Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Gravidez na adolescência (trabalho do 1º ano)


44 comentários:

Andressa Dias Andrade disse...

Acredito que a gravidez na adolescência é um problema não só da pessoa que está nesta situação, mas da sociedade como um todo, pois a cada dia que passa, o numero de jovens grávidas aumenta ainda mais, além disso, elas estão engravidando cada vez mais cedo e assim como não previnem a gravidez precoce não previne também as doenças. Se elas se prevenirem além de evitar uma gravidez indesejada, também pode prevenir as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que afeta grande parte da população jovem brasileira.
Quando a jovem engravida precocemente provavelmente terá que parar de estudar para se dedicar ao filho pequeno e mais tarde terá que conseguir um emprego para sustentar o filho e pior ainda terá que deixar com outras pessoas. Sei que existe muitas pessoas, especialmente professores, que tentam fazer esta conscientização, mas muitas ainda não tomaram conhecimento do risco que correm quando não se previnem para que isso aconteça e quando o problema acontece tomam decisões erradas e desesperadas inclusive de abortar a criança, o que pode trazer vários problemas físicos e psicológicos para sua vida e que causam transtornos, pois este ato é um crime e se torna um trauma.
Mas se isso acontecer o ideal é que faça todos os procedimentos do pré-natal, e o mais importante é que a jovem receba o apoio da família para que fique um pouco mais tranqüila, mas se a jovem se encontrar muito transtornada é necessário passar por acompanhamento psicológico, pois ela terá que ter estrutura para encarar sua nova situação e de seu filho.
Andressa Dias Andrade
1º Ano “A”

kaline mendes disse...

acredito que hoje em dia gravidez na adolescência ta tormando casa vez mas comum, a varios casos de jovens gravidas muito nova, isso é um problema muito grave. os adolescêntes não tem conciência do que faz, na hora eles não pensa na consequência do seus atos mas depois ver chegando problemas como gravidez e também as doenças , a varias jovens entre 14 a 18 anos ja estão virando mulheres e mães.
acho que os adolescêntes deveria tomar mas cuidado com suas relacões, para que não fiquer gravida muito cedo porque isso pode ter muitas consequências, os jovens não esta preparado para ser pais . a varias meninas jovens que cuida dos seus filhos só porque os pais nen querer saber de assumir uma criança porque eles querem divertir-se por que estão novos ainda ,quem fica mas prejudicado é as meninas por que elas que tem que assumir um filho. então a gravidez na adolescência é uma coisa muito ruim para os jovens que tem que larga de sair para festas, baladas , para cuidar dos seus filhos.
gravidez na adolescência é um problema muito ruim que requere muitos cuidados . as jovens dever se prevenir para que não fique gravida ou com doenças trasmisivel.

Nome:Kaline Mendes Dos Santos
SERIE: 1° ANO:A

Larissa Ellen Bicalho Sousa disse...

A gravidez na adolenscêcia é muito prejudicada para as adolescentes de hoje, além de engravidar cedo demais, pode causar vários tipos de doenças. Jamais sou a favor disso. Hoje em dia as jovens estão engravidando muito novas e isso atrapalha na fase de seu crescimento. Acho que ela deve esperar um pouco mais, se é tanto isso que ela quer na vida. Nem adolescentes mais que estão se engravidando, são até as crianças na faixa etária de 10 á 15 anos de idade, muitas das vezes elas não nem tem capacidade de cuidar de si mesma e vai conseguir lhe dar com um filho. Isso detém que a futura mãe tenha muita responsabilidade de criar o filho que irá ter. E cada ano que se passa mais cedo elas estão tendo esse prazer, às vezes elas tem o filho e aborta por não ter a capacidade de cuidar. Alem disso, muitas acabam tomando a decisão de abortar a criança que não tem culpa de nada, e pode trazer vários problemas físicos e psicológicos si mesma.
Larissa Ellen 1 ano "A"

EDILAINE SOUZA disse...

A gravidez hoje em dia esta aumentando
a cada vez mais principalmente em jovens
entre 14 a18anos.eles so querem se divertir, mas nao pensa na
conscequencia no que pode fazer,depois que a adolescente
descobre que esta gravida,começa reagir de uma forma
diferente começa ficar mais agressevo.tem familia que
não aceita que seus filhos sejam pais logo cedo e pede
para tirar a criança,se a adolescente nao quiser tirar
seu filho,alguns pais ate´expulsao de casa.acho que
os adolescentes deveriam ter mais cuidado com
suas relaçoes .

Nome: EDILAINE DE SOUZA
1° "A"

renan henrique disse...

