Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Usinas do Rio Madeira (2)

7 comentários:

ADAILTON 1° A disse...

A CONSTRUÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS VAI SER MUITO BOM PRA RONDÔNIA,PORQUE TEMOS UM ÍNDICE DE DESEMPREGO MUITO BAIXO,E COM ISSO RONDÔNIA TERÁ MUITO SUCESSO NESSE BRASIL DESEQUILIBRADO.
E VÃO TER QUE DESMATAR PARTE DA VEGETAÇÃO DE PORTO VELHO PARA ESSA OBRA POSSA SER CONCLUÍDA, E TAMBEM VAI TER MAIS UM PROBLEMA PARA OS RONDONIENSES SE PREOCUPAR, OS POLITICOS VÃO PENSAR SÓ NESSA USINA E VAI ESQUECER DAS OBRAS QUE TERÃO QUE SER FEITAS NO ESTADO E DESSE JEITO VAMOS SER PREJUDICADOS.

Kátia Mayara disse...

as husinas é o desvolvimento que nos falta para crescer,mesmo assim iremos enfrentar algumas baixas.O problema causada pelas usinas seram nescessárias,mas não é motivo para tanta destuição.
As pessoas que moram há beira do rio teram que se mudar,algumas felizes esperando o desenvolvimento,e se der tudo ao contrario,gerar energia e nada de desenvolver.

Kátia 1ºA

Agenor disse...

Todos nos precisamos de energia helétrica no nosso dia a dia.Embora não é o melhor meio de ter energia destruido a natureza e nem projudicando as pessoas.
Para gerar empregos não precisamos de uma usina,precisamos dela para desenvolver o país inteiro,e não prejudicar quem estar perto da usiana.A destruição da natureza não vale tudo isso.
Agenor 1ºA

Anônimo disse...

A construção das usinas idrelétricas sera bom para o estado de Rôndonia, para melhora o emprego mais por outro lado sera um prejuizo para natureza por que acabara com muitos recursos anbientais e também acabara com abitat de muitos animais sendo assim eu apoi por um lado a construção como cidadão mais como ser humano eu contrario essa construção desnecessario.

Paulo sergio
1º "B"

Bruno disse...

Com as costruções das hidrelétricas de Rondônia, o estado terá um crescimento significante, mas causará impactos hambientais que afetará a todos os que vivem na região que será alagada com o represamento do rio Madeira.
As hidrelétricas causará não apenas impactos negativos, mas também pontos positivos, como vagas na construção civil, o crescimento do comercio local.
Para um país crescer ele precisa submeter a algumas coisas, nesse caso será os impactos causado pela construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Giral no rio Madeira em Rondônia.

Bruno Rosena Machado 1ºB

Anônimo disse...

Com a construção das usinas de Santo Antônio e de Jirau, a cidade conserteza terá um fluxo econômico bem maio do que já vem tendo, essa usinas trara 32 bilhões de investimentos, lojas estão vendendo cada vez mais, devido a população te tido um grande aumento.
As usinas de Santo Antônio e de Jirau sera a 3º maio hidrelétrica do pais, as imobiliárias crescerão 30% no ano passado, com a construção das hidrelétricas conserteza será bem maior o índice de pessoas empregadas.
Mas será que as usinas só trará benefícios, é claro que não, com o aumento da população irá faltar escolas, hospitais, e aumentará o índice de violência da cidade, e os ribeirinhos viverão do que, com as usina será menor a quantidade de peixes no rio.
Pelo grande volume de agua que alcançara as margens do rio, após o termino das usinas, existirá grandes especies em extinção.
E ao termino das hidrelétricas quantas pessoas serão mandadas embora, pois pessoas que nela trabalharão serão despedidas, pois ali já não existira mas tanto trabalho como existia e assim gerando um grande impacto econômico.
Mediante ao assunto podemos declarar que as usinas deixarão um grande impacto econômico e um impacto ambiental. E perguntas que irão surgindo aos tempos só serão respondidas daqui algum tempo quando as usinas de Santo Antônio e de Jirau estiverem prontas.

Valquíria Lauretti Link Turma B Serie 3º ano

Anônimo disse...

A usina é um sinônimo de riqueza para Rondônia,porque sempre trouxe o que é de mais importante,para a vida,que é o trabalho,sem o trabalho nós não viviamos.
Tem a usina ''samuel''é um rico meio de sobrevivência prae quem trabalhar e quem vive de lá.No Brasil,só tem ''5''usias,previlegiadas até hoje!!!
No nosso indice de desemprego está muito alto,porque algumas pessoas não fazem de sí o dom de querer trabalhar!!!isso é até mesmo um absurdo pra quem realmente quer trabalhar!!
Regina da Silva Cavanha!!!
3''A