização para o nosso estado e para o brasil, pois éla produzira um nivel alto de energia que beneficiara varios estados, com isso o Brasil só tem a ganhar, pois podera levar energia aos locais q ainda nao tem e isso beneficiara a produção e a vida dos cidãos. Tambem ira aumentar os numeros de empregos, pessoas irão receber capacitão para se tornarem profissionais para posteriomente engrassar na construção da mesma.
Varias criticas ja surgiram, como por exemplo como sera a vida dos ribeirinhos que moram na quelas areas,os peixes vão poder subir o rio para desovar? Os ribeirinhos serão remanejados para outra harea e sera criada uma passagem para que os peixes possam subir para desovar, assim eles continuarão fazendo o mesmo processo para desovarem e os ribeirinhos vão poder continuas realzindo suas pescas.

Unknown disse...

faioA cosntruçao das usinas, em minha opinião para o momento as usinas iram beneficiar a cidade gerando empregos para a populaçao local e as que vem de outras cidades. Por outro lado, ira prejudicar os ribeirinhos, pois terão de deixar suas casas que viveram por anos de onde retiravam seus sustento dos rios, e irem para outro local onde muitos nao se adaptaram a nova forma de vida. Um outo ponto de vista e que onde as pessoas que estao vindo de outras cidades para trabalharem nas usins iram trrabalhar no termio da mesma, se a cidade nao esta acompanhando o ritimo de crescimento, apenas 23% da populaçao tem acesso a esgoto .

Dantielly Dos S.Jordão P. 3°B