A gravidez na adolescência tem aumentado muito, e isso é preocupante pois na maioria das vezes a criança sofre maus tratos,ou fica no cuidado da familia,longe dos pais.Entretanto a gravidez na adolescência tem sido dificil de evitar, pois a midia influência muito a adolescente, e ela então começa uma relação pois a curiosidade toma é muito grande para saber o que é namorar, e com um certo tempo, tem relações sexuais, não se cuida e vem a gravidez.Então de adolescente ela passa a ser mulher, e a ter responsabilidades e com isso vem os problemas fisicos e também mentais, pois com a gravidez ela é obrigada a ter maturidade.Para amenizar essa situação os pais tem que aconselhar os filhos para tomarem atitudes certas, sempre dialogando sobre o assunto e esclarecendo duvidas pois o principio que leva o adolescente a se relacionar, é a curiosidade,e esclarecendo sobre o assunto, o risco da gravidez é menor.

RENAN HENRIQUE

Daiéllem disse...

A gravidez na adolescência tem se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje. Embora sejam só crianças, já assumem responsabilidades de gente grande. A maioria dessas adolescentes com certeza se pudesse escolher, não escolheriam criar um filho, e sim curtir a juventude.
Muitas crianças e adolescentes estão perdendo a chance de curtir a sua juventude, por falta de cuidado, ou até mesmo por causa de homens sem consciência que abusam delas.
Mas se todo mundo colaborar, talvez haja algum meio de prevenir essa gravidez indesejada, embora a prevenção seja tão simples, por ser tão simples parece que as pessoas o esquecem.

barbara elisa disse...

A gravidez na adolescência vem aumentando cada vez mais,e quem engravida sao as adolescentes que em vez de terminar os estudos, curtir a adolescência fazer novos amigos ,curtir de um jeito cuidadoso,acabam tendam que cuidar de mais uma criança,e abrir mao de muita coisa na vida delas.
A maioria dos adolecentes de hoje estao descobrindo muito cedo o mundo sexo, mas o pior é que eles nao se previnem usando preservativo e acabam tendo uma gravidez indesejada e podendo ate correr riscos de pegar uma doença sexualmente transmissível.
E muitas dessas adolescentes acabam nao querendo o filho e tendo a ideia de abortar, e abortar pode trazer riscos para mãe.
Por isso os pais tem que incentivar os adolescentes de hoje
a nao começar a fazer sexo cedo e quando for fazer se previnir para nao engravidar e pegar doenças sexualmentes transmissíveis.


barbara elisa

samara sosa barbosa disse...

A gravidez na adolescencia e um problema,pois muitos adolecentes estragara sua vida por nada,tendo uma gravides indesejavel,sabendo que naõ tem a capacidade de cuida de uma criança e nem educar .Porem os jovens para de estudar,para dedicar ao filho,e sabendo que cada dia que se passa o problemas almenta. Nos adolecentes temos que ter responssabilidade a cada dia que se passa,sempre se previnir naõ so na gravidez mas tambem nas doenças sexualmente transmitido como DST e HV,previnesse use camisinha. NOME: SAMARA SOSA BARBOSA 1ano A

Grazielly Júlio disse...

Incrivel como ainda existe adolescentes com burrice o bastante de não se previnir, com tantas doenças rondado por ai, imagina só se engravida e de mais azar, pega uma doença.
Os adolescentes de hoje acham que já sebe de tudo, mas na verdade não sabemos nem das virgulas que existe em suas vidas ! E essas virgulas fazer uma diferença enorme, principalmente para aqueles que ainda não sabem viver. Com tantos conselhos que eu tenho certeza que os pais falam, os filhos tem capacidade de cair na esparrela logo cedo.
Muitos pais se tem presos a essa questão, tem medo de que os seus filhinhos queridos entre nesta onda de sexo logo cedo, e acabam não falando o necessário.
A gravides esta aparecendo cada vez mais cedo 12, 13 anos de idade é cada coisa, o pior que isso não afeta apenas as adolescentes mais sim toda a sociedade, as pessos ficam chocadas ao saberem que, aquela menininha que vivia correndo e brincando pelos bairros a fora, hoje esta em casa uma criança cuidando de outra criança. A situação esta cada vez pior, mas temos que continuar lutando para que um dia esta história possa se reverte.

'' Grazielly Julio ''
1º ano A

Adriana dos Santos 1º A disse...

Esse assunto hoje em dia é muito importante na adolescescia principalmente para meninas dos 12 anos aos 16.
E o que esta faltando é o dialogo dos pais com os filhos desde os 10 anos de idade os filhos já tem que ter a consciência de se cuidar para não ter uma gravides indesejável ou pegar um certo tipo de doença.
Muitas adolescentes corre o risco de morrer por serem muito novas, e isso é uma gravides precoce
e acaba com adolescência ,muitas até param de estudar, nisso começa outra vida mais difícil.
A adolescência é um dos períodos de nossa vida que não volta, temos que aproveitar cada segundo.
Muitos tem vergonha de falar para seus filhos sobre prevenção ,e existe vários tipos de se preveni
como a camisinha e o anticoncepcional. E os país acaba prejudicando quem eles mais ama.

Gessica Pereira Gouveia 1ºA disse...

Adolecencia hoje em dia esta se tornando cada vez pior, por causa das adolecencias muitas ai se em gravidez cedo,mas os pais nem quem saber das filhas gravidaz em casa, a pessoa que em gravidou adolescente ele cuidar dos erros que fez. Algum anos atras as meninas não pensava de arruma filho cedo, mas agora elas nem pensa nós pais, tem meninas de 12 anos que já arruma filhos. Algum nem quer saber de criar essas pobres crianças que não tem nada a vez com isso. Essas meninas de hoje não pensa na vida que vai tem pela frente.

GILMARA disse...

A adolescencia e um assunto muito preucupante quando se fala de gravidez na adolescencia os pais se preucupa, mas eles não sabem a hora e, nem como falar com os filhos, eles devem falar sobre isso quando a criança se torna adolescente e falar também sobre a prevenção e os riscos que ela traz.
E tem que saber ouvir o filho e responder as suas duvidas,os pais não podem ter vergonha de falar sobre isso com os filhos, porque fica dificil do adolescente falar com os pais eles tem muita vergonha de falar sobre isso.
'' Gilmara Siqueira Pimentel''
1º ano A

Líva Caroline 1º A disse...

A gravidez na adolescência esta diminuindo mas ainda tem muitas meninas que não tomam os devidos cuidados e acabam engravidando.
Muitas delas sabem do risco que correm, sabem que se não usar o preservativo vão acabar engravidando,mas elas erram do mesmo jeito,e tem as relações sem o uso da camisinha.
Muitas delas tem determinação e mesmo grávidas vão a escola e estudam normalmente, mas aquelas meninas que quando estavam na escola e não tinham interesse nos estudam acabam desistindo e deixam um ótimo futuro de lado, e vão para uma vida sem futuro, porque elas vão ficar cuidando da criança e quando elas quiserem voltar a escola vai ser tarde demais. É melhor estudar primeiro para depois pensar em algo sério, que é ter uma criança, depois de estudar e se formar em uma faculdade pensar em construir uma família .

Adriano de Oliveira disse...

Muitas das vezes, adolescentes não pensa o que vai acontece depois da relação sexual, quando engravida,a jovem pensam que vai ter um filho mas tem que abandonar a escola sem chance de terminar os estudos, mas tem que procurar um emprego pra sustentar o filho.E os pais tem medo de conversar sobre isso, se senti aumentando o interesse sobre o sexo, sem a adolecente conhecer sobre os riscos da gravidez indesejada.Cada vez mais adolecentes faz relações sexuias sem pensar no futuro, com risco a garota a ficar gravida.

"Adriano de Oliveira"
1ºAno "A"

Giovanni Antonio disse...

Na vida das pessoas a fase adolescente, e a fase mais confusa, onde a pessoa começa a descobrir o sentido da vida começa a ter vontade própria pensar e quer que seja de seu jeito .
Porem na vida nem tudo e como a gente quer, tem limite e tem regras.
A gravidez na adolescência acontece porque assiste dois fatores principais:
1° inresponsibilidade dos pais
2° desobediência dos filhos
Quando existe dialogo na família onde os pais convença com os filhos mostrando o caminho que deve seguir, o certo ou errado, educando com amor e com carinho, pode ate acontecer mas e quase impossível;
Ai e quando acontece por desobediência da pessoa que acaba acontecendo esse fato. Tão ruim na vida de alguém que fez uma coisa sem pensar que poderia prejudicar sua vida futura. Mas se acontecer uma gravidez as coisas ficam difícil.
A menina vai ter que se responsabiliza por uma criança se o pai assumir vai continuar sendo ruim. Mas se não assumir vai ser muito pior (gravidez na adolescência e um grande atraso de vida) escute a voz da experiência dos seus pais.

Giovanni Antonio
1°Ano A

Márcio Shumaher 1ºA disse...

A gravidez na adolescência e um problema que pode ser evitado com a prevenção de ambas as partes, primeiro tem que haver um dialogo em casa e na escola sobre esse assunto e também os jovens sabem muito bem que e preciso o uso da camisinha . Em alguns casos que o adolescente engravida a namorada o adolescente some para não se responsabilizar,e com isso a adolescente toma a decisão de abortar, isso também deveria ser conscientizado.

Ewerlton Eduardo disse...

Esse tema gravidez na adolescência descuti a inocencia das jovem a ingravidar.Porque elas não contreende os risco que estão pasando como DST(Doenças sexualmentes transmissiveis),as adolescentes ficando gravidaz seriam como crianças cuidando de outras crianças,é não tem noção do quer ser mãe representa.Quando a jovem fica gravidez precocemente gera o medo na cabeça,eu devo uo não devo ter este filho.
Quando a jovem fica gravida ela sempre vai querer o apoio da familia é um apoio maior se o pai do filho que ela esta esperado sumir do mapa.Os pais devem falar com os seus filho quando mais sedo melhor para que a cabeça come-se a processa toda a informação a escola também pode ajudar no quesito gravidez na adolescência fando debates e conversado com os alunos para que eles intendon
que gravidez na adolescência e uma coisa seria e não uma brincadeira de criança porque de criança jabasta elas.

Washington da S. Will. disse...

Hoje em dia a gravidez na adolescência esta tornando cada vez, mas comum para a sociedade, em quanto jovens adolescentes era para estar estudando e descobrindo novos caminhos de sucesso na vida, ele está descobrindo o sexo, que também leva a novos caminhos, mas muitas das vezes são caminhos que os leva a tristeza e ao fracasso. O tempo que os jovens tinham para estarem estudando, eles tem que dedicar tudo aos seus filhos, isto é, quando alguns destes jovens não fazem o aborto!
Mas será que isso ocorre por falta de orientação dos pais? Não, pós alguns pais até tentam interagir com os filhos, dando conselhos e orientações, mas a maioria dos jovens ignora os conselhos dos pais, porque acham que já são responsáveis. Será que esses jovens adolescentes são responsáveis o bastante para assumir uma gravidez e as conseqüências que a mesma traz?Muitos até precisa de passar por tratamentos psicológicos.
Um jovem de 13 a 19 anos esta preparado para ter um filho? Para muitos são nesses momentos que nascem uma responsabilidade que não tinha antes, mas para outros continua sendo uma criança cuidando de outra.
A irresponsabilidade da parte dos adolescentes é tão grande que eles nem se que pensa que sua vida e da criança que esta por vir, esta em jogo, por conta das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Washington da Silva Will. 1° Ano "A".

Daiza Ferreira disse...

Daiza Ferreira Na adolescência encontramos vários dilemas e muitos problemas internos e externos. Um deles e quando transamos sem camisinha e engravidamos. Muitas adolescentes pensam que a primeira vez não engravidam, mas muitas que foram nessa e transaram sem camisinha ficaram gravidas.
Nessa fase meninas só querem curtir a vida. Nessa curtição pode aparecer um filho. Mas como uma criança vai cuidar de outra criança. Os pais muita vezes espuçam sua filhas de casa por terem engravidado não querem admitir que o erro foi deles e da filha.
Temos muitas formas de previnir umas delas e a camisinha e pírula anteciocepicional. Não podemos esquecer de que além de engravidar podemos contrair doenças sexualmente transmissível, um sexo seguro e com camisinha.
Muitos pais tem medo de falar sobre sexo com seu filho ou sua filha, pensam que só por falar estão dando apoio pra eles começarem ter relações sexuais, adolescentes que conversam com os pais tem muito mas segurança quando vai ter sua primeira relação sexual. A gravidez apesar de não ter sido deseja e uma oportunidade de se conhecer melhor e de ver se o parceiro não vai cair fora.
Daiza 1 ANO "A"a

Unknown disse...

Primeiramente a gravidez na adolescência é uma iresponsabilidade tanto da jovem quanto do jovem pois hoje a muitos metotos de se previnir como a camisinha e os anticoncepicionais,isso sem falar que a camisinha é destribuida gratuitamente nos postos de saúde.apesar dos indecis apontarem que o número de partos em adolescêntes ter diminuido isso não diminui o problema e sim aumenta pois na sociedade em que vivemos é muito facil de se encontrar lugares onde se fazem abortos cladestinos, ou ate mesmo com remedios caseiros.Os adolescentes tem que se concientizar que ao fazerem sexo sem camisinha não estão expostos apenas ao risco da gravidez e sim tambem as DSTs(doenças sexualmente transmisiveis) que pode ser muitas vezes pior que uma gravidez.Quando uma jovem engravida precocemente ela muitas vezes para de estudar,não sai de casa com vergonha do que as pessoas vão falar e pensar.a sociedade em si tem que parar,pensar e conversar.
Marcela Oliveira Eller
1° ano A

Unknown disse...

A gravidez é muito comum hoje em dia, mas eu acredito que tem meios de prevenção como camizinha enti-conscipcional, e outros. uma gravidez na adolrcência atrapalha seriamente seus estudos o seu futuro e não é assim que a gente vai ter um pais melhor, como que você vai educar seu filho sendo que você não aprendeu uma lição de vida não aprendeu agir igual a um adulto.
E quando a jovem egravida e o namorado pede pra abortar isso ponha em risco sua propria vida e uma vida não se mata e sim se cuida.

Alex Willians disse...

A gravidez na adolescência tá cada dia aumentando mais e mais, se continuar assim vai acabar sendo normal ter um filho durante a adolescência. Em vez de estudar os adolescentes, tem que trabalhar para cuidar do filho (a), e com isso abandonam os estudos. Se os pais conversassem com os filhos (as), poderiam diminuir o numero de meninas adolescentes grávidas. Mas alem da gravidez indesejada, Ainda tem as doenças sexualmente transmissíveis, que pode acontecer se os adolescentes transarem sem camisinha. Que em alguns casos é o que mais acontece. O melhor jeito de não acontecer uma gravidez indesejada, é prevenir com o uso de camisinha, ou anticoncepcional. Com a gravidez a menina e o menino acabam perdendo a melhor fase da vida, tendo que trabalhar e cuidar de um filho muito mais cedo do eles esperavam, Acabam tendo que ter responsabilidades de um adulto, sendo que ainda são só adolescentes. Alem de tudo isso ainda tem o risco da menina morrer, casso ela seja muito nova, por ser uma gravidez precoce. Algumas vezes o cara, que o pai, não tem nem um pouco de verginha na cara ainda pede para abortar, já que agora é pai, tem que no mínimo assumir o filho e cuidar.
Alex Willians 1°A

Sheila disse...

Gravidez na adolescência,sempre será um problema ,pensar em antes de transar,é o essencial porque se fazer sexo sem camisinha,além de engravidar,a adolescente pode pegar hiv,ou seja aids,conhecida como doênça sexualmente transmitivéis ,que atinge grande parte da população .Uma menina que engravida muito cedo ela teráqe largar praticamente tudo ,escola terá que largar um pouco do que fazia antes.Adolescentes não querem assumir seus atos deixam suas responsábilidades para os pais, porque eles só querem se divertir curtir a vida do jeito que eles acham certo.
Sheila Cristina Alves
1° ANO A

Unknown disse...

Cada dia que passa aumenta mais e mais o índice de adolescentes grávidas entre 12 e 17 anos de idade. A maior parte das adolescentes hoje em dia só quer saber de curtir, transar e mais nada sem pensar pelo menos em usar preservativos como: camisinha e anticoncepcional. E sem pensar, nas conseqüências que vem depois, ou seja, uma gravidez de risco ou uma doença como o HIV. Mesmo que para as adolescentes ainda seja muito difícil conversar com os pais sobre o assunto “sexo”. Os pais devem orientar suas filhas para que elas não façam sexo se usar camisinha.

alessandro disse...

Nos dias de hoje, a gravidez na adolescência já esta virando coisa comum, muitas pessoas acham que e porque eles não sabem, mas sim, pois saber o que estão fazendo, eles sabe como se prevenir, pois a coisa que mais estão falando na atualidade, é como se prevenir, não fazem isso porque não querem, não sabem que uma criança não se cria por ela mesma, precisa de uma mãe mentalmente madura, para dar a essa nova pessoa, um bom futuro. O pior é que essas meninas não engravidam de um parceiro escolhido, pode engravidar de pessoas que viram pela primeira vez, ou ate mesmo de pessoas que abusão sexualmente dessas meninas, e elas engravidam. Essas meninas terão que amadurecer mais cedo, ou será criada totalmente pelo país dessas meninas. Elas perdem sua vida tendo de cuidar de outra (uma criança cuidando de outra), param de estudar, e seu futuro e o da criança não se sabe, por isso é que em São Paulo existem tantas favelas, pois tiveram que parrar de estudar para ser mãe não vale a pena. Fora que podem pegar doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, algumas ate mesmo entram em depressão por causa do seu corpo, no casso dos abusos sexuais, a mãe da criança pega raiva da criança, pois a culpa pelo que ela passou. Em fim, se proteger é bem mais fácil que e mais barato.
Alessandro 1ºA

Valdeir S. Ferreira 1°A disse...

Geralmente ocorre uma falta de dialogo com os filhos, os pais acham que os filhos estão novos demais para saber dos riscos e também a falta de camisinhas os pais precisa ter o dialogo com os filhos e analisar com os filhos se eles precisam de ajuda se eles precisam saber de alguma coisa,geralmente as escolas estão falando mais sobre sexo e sobre a gravidez na adolescência os se sentem inseguros eles ficam amarrados com medo de apanhar ou do pai fazer alguma coisa por exemplo tirar o filho da escola porque eles acham que é culpa da escola que a escola está dando mal exemplo ou manda os filhos pararem de ir para a rua ficar só em casa ai ocorre que o filhos se sentem inseguros. Se houver o dialogo entre pais e filhos eu acredito que os filhos prestaram mais a atenção antes de ter uma relação sexual ou de namorar e o namorado querer algo mais adiante as adolescentes nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro fazem sexo a troco de comido ou muitas vezes a troco de dinheiro para comprar crack concordo plenamente com a opinião da escola de adiantar e conversar varias vezes com os alunos sobre sexo para eles ficarem sabendo mais sobre o uso da camisinha está sendo menos usada por jovens, em vista dos remédios que está sendo mais usado os jovens estão preferindo ter relações sexuais sem camisinha e usar mais o remédio isso pode ser muito perigoso pelo os jovens para eles contrair uma doença sexualmente transmissível a AIDS está mais frequente pelos jovens por falta do uso da camisinha e pelo dialogo dos pais com os filhos eles precisam dialoga mais com os filhos para que os filhos se sintam bem e ficam mais despreocupados com o sexo.

Mauurin Pereira 1A disse...

Hoje eu acredito que a cravides na adolecencia esta muito comum, porque as meninas estão descobrindo agora os prazeres que a vida nos dá de bom,elas estão fazendo sexo muito sedo e não n se preocupão com as consequencias, E poriso estão encravidando muito cedo,mintas vezes esas meninas se envolven com homens mais velhos e na hora de fazer sexo não uzam prezervativos, E elas encravidão e eses homens vão embora e ésa menina tem que cuidar do filho sozinho ou as vezes os pais cuidam mais tem pais que não queren cuidar de filhos de ninquen só queren se diverti.
Esas meninas são obrigadas a terem matuiridade, e para amenizar esas situações os pais devem aconselhar os filhos para tomar atitudes certas e não fazeren nem uma burada,os pais senpre tem que dialogar com os seus filhos sobre o assunto e exclareseren as duvidas que eles tiveren, a gravides na adolesencia e um problema muito ruin que pode estragar com a sua vida porque nos temos que aproveitar a vida em quanto a gente é novo. E tão facil se previnir por ser tão facil as pesoas esquesen.

Caroline da Silva disse...

Cada ano que se passa a gravidez na adolescência aumenta , adolescente que estão curtindo, não sabe se controlar e acaba gerando outra
vida. Estão se entregando ao sexo muito cedo,e não tem responsabilidade de usar preservativo, além da gravidez estão disponíveis a varias doenças sexualmente transmissível,após uma
noite sem responsabilidade, tem conseqüências pra vida inteira. Acho que a partir da adolescência
todos devem ter informação sobre o sexo, para que ninguém
posso disser “ Eu não sabia, não me Aconselharam” ninguém é tão criança pra não entender o sentido de sexo.Os pais devem retratar isso com o filhos pra que os filhos se sintam seguro com os pais, para poder contar com o seus pais e dividir sua intimidade. Aconselhá-los e dizer que isso não é bom na adolescência mais se for fazer use preservativo pra evitar conseqüências trágicas, e acabar com a adolescência, que é uma das melhores faze da vida.

Nome: Caroline da Silva Teixeira.
Serie:1°A

Amandinha ;* disse...

Hoje em dia, adolescentes ser mães já esta muito comum, muitas assumem os filhos mais muitas abortam. Muitas adolescentes engravidam e deixa a escola, para cuidar dos filhos depois tem vontade de voltar à escola mais já não dá, tem que trabalhar para sustenta-los. Os pais que são a maioria adolescente não querem assumir o filho e deixam com a mãe, adolescentes que mal deixam de serem crianças para cuidar de outra não tem a responsabilidade de cuidar de um filho, entregam aos pais. Meninas novas acabando com a sua adolescência tendo filhos muito cedo.
Correm o risco de pegar DST (doenças sexualmente transmissíveis) que afeta grande parte das pessoas que não se previnem, muitas ficam desesperadas. Tomam decisões erradas que é o caso do aborto, este ato é um crime e causa até um trauma. Jovens que estão com esse problema precisam receber apoio de família, escola, amigos o que poucos recebem. Muitos pais ficam meio constrangidos em falar sob o assunto com os filhos, e muitos filhos sem ter conhecimento acabam tendo relações sexuais, que pode vir uma criança ao mundo sem ter culpa da falta de responsabilidade de seus pais. Muitas jovens perdem a chance de estar se divertindo (curtindo) para cuidar de uma nova vida, por falta de cuidado.
Amanda Micaélle
1º A

Anônimo disse...

Tahiná Gomes Miranda 1º A

A gravidez é um assunto muito serio, mas na adolescência passa a ser mais serio ainda. Porque é levado em conta a falta de responsabilidade que os jovens tem a si mesmo,imagine para um filho.
Hoje a maioria dos números da gravidez na adolescência é uma noticia indesejável que casais jovens recebem após terem relações sexualmente sem prevenção, que chegam a eles como um transtorno, sem falar nos riscos e nos traumas que ela favorece.
Os riscos são relacionados às doenças sexualmente transmissíveis, uma que é muito conhecida é a AIDS, que apesar de existir forma de tratamento ela é incurável. Já os traumas são relacionados ao psicológico do casal que perde a fase adolescente (Rebelde, sem juízo e sem responsabilidade) para a vida que é algo completamente difícil, mas que tem que ser aceita querendo ou não.
A gravidez na adolescência e todas as mudanças que ela causa seria mais evitada se os jovens tivessem mais comunicação entre a família, escola, a comunidade e principalmente com seus pais conscientizando a usarem preservativos, pílulas anticoncepcionais. Porque muitos pais não tem facilidade de conscientizar os filhos sobre esse assunto e quando percebem já é tarde de mais.

Larisse Alves Souza disse...

A gravidez na adolescência está aumentando cada vez mais, e, hoje em dia os adolescentes estão descobrindo a vida sexual mais cedo. Com isso há vários casos de adolescentes grávidas a partir de 13 a 15 que aumenta ainda mais.
Provavelmente terá uma gravidez indesejada, terá que parar de estudar, escutar o que não deseja ouvir dos pais ou até mesmo dos colegas.
Principalmente terá que aprender a ser "MÃE" porque não é uma coisa fácil, por isso use camisinha ou se previna com anticoncepcional que você não terá nenhum risco de gravidez. Mas, o certo é usar as duas coisas porque você estara sendo previnida das DST's e da gravidez.

Caroline da Costa Azevedo disse...

Acredito que a gravidez na adolescência é bastante preocupante para os pais, pois pode trazer decepções a eles e entre as pessoas que estão envolvidas.
Os jovens querem curtir a vida sem preocupação e depois sofrem as consequencias com escolaridade incompleta, sonhos não realizados, tempo perdido e principalmente uma gravidez indesejada e o pior aprender e lidar a ser mãe!
Previna-se para não ter uma decepção dessas que poderá afetar toda a sua vida.

Unknown disse...

Sabrina Moreira !
eu creio que hoje em dia a gravidez na adolescência está se tornando algo comum ,as meninas não pensam nada antes de fazer só depois que vê as conseqüências e muitas delas ainda com medo do que pode ocorrer dentro do lar e entre familiares fazem "abordo" .A gravidez na adolescência é um problema que tem que ser levado muito a serio ,assim como deve ser levado a serio também o processo do parto, mais os governos e a população mesmo esquecem disto. eu acho que deveriam estar mais preocupados em relação a gravidez do que muitos se preocupam com coisas fúteis. Elas dendo relação sexual na adolescência estão pondo em risco suas próprias vidas muitas delas não usa camisinha então estão expostas a pegaram AIDS e muitas outras doenças sexualmente transmissível.Além de tudo não tem estrutura parar encarar uma situação igual a essa que na qual é seu filho .

Anônimo disse...

Eu creio que a gravidez na adolescência é um grande problema para o adolescente porque ele ainda é uma criança também .Por que eles não tem responsabilidade pra cuidar de uma criança .Não é como brincar de boneca.
Na fase da adolescência é a fase de curti sair com os amigos , ir a escola curti a vida a juventude.
Os pais tem que dialógar com os filhos auxiliando sobre oque eles sabem sobre sexo , e dialogando sobre o uso de preservativos para não ocorrer riscos de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).
Depois vem as consequências de ponhar os filhos no mundo, eles sofrem sem as presença dos pais e sem pensão alimentisia e acaba sobrando pra os avós.

"Viva a vida que ela é curta então viva e curta a vida "

Nome:Marcos Vinicius de S.Avelino.

Vanessa S. Carvalho disse...

A gravidez na adolescência está ficando cada vez mais preocupante
para a família e comum entre os jovens de hoje, elas estão se
precipitando cedo demais, sabendo que pode trazer vários
tipos de consequências. A Gravidez na adolescência tem sido difícil de evitar porque os jovens estão tendo esse prazer cada vez mais , que não está sendo considerado coisa de outro mundo. E nisso as jovens que terem esse prazer, devem tomar certos cuidados para que não se engravidem por bobeira, por motivo de não usarem o preservativo, as vezes tem os filhos e não tem capacidade de lidarem com a determinada criança. E não o uso do preservativo pode também trazer vários tipos de riscos como DST( Doenças sexualmente transmissíveis). As vezes pode levar a óbito a jovem que engravida, ou ela pode pegar AIDS, até mesmo trazer riscos a criança.

Vanessa S. Carvalho disse...

A gravidez na adolescência está ficando cada vez mais preocupante
para a família e comum entre os jovens de hoje, elas estão se
precipitando cedo demais, sabendo que pode trazer vários
tipos de consequências. A Gravidez na adolescência tem sido difícil de evitar porque os jovens estão tendo esse prazer cada vez mais , que não está sendo considerado coisa de outro mundo. E nisso as jovens que terem esse prazer, devem tomar certos cuidados para que não se engravidem por bobeira, por motivo de não usarem o preservativo, as vezes tem os filhos e não tem capacidade de lidarem com a determinada criança. E não o uso do preservativo pode também trazer vários tipos de riscos como DST( Doenças sexualmente transmissíveis). As vezes pode levar a óbito a jovem que engravida, ou ela pode pegar AIDS, até mesmo trazer riscos a criança.

Unknown disse...

Nos dias atuais,já é mais comum que uma adolescente engravide sem preparo, nem consciência das conseqüências .Isso não acontece por falta de informação,pois vivemos em um mundo onde a tecnologia nos permite o conhecimento de tudo. O que acontece é que os jovens de hoje, estão mais curiosos, só querem experimentar coisas novas, sem medo do que pode acontecer. Acho que se as informações de hoje não fosse tão abertas, não teríamos o conhecimento do que não devemos tão cedo, isso diminuiria o número de jovens grávidas no Brasil. Os adolescentes se iludem, com poucas coisas, e isso já é motivo de falta de responsabilidade. A culpa não é dos pais, porque não é simples falar sobre esse assunto no nosso dia a dia. O risco do sexo sem prevenção não é só uma gravidez indesejada, e sim,também o risco de uma doença sexualmente transmissível, que por impulso não pensamos nisso.

Lorraine Micaele 1°ano A

Bruno Castro 1 A disse...

Nas faltasde responsabilidade dos adolescentes, é comum nos dias de hoje a gravides na adolecência , mas do que isso , eles não penção nos fatos deszagradaves da vida, nao pença que um só relacionamento sexual sem preservativos, pode mudar completamente sua vida, trazendo em si uma criança,``um filo`´,e acaba transformando-si adolecênte em homense mulher. Mas o fato dos adolescêñte,pensar como criança,e trazendo em si as inrresponsabilidade,de nao pençar como adulto,acaba para os pais dos adolescêñtes,a acuidar dos filhos. Mas só que os adolescênte, nao aguénta a curiosidade da vida, para discubrir o sexo,e com éssa curiosidade e essa rapides acaba esquecendo completamente o uso da camizinha,e nao pença a responçabilidade depois.

Anônimo disse...

Caro professor; não acha que ja esta na hora de comesar a pegar um pouco mais pesado com os seus alunos? pois essas criticas argumentativas nao vão levar o caro aluno a nada.
e o pior de tudo é que eles nem imaginão isso...
Professor vamos parar de "brincar"...

de livros universitarios e torne a vida desses alunos um pouco menos intediante..."querendo ou não jipa é um tédio"

leia "Ética à Nicômaco de Aristóteles" e abranja os seus conhecimentos...

torne dessa critica um dezafio

João Gouveia disse...

Agradeço a sua crítica, mas isso é só uma maneira de compartilhar opiniões, já que nossos jovens gostam tanto disso. Minha luta tem sido no sentido de fazê-los, pelo menos, lerem algo que seja proveitoso. E isso é trabalho contínuo, diário e em sala de aula, que tenho certeza você desconhece esse meu trabalho, visto que chama de brincadeira. E por falar nisso, espero que já tenha chegado a algum lugar e da próxima vez que aparecer por aqui, identifique-se, fale de você, ficaremos felizes em ter mais sugestões. Felicidades para você!

paddingfaiths disse...

123.hp.com/setup 4520

Franklin disse...

123.hp.com/setup 2630

Avaram Flaking disse...

123.hp.com/setup 4654

serve disse...

hp envy 7820 driver, hp envy 7820 driver, hp envy 7820 driver, hp envy 7820 driver, hp envy 7820 driver